Canadá

Como levar dinheiro para o Canadá

Veja como levar dinheiro para o Canadá. Confira mais informações sobre cada uma das formas de levar seus dólares canadenses para essa viagem. Vamos mostrar as vantagens e desvantagens, que cada uma dessas formas de levar dinheiro para o exterior possuem. Então, veja quais são as melhores opções para você economizar ainda mais e não perder dinheiro com taxas.

Dólar Canadense - Dinheiro do Canadá

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

1. Dinheiro em espécie

A primeira forma de levar dólar canadense para Montreal, Toronto, Vancouver, Quebec ou qualquer outra cidade do Canadá, é o dinheiro em espécie. A vantagem do dinheiro vivo é que você não paga o IOF de 6%, como nos cartões de crédito e pré-pagos, o custo é apenas da taxa de câmbio do dia da compra.

  • Saiba que é sempre legal levar dinheiro de todas as formas, pois se perder ou não aceitarem o cartão em algum estabelecimento, você terá o dinheiro em espécie;
  • Outras dicas interessantes é não levar só o dinheiro em espécie e dividi-lo na hora de guardar, pois se deixar tudo na bolsa que passeia pela cidade, a probabilidade de perder tudo em um roubo é maior do que dividir o dinheiro entre mochilas, cofre do hotel, etc.

Cédulas de 100 dólares candenses

2. Abrindo uma conta global em dólar:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar dólar canadense em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar muito.

Essa nova opção é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior. Na hora de comprar dólares, acaba saindo MUITO mais barato. Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

Outras alternativas para comprar dólares canadenses

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de dólar em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

3. Cartão Pré-pago Internacional

O cartão pré-pago internacional era uma ótima forma de levar dinheiro para o Canadá. Ele funciona como um cartão de débito, que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos do mundo todo, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard. É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com os dólares canadenses aqui no Brasil. Você transfere em reais para a empresa de câmbio, e eles colocam o valor em dólares canadenses no cartão pré-pago.

Dólar Canadense do Canadá - Cartão Pré-pago

O problema é que agora ele cobra o IOF de 6,7% e o câmbio turismo, o que faz com que a conta digital global seja uma opção muito mais barata. Com o cartão pré-pago internacional, é possível fazer saques em dólar canadense ou a moeda local em caixas eletrônicos espalhados por todos os cantos do mundo, você pode carregar mais dólares canadenses a qualquer hora pelo telefone ou internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pela Internet e pelo aplicativo no celular.

4. Cartão de crédito

O Cartão de Crédito é outra forma de levar dinheiro para o Canadá. A vantagem é que você só precisa ligar para a empresa do cartão e avisar que você está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você vai visitar. Tirando a praticidade, é a opção mais cara e menos econômica.

Dólar Canadense do Canadá - Cartão de Crédito

Além do IOF de 6%, que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você paga mais por isso. Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré-pago.

Como levar os dólares para o Canadá?

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a mil dólares canadenses por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia. O resto do dinheiro, levar em uma conta digital global, que é seguro, bem mais barato que o cartão de crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora.

Cédulas de dólares canadenses

O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para o exterior para qualquer emergência. É bom sempre ter um plano B para se ocorrer algum imprevisto. E para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional. E se você for passar nos Estados Unidos, não se esqueça de que lá a moeda é o dólar americano, e não o canadense.

Onde comprar os dólares e o cartão pré-pago?

Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré-pago juntos, em uma compra só. E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas.

Modelo de moeda canadense

Muito mais fácil e principalmente mais seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de dólares canadenses no bolso. Se quiser, é só clicar aqui! Você já irá para o site deles, que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré-pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como levar dinheiro para o Canadá quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre como levar dinheiro para o Canadá, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:

Como dirigir no Canadá: Dicas de como dirigir seu carro neste país.
Visto para o Canadá: Saiba como retirar o seu visto para entrar neste país.
Como achar ótimos hotéis bem baratos no Canadá: Dicas para garantir a sua hospedagem com ótimo custo-benefício.

Tags:

3 comentários

  1. Estou impressionada com a qualidade das informações, estou pesquisando sobre a viagem e aqui encontrei tudo o que faltava. Parabéns. Adriana

  2. Ola, tenho uns dolares americanos que sobraram de minha ultima viagem. É mais vantajoso comprar dolares canadenses aqui no Brasil, e guardar esses americanos para a proxima viagem para EUA, ou compensa fazer cambio no canada de americano X canadense ??? me ajudem ai, por favor.

    1. Olá, você pode trocar esses americanos lá mesmo, vale mais a pena e é mais fácil. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *