Toronto

Clima e temperatura em Toronto

Saiba tudo sobre o clima e temperatura em Toronto, com todas as informações do tempo em cada estação do ano nesta cidade canadense. O clima é bem diferente que o do Brasil, pois em Toronto, mesmo nos meses de verão, as temperaturas não são tão altas e o inverno é bem frio. Então, veja como é o clima e a temperatura em Toronto durante todos os meses do ano.

Região de Downtown em Toronto

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

Temperatura mês a mês em Toronto

Abaixo podemos ver o gráfico com a temperatura mínima e máxima de cada mês do ano em Toronto. Veja que mesmo no verão intenso, que acontece em julho, as temperaturas máximas não passam os 26ºC. O inverno mais rigoroso em Toronto é em janeiro, quando as temperaturas chegam a -10ºC.  Nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, a neve está visível por toda a parte nesta cidade canadense.

Temperatura em Toronto

Inverno em Toronto

O mês mais frio do ano em Toronto é janeiro, quando as temperaturas variam entre os -2ºC e -10ºC. As chances de chover são médias e neva bastante. A estação mais fria se estende por dezembro, janeiro e fevereiro. Uma dica importante é que no inverno o dia escurece mais rápido, então é bom acordar cedo para aproveitar os passeios que são legais de ver durante o dia. Os parques e lugares turísticos ficam cobertos de neve nesta época do ano, então é preciso planejar bem sobre o que fazer no inverno em Toronto.

Clima e temperatura em Toronto no Inverno

Primavera em Toronto

A primavera em Toronto é uma das épocas mais recomendadas de se visitar a cidade. Ela ocorre entre os meses de março, abril, maio e começo de junho, quando o inverno começa a ir embora e as flores aparecem, deixando a cidade ainda mais bonita. Nessa época costuma chover um pouco, mas nada que atrapalhe os passeios ao ar livre. As temperaturas ficam na média dos 8ºC. O mais legal de visitar a cidade nessa época são os jardins floridos dos parques de Toronto, que são lindos e rendem muitas fotos.

Primavera em Toronto

Verão em Toronto

O verão de Toronto é bem diferente do Brasil, onde as temperaturas são bem altas. Por lá os termômetros raramente ultrapassam os 26ºC. O verão começa em junho, percorre julho, agosto e termina no início de setembro. Mesmo não sendo calor como no Brasil, a estação é uma das melhores épocas para fazer passeios ao ar livre nos dias ensolarados. Ir aos parques, fazer piqueniques ou só andar pelos bairros charmosos da cidade é uma excelente opção para aproveitar sua viagem.

Típco dia de verão nos parques de Toronto

Outro ponto bom é que anoitece mais tarde no verão, dando mais tempo aos turistas de aproveitarem o dia. O verão também é a época mais úmida e a que mais chove, então é bom estar sempre com uma capa de chuva. Aproveite para conhecer a nossa matéria sobre o que fazer no verão em Toronto.

Outono em Toronto

O outono é muito bonito em Toronto, porque as árvores e folhagens da cidade adquirem aquela coloração laranja / avermelhada que encanta bastante. As temperaturas por lá ficam na média dos 17ºC de dia e 10ºC à noite, e vão caindo conforme o fim do ano se aproxima. O outono em Toronto é como se fosse um inverno para os brasileiros, por isso leve roupas quentes. Chove bastante e isso pode incomodar um pouco, mas os cenários e a paisagem das folhas caindo valem a pena, e são o grande atrativo da estação. O outono acontece em Toronto durante os meses de setembro, outubro e novembro.

Vista aérea de Toronto no outono

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Toronto, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Toronto quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Toronto, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Toronto

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Toronto e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Toronto, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico, o Toronto CityPass (que é um combo de ingressos para 5 dos principais pontos turísticos da cidade) e a Excursão de 1 dia para as Cataratas do Niágara que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.
Excursão de 1 dia para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:

O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Toronto: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde ficar em Toronto: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Tags:

Um comentário

  1. Eram exatamente as informações que eu estava procurando, muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *