Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Como é o clima e a temperatura em Toronto


Saiba como é o clima em Toronto no Canadá. O clima é bem diferente que o do Brasil, pois em Toronto, mesmo nos meses de verão, as temperaturas não são tão altas, e o inverno é bem frio. Portanto não se preocupe em passar calor se for visitar a cidade no verão, mas se for no inverno, se prepare para se agasalhar e até conhecer a neve. Veja como é o clima e a temperatura em Toronto durante todos os meses do ano. O clima em Toronto é um pouco mais quente do que em Montreal e ainda mais quente que Quebec, que fica mais ao Norte do Canadá.

Clima e temperatura em Toronto

Abaixo podemos ver o gráfico com a temperatura mínima e máxima de cada mês do ano em Toronto. Veja que mesmo no verão intenso que é em Julho, as temperaturas máximas não passam de 26ºC e que no inverno mais forte em Janeiro elas chegam a -10ºC. E no gráfico do lado mostra a chuva e a neve. Nos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março, a neve está visível por toda a parte. 

Temperatura em Toronto

Inverno em Toronto

O mês mais frio do ano em Toronto é Janeiro, quando as temperaturas variam entre os -2ºC e -10ºC. As chances de chover são médias e neva bastante. A estação mais fria se estende por Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Uma dica importante é que no inverno o dia escurece mais cedo, então é bom acordar cedo para aproveitar os passeios que são legais de ver durante o dia. Os parques e lugares turísticos ficam cobertos de neve, então é preciso planejar bem o que fazer. Alguns lugares viram pista de patinação no gelo. 

Clima e temperatura em Toronto no Inverno

Primavera em Toronto

A primavera em Toronto é uma das épocas mais recomendadas de se visitar a cidade. Ela ocorre entre os meses de Março, Abril, Maio e começo de Junho. É quando o inverno começa a ir embora e as flores aparecem e deixam a cidade ainda mais bonita. Nessa época costuma chover um pouco, mas nada que atrapalhe os passeios ao ar livre. As temperaturas ficam na média dos 8ºC. O mais legal de visitar a cidade nessa época são os jardins floridos dos parques de Toronto, que são lindos e rendem muitas fotos.

Verão em Toronto

O verão de Toronto é bem diferente do Brasil, onde as temperaturas são bem altas. Por lá os termômetros raramente ultrapassam os 26ºC. O verão começa em Junho, percorre Julho e Agosto e termina ao início de Setembro. Mesmo não sendo calor como no Brasil, a estação é uma das melhores épocas para fazer passeios ao ar livre, nos dias ensolarados. Ir aos parques, fazer piqueniques ou só andar pelos bairros charmosos da cidade é uma excelente opção para aproveitar sua viagem. Outro ponto bom é que anoitece mais tarde no verão, dando mais tempo aos turistas de aproveitarem o dia. O verão também é a época mais úmida e que mais chove, então é bom estar sempre com uma capa de chuva. 

Clima e temperatura em Toronto no Verão

Outono em Toronto

O outono é muito bonito em Toronto, porque todas as árvores e folhagens da cidade adquirem aquela coloração laranja-avermelhada que encanta bastante. As temperaturas ficam na média dos 17ºC de dia e 10ºC a noite, e vão caindo conforme o fim do ano se aproxima. O Outuno de lá é como se fosse um inverno para os brasileiros, por isso leve roupas quentes. Chove bastante e isso pode incomodar um pouco, mas os cenários e a paisagem das folhas caindo valem a pena, e são o grande atrativo da estação. O outono dura durantes os meses de Setembro, Outubro e Novembro.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Toronto: Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top