Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 



As principais atrações de Toronto e o que fazer na cidade



Veja a lista de o que fazer em Toronto para aproveitar ao máximo sua viagem no Canadá. A cidade, situada na margem norte do lago Ontário, é considerada a maior do país e agrega um dos principais centros culturais e científicos do Canadá. Não é à toa que foi eleita, segundo levantamento da revista "The Economist", uma das cinco melhores do mundo para se viver. Uma dica é ver bem onde ficar em Toronto para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos. 

Toronto

Toronto é encantadora e conta com um sistema que dá certo, moradores muito receptíveis, além de uma cultura incrível. Entre diversos pontos turísticos, centros de compra, festivais, há um transporte público impecável, segurança, organização, limpeza e pessoas sempre dispostas a ajudar. Isso acaba refletindo na vontade de querer conhecer mais e mais o lugar, de querer ficar mais tempo e de retornar. E como a lista do que fazer em Toronto é grande, vale se programar para não perder seus principais pontos turísticos.


A fantástica CN Tower

A CN Tower Toronto é um dos símbolos de Toronto. Com 553 metros de altura, é possível ter uma vista incrível da cidade, seja de dia ou de noite. A torre tem quatro níveis de observação e já foi considerada a mais alta do mundo. Em um de seus níveis, destaca-se o mundialmente famoso Piso de Vidro, onde, olhando para baixo, é possível ter a dimensão da altura do observatório.


CN Tower em Toronto

Conheça o Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum apresenta exposições sobre arte, arqueologia e ciências. O Museu é lindo por fora, com uma arquitetura moderna e diferente, e com diversas atrações por dentro. Entre elas, a caverna dos morcegos, o Tiranossauro rex e também uma das melhores coleções do museu, composta por tesouros da Terra, como meteoritos, rochas, minerais e pedras preciosas.


Royal Ontario Museum em Toronto

A encantadora Casa Loma

Sem dúvida, a Casa Loma é um dos pontos mais encantadores de Toronto. É um castelo, em estilo medieval, com 98 cômodos, uma das maiores residências do Canadá, que dá vontade de ficar por horas desbravando-o, seja sentado observando sua vista nos 20 mil metros quadrados de jardins super bem cuidados, apreciando seus cômodos ou até mesmo descobrindo suas passagens secretas e túneis. Com certeza, o castelo é essencial na lista do que fazer em Toronto.


Casa Loma em Toronto

As aventuras no Toronto Zoo

Com aproximadamente 5 mil animais residentes, o Toronto Zoo é o principal zoológico do Canadá. O espaço é enorme e abriga os únicos pandas gigantes do país, uma das maiores casas de girafas em área interna do Canadá, além de uma dinâmica família de gorilas que encanta todos os turistas. Dá para passar um dia inteiro conhecendo-o nos mínimos detalhes.


Toronto Zoo

A criançada no Ontario Science Centre

A atração é bem interessante, principalmente para os pequenos. O local conta com mais de 500 exposições divertidas ou interativas, além de demonstrações ao vivo, que fazem a festa da criançada. Entre os destaques, um planetário moderno, meteoritos de Marte, raios cósmicos e buracos negros. Baratas gigantes e sapos venenosos também são expostos do local.


Ontario Science Centre em Toronto

O Queen's Park e o Ontario's Legislative Building

Cercado por instalações da Universidade de Toronto, o Queen’s Park é um local muito agradável para caminhar, encontrar os amigos e fazer piqueniques. Também na região, situa-se um dos prédios mais bonitos da cidade, o do Ontario's Legislative Building, que vale a visita para conhecer um pouco de sua história. O estabelecimento oferece tours gratuitos para os visitantes que duram aproximadamente 30 minutos.


Ontario's Legislative Building em Toronto

Um passeio na Toronto Islands

Para escapar da correria do cotidiano e ter um dia tranquilo, com calma, paz e com muita natureza ao redor, tem que ir até as encantadoras Ilhas de Toronto. O acesso é feito com um ferry e o trajeto, que também propõe uma vista incrível da cidade, dura cerca de 20 minutos. O local é muito adequado para a prática de exercícios físicos, pois há quadras e também é possível alugar bicicletas. Com certeza, um lugar ótimo para colocar na lista de o que fazer em Toronto.

Toronto Islands

Uma partida no Rogers Centre

O Rogers Centre é casa do Toronto Blue Jays Baseball Club™. Se você estiver em Toronto em época de jogos, uma partida no estádio é realmente imperdível, tanto pela adrenalina, como também para conhecer mais o esporte, que é muito tradicional no país. O estabelecimento também recebe outras atrações; desde sua abertura, em junho de 1989, foram mais de 2000 eventos e de 60 milhões de visitantes, então vale checar sua programação e garantir um passeio diferenciado.


Rogers Centre em Toronto

Conheça o Hockey Hall of Fame

O museu Hockey Hall of Fame é dedicado ao hóquei no gelo e aos principais jogadores do esporte do Canadá. Como não é muito famoso no Brasil, para os amantes de esporte, vale a visita para conhecê-lo. Suas instalações são compostas por exposições sobre jogadores, clubes, registros da National Hockey League (NHL), troféus da NHL, entre outros.


Hockey Hall of Fame em Toronto

Compras no Eaton Centre

Para quem procura por lojas variadas e preços para todos os bolsos em um ambiente agradável, o Eaton Centre é o local certo. Com mais de 230 marcas internacionais e canadenses, além de restaurantes e serviços, o mais famoso shopping da cidade está em um local de fácil acesso, próximo à várias estações de metrô. Aqui, vale destacar que o local onde o shopping está localizado é muito bom para compras. Suas ruas ao redor, além de uma arquitetura bem moderna e atraente, estão repletas de lojas e restaurantes para gostos variados. Ainda mais para os brasileiros que adoram comprar, esses passeios sempre estão na lista de o que fazer em Toronto.


Eaton Centre em Toronto

A Chinatown de Toronto

Na Spadina Avenue cruzando com a Dundas St W, localiza-se a Chinatown. Com diversas lojas, que remetem ao mundo asiático, o turista pode encontrar os mais variados produtos e preços mais baratos. Quem gosta da culinária chinesa, também encontra várias opções de restaurantes e casas de chá.


Chinatown em Toronto

Economizando muito com o CityPass Toronto

O CityPass Toronto é uma ótima forma de economizar nos ingressos da cidade, para quem for passar por lá. Com ele, você adquire cinco dos principais pontos turísticos de Toronto e economiza 43% do valor que você ia gastar se fosse adquirir os ingressos separadamente. É sensacional, pois além dos ingressos saírem muito mais barato, você não pega fila na bilheteria das atrações. Só para você ter uma ideia, o preço que você pagaria comprando cada uma separadamente é de US$102,05 + impostos e o preço do CityPass Toronto é de apenas US$58,30 + impostos. Só a CN Tower, que é parada obrigatória para todo turista, tem o ingresso no valor de C$35. Se quiser saber mais sobre ele, veja aqui na nossa matéria do CityPass Toronto.

CityPASS Toronto

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
Pontos turísticos em Toronto: Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top