Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Os principais pontos turísticos de Toronto para uma viagem inesquecível

Descubra os principais pontos turísticos de Toronto para programar seus passeios e não perder nada. Capital da Província de Ontário, a maior cidade do Canadá é uma das queridinhas entre os turistas brasileiros que escolhem o país como destino. Toronto tem, aproximadamente, 2,6 milhões de habitantes, sendo a metade deles nascidos em outros países. Assim, surgiram diversos bairros como Chinatown, Little Italy, Little Portugal, com diversos estabelecimentos que realçam a cultura dos respectivos países, e também um povo muito hospitaleiro, que recebe os turistas com muita simpatia.


Toronto

Além da hospitalidade, a cidade agrega diversos valores para uma viagem realmente inesquecível. Linda, segura, organizada e com um transporte público impecável, é difícil não se apaixonar por Toronto. Também é detentora de uma cultura incrível, muito exposta em seus museus e galerias de arte, por exemplo. Toronto conquistou os turistas por dar um show em todos os quesitos para uma viagem incrível. E, para não perder nenhuma atração, o Dicas do Canadá preparou uma lista com seus principais pontos turísticos. Uma dica é ver bem onde ficar em Toronto para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos. 

CN Tower de Toronto

CN Tower Toronto é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos em Toronto. Com 553 metros de altura, a torre atrai cerca de dois milhões de turistas por ano. A atração tem quatro níveis para observar; em um deles, destaca-se o mundialmente famoso Piso de Vidro, onde, olhando para baixo, é possível ter a dimensão da altura do observatório. Além disso, também possui um restaurante giratório, o mais alto do mundo, com uma vista à 351 metros de altura, que percorre 360 graus em 72 minutos. Os preços são salgados e é recomendado fazer reserva.


CN Tower de Toronto

Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum celebrou seu centenário em 2014. Em seu acervo, exposições sobre arte, arqueologia e ciências. Lindo por fora, com uma arquitetura moderna e diferente, e com diversas atrações por dentro, é um dos maiores da América Latina. Entre as exposições, a caverna dos morcegos, o Tiranossauro rex e também uma das melhores coleções do museu, composta por tesouros da Terra, como meteoritos, rochas, minerais e pedras preciosas.



Art Gallery of Ontario em Toronto

Para os apaixonados por arte, a Art Gallery of Ontario tem as melhores exposições da cidade. O acervo conta com mais de 80 mil obras, que vão desde antiguidades do ano 100 d.C. até obras contemporâneas. O destaque fica com o conjunto de obras europeias, que inclui trabalhos de Auguste Rodin, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne, Vincent van Gogh e Pablo Picasso. É um dos mais interessantes pontos turísticos em Toronto, para quem gosta de arte.


Art Gallery of Ontario em Toronto

Ponto turístico Casa Loma

A Casa Loma é um dos pontos turísticos mais encantadores de Toronto. O castelo, em estilo medieval, apresenta 98 cômodos – uma das maiores residências do Canadá -, e um jardim super bem cuidado, com 20 mil metros quadrados. Vale a pena explorar todos os seus cantos, onde é possível descobrir passagens secretas e túneis.


Casa Loma em Toronto

O Queen's Park e o Ontario's Legislative Building

O Queen’s Park é um local muito agradável para caminhar, encontrar os amigos e fazer piqueniques. Também na região, vale fazer um tour (gratuito), por um dos prédios mais bonitos da cidade, o do Ontario's Legislative Building.


Ontario's Legislative Building em Toronto

Old City Hall e City Hall – Prefeitura de Toronto

O antigo e o moderno entram em contraste nessa região. De um lado a incrível Old City Hall, o prédio que foi sede da prefeitura de Toronto até a década de 60, e de outro, o moderno City Hall, com duas torres curvas, diferentes em suas alturas, atual prefeitura da cidade.


Prefeitura de Toronto

Toronto Islands e seus pontos turísticos

A natureza prevalece nas encantadoras Ilhas de Toronto. O acesso, feito com um ferry, também propõe uma vista incrível da cidade, e dura cerca de 20 minutos. O local é muito adequado para a prática de exercícios físicos, pois há quadras e também é possível alugar bicicletas.


Toronto Islands

High Park

Outra opção para quem gosta do convívio com a natureza é o maior parque de Toronto, o High Park. Cercado por árvores e gramados, o local é ideal para fazer piqueniques e relaxar em um lugar tranquilo. Também dá para fazer trilhas, andar de bicicleta e praticar esportes. Um dos pontos turísticos de Toronto mais bonito e cheio de natureza. O Parque High Park em Toronto é um dos lugares verdes mais bonitos do Canadá.


High Park em Toronto

Yonge-Dundas Square

A Yonge-Dundas Square é, praticamente, a Times Square de Toronto. O local remete muito à famosa Times Square de Nova York, tanto pela disposição das lojas, como pelos seus painéis luminosos. A região também é ideal para compras.


Yonge-Dundas Square em Toronto

Little Italy, Little Portugal e Chinatown

A cultura dos respectivos países, Itália e Portugal, imperam nesses simpáticos bairros, que estão muito próximos – dá para visitar de uma só vez. Vale passar na hora do almoço ou no jantar no Little Italy, por exemplo, para comer uma pizza ou durante a tarde para tomar um sorvete. Em outro ponto da cidade, e bem diferente dos bairros anteriores, a cultura chinesa se sobressai no Chinatown. Com diversas lojas, o turista pode encontrar os mais variados produtos e preços mais baratos nesse ponto turístico. Quem gosta da culinária chinesa, também encontra várias opções de restaurantes e casas de chá.


Little Italy em Toronto

Rogers Centre

A famosa casa do Toronto Blue Jays Baseball Club recebe diversas atrações durante o ano; as principais do estádio são os jogos de baseball, esporte muito tradicional no país. Uma partida é realmente imperdível, tanto pela adrenalina, como também para conhecer mais o esporte. Desde sua abertura, em junho de 1989, o Rogers Centre recebeu mais de 2000 eventos e de 60 milhões de visitantes. Vale checar a programação e garantir um passeio diferenciado nesse famoso ponto turístico de Toronto.



Hockey Hall of Fame

Outro esporte muito famoso no Canadá é o hóquei no gelo. O museu Hockey Hall of Fame dedica-se a ele e aos seus principais jogadores, sendo um ponto turístico importante para os Canadenses. Como não é muito famoso no Brasil, para quem gosta de esporte, vale a visita para conhecê-lo. Suas instalações são compostas por exposições sobre jogadores, clubes, registros da National Hockey League (NHL), troféus da NHL, entre outros.


Hockey Hall of Fame em Toronto

Economizando muito com o CityPass Toronto

O CityPass Toronto é uma ótima forma de economizar nos ingressos da cidade, para quem for passar por lá. Com ele, você adquire cinco dos principais pontos turísticos de Toronto e economiza 43% do valor que você ia gastar se fosse adquirir os ingressos separadamente. É sensacional, pois além dos ingressos saírem muito mais barato, você não pega fila na bilheteria das atrações. Só para você ter uma ideia, o preço que você pagaria comprando cada uma separadamente é de US$102,05 + impostos e o preço do CityPass Toronto é de apenas US$58,30 + impostos. Só a CN Tower, que é parada obrigatória para todo turista, tem o ingresso no valor de C$35. Se quiser saber mais sobre ele, veja aqui na nossa matéria do CityPass Toronto.

CityPASS Toronto

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top