Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 

A fantástica CN Tower de Toronto


A CN Tower é o cartão-postal mais famoso de Toronto. Ao lembrar da cidade, a torre é uma das primeiras imagens que vêm a cabeça para quem visitou, e, para quem vai visitar, será um dos pontos de referência – pois é possível enxergá-la de praticamente todos os lugares do centro da cidade. É, definitivamente, um dos principais pontos turísticos em Toronto.

CN Tower em Toronto

As atrações da CN Tower

Não é à toa que a CN Tower em Toronto é a atração turística mais requisitada, recebendo aproximadamente 2 milhões de visitantes por ano. O gigantesco observatório permite aos seus visitantes uma visão incrível dos arredores. Os arredores que, na verdade, podem atingir um raio de até 160 quilômetros em dias com boa visibilidade.


CN Tower em Toronto

Com 553 metros de altura, já foi considerada uma das torres mais altas do mundo e conta com diferentes níveis de observação. Em um dos seus seis elevadores de vidro de alta velocidade, é possível subir no LookOut, que fica a 346 metros, em meros 58 segundos. Em outro nível, a 342 metros de altura, está o mundialmente famoso Piso de Vidro, onde os turista se divertem tirando fotos sentados no chão, além de capturar imagens incríveis da cidade na varanda externa, situada no mesmo patamar.

EdgeWalk na CN Tower

Para os mais aventureiros, a torre propõe uma atividade repleta de adrenalina com o EdgeWalk, que é uma caminhada em sua área externa sem usar as mãos.

EdgeWalk na CN Tower em Toronto

O restaurante da CN Tower Toronto

Outra opção muito procurada pelos turistas é uma refeição em um de seus níveis, no 360 The Restaurant at the CN Tower. O restaurante é giratório, considerado o mais alto do mundo, e permite uma vista incrível da cidade a 351 metros de altura. O estabelecimento percorre 360 graus em 72 minutos e é muito requisitado, sendo necessário fazer reserva. O atendimento é bom, comida boa, só os preços que são bem elevados.

360 The Restaurant at the CN Tower em Toronto

A iluminação da CN Tower

A torre também fica iluminada do anoitecer até as 2am. As cores da iluminação variam de acordo com os grandes eventos, feriados e estações. Quando o Prince George nasceu, por exemplo, o observatório ficou iluminado de azul. É possível conferir o dia de cada cor e os motivos no site da CN Tower. O observatório conta com 1.330 lâmpadas de LED, inseridas no interior dos poços de elevadores, no main pod e na antena. Dá para ver de todos os lugares de Toronto.

CN Tower em Toronto

O passeio é, com certeza, o principal de Toronto. Tanto porque a CN Tower é um dos principais símbolos da cidade, como porque, através dela, é possível perceber a grandiosidade e a beleza singular do local. Vale muito a pena!

Localização da torre de Toronto

CN TOWER
301 Front Street West (próxima da Toronto Union Station do metro)
Toronto, Ontario M5V 2T6

Horário de funcionamento da Torre de Toronto

Aberta diariamente 9am – 10:30pm
Os horários podem ser prorrogados nos fins de semana e sazonalmente
Fecha no Natal


Economizando muito com o CityPass Toronto

O CityPass Toronto é uma ótima forma de economizar nos ingressos da cidade, para quem for passar por lá. Com ele, você adquire cinco dos principais pontos turísticos de Toronto e economiza 43% do valor que você ia gastar se fosse adquirir os ingressos separadamente. É sensacional, pois além dos ingressos saírem muito mais barato, você não pega fila na bilheteria das atrações. Só para você ter uma ideia, o preço que você pagaria comprando cada uma separadamente é de US$102,05 + impostos e o preço do CityPass Toronto é de apenas US$58,30 + impostos. Só a CN Tower, que é parada obrigatória para todo turista, tem o ingresso no valor de C$35. Se quiser saber mais sobre ele, veja aqui na nossa matéria do CityPass Toronto.



CityPASS Toronto

Dicas de locomoção no Canadá

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:

Onde ficar em TorontoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 

Postar um comentário

 
Top