Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 

Porque um Intercâmbio é inesquecível em Toronto


Confira como é fazer um intercâmbio em Toronto, no país queridinho dos brasileiros, o Canadá. Há anos consecutivos no topo da lista dos países mais requisitados pelos estudantes que querem aprimorar o inglês e conhecer uma nova cultura, o Canadá conta com infraestrutura completa para uma viagem incrível e um aprendizado inovador. Veja como é fazer um intercâmbio em Toronto.

Ilac em Toronto

Intercâmbio em Toronto

Localizada na margem norte do Lago Ontário, um dos cinco Grandes Lagos, Toronto é a maior cidade do Canadá e uma das que mais recebem estudantes brasileiros. Um intercâmbio para a cidade é realmente incrível, pois além de oferecer ótimos cursos de inglês, também é detentora de uma cultura fantástica, muito exposta em seus museus (importantes no mundo inteiro), galerias e festivais ao longo do ano. A cidade também é muito acolhedora, com uma população super hospitaleira e simpática, segura e organizada. Ir para Toronto é um verdadeiro aprendizado, pois tudo na cidade funciona. Opções de lugares para sair a noite, shoppings e restaurantes é o que não falta. Não importa o tempo que você vai ficar, uma coisa é certo: você vai querer ficar muito mais. O intercâmbio em Toronto é um dos mais escolhidos por quem quer ir ao Canadá.

Toronto

Onde ficar em Toronto durante o intercâmbio

Quando o assunto é intercâmbio, a maioria dos estudantes optam por ficar em casas de família. A opção é super bacana, pois dá para conhecer o cotidiano de pessoas que vivem no país e tem todo um suporte, caso você precisar. Por exemplo, as famílias geralmente recomendam lugares para visitar, ajudam nos primeiros dias com a localização (porque depois fica muito fácil), contam diversas coisas sobre Toronto, sobre o Canadá, além de ser um ambiente super tranquilo. Tem famílias que atém preparam seu almoço no maior capricho e te levam para passear. As casas, geralmente, são meio afastadas do centro, mas o transporte público é super tranquilo e funciona bem demais. Hotéis, moradias estudantis e albergues estão entre as outras opções.

Hospedagem em Toronto

Cursos de inglês

Toronto conta com as melhores escolas do Canadá. Entre elas, ILAC, ILSC, EC, LSI, Global Village e Embassy English. As mais famosas são ILAC e ILSC. A escola é um ambiente super bacana, onde é possível conhecer gente de todo o mundo. Na ILAC, por exemplo, as classes apresentam, em média, 12 alunos. É uma sala pequena, o que permite ao professor dar atenção para todos. No primeiro dia inscrito, você faz uma prova que vai classificar o seu nível de inglês, se básico, intermediário ou avançado, por exemplo. E no dia seguinte você já começa na sala nova. Também é possível escolher quantas horas você quer estudar por semana, se apenas pela manhã, ou intensivo, de manhã e tarde.

Ilac em Toronto

O que fazer em Toronto

Ter aulas de manhã e aproveitar a cidade no restante do dia é a rotina dos intercambistas. Toronto apresenta diversos pontos turísticos para uma estadia inesquecível em todos os sentidos. Assim, você pode estudar de manhã, visitar alguma atração de tarde e finalizar o dia em algum pub ou uma das incríveis baladas de Toronto, com os amigos que você fará na escola. Aliás, a escola é o primeiro lugar para fazer amigos. Seja no primeiro dia no teste, seja em sala de aula, ou até mesmo pelos corredores, todos são super receptíveis à conhecer gente nova.

Bares em Toronto

Outros passeios durante o intercâmbio

Durante o seu intercâmbio para Toronto dá para fazer diversos passeios e/ou atividades oferecidas pela escola que você se matricular. Por exemplo, como Toronto é bem pertinho de Nova York, a escola leva os alunos para Nova York no fim de semana. Toronto é super próximo de uma das paisagens mais bonitas do mundo, na Niagara Falls, e a escola também leva para um passeio de um dia. Além disso, há outras atividades, como uma balada em um barquinho que oferece uma vista incrível da cidade e passeios por atrações turísticas. Logo que você chegar na escola, fique por dentro do calendário de eventos que ela oferece e, não se esqueça, se você quiser ir para alguma cidade nos Estados Unidos, tem que levar o visto americano.

Niagara Falls

Informações importantes:

PASSAPORTE: Obrigatório
VISTO PARA ESTUDANTE: Obrigatório ( pode variar de acordo com o tempo de estudo e tipo de curso)
VISTO PARA TRABALHO: Obrigatório
VISTO PARA TURISMO: Obrigatório (o consulado canadense ainda não confirmou o início do ETA - Electronic Travel Admission - no Brasil)


Dica do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importante para quem vai viajar para qualquer lugar do Canadá e do mundo é não deixar de fazer um Seguro Viagem, pois ele é importantíssimo. Se quiser, veja tudo sobre o assunto e nossas dicas de como fazer um bom Seguro viagem para o Canadá conseguindo um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:

Onde ficar em TorontoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Compras em Toronto: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top