Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Os principais museus em Toronto no Canadá


Descubra quais são os principais museus em Toronto para uma viagem cultural incrível. Esse é um post importante porque a cidade respira cultura e abriga as principais formas de arte do Canadá. Além dos museus, Toronto conta com o que há de melhor em  matéria de teatro, cinema, música, dança, moda e arte. Vale a pena pesquisar se no período que você vai viajar, acontecerá algum festival cultural. Em junho, por exemplo, um dos meses mais procurados pelos turistas, acontece o o Luminato (Toronto Festival of Arts + Creativity) que traz apresentação de peças, óperas, concertos, shows, exposições e lançamentos literários.

Bata Shoe Museum em Toronto

Mas, voltando ao foco da publicação, o Dicas do Canadá separou uma lista com os melhores museus em Toronto para você não perder nada. Caso você não tenha interesse em visitar todos, é legal ir pelo menos nos mais famosos como o Royal Ontario Museum e a Art Gallery of Ontario.

Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum em Toronto é o maior museu de culturas mundiais e história natural do Canadá e um dos maiores da América Latina. O seu acervo é super completo, com exposições sobre arte, arqueologia e ciências. Com uma design super moderno, todo espelhado em sua parte exterior, o museu tem mais de 100 anos de história, sendo inaugurado em 1914. Entre as exposições, a caverna dos morcegos, o Tiranossauro rex e também uma das suas melhores coleções, composta por tesouros da Terra, como meteoritos, rochas, minerais e pedras preciosas. Uma dica é visitar no fim de semana, depois das 13h, que é quando está mais vazio. Um dos principais museus em Toronto.

Royal Ontario Museum em Toronto

Art Gallery of Ontario em Toronto

Localizada na Dundas St. W., próxima a estação St. Patrick do metro, a Art Gallery of Ontario (AGO) é um museu em Toronto imperdível para os apaixonados por arte. Com as melhores exposições da cidade, o acervo conta com mais de 80 mil obras, que vão desde antiguidades do ano 100 d.C. até obras contemporâneas. O destaque fica com o conjunto de obras europeias, que inclui trabalhos de Auguste Rodin, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne, Vincent van Gogh e Pablo Picasso. É um dos mais interessantes pontos turísticos em Toronto, para quem gosta de arte. Uma dica é visitar a AGO as quartas-feiras, pois a entrada gratuita das 6pm até as 8:30, excluindo exposições especiais. Assim como na lista de o que fazer em Nova Iorque, em Toronto tem muita opção legal de museu e galerias de arte.

Art Gallery of Ontario em Toronto

Museu Hockey Hall of Fame

O Hockey Hall of Fame é um museu em Toronto para quem gosta de esporte. O hóquei no gelo é muito famoso no Canadá e o estabelecimento dedica-se a ele e aos seus principais jogadores. Como o esporte não é muito famoso no Brasil, vale a visita para conhecê-lo. Suas instalações são compostas por exposições sobre jogadores, clubes, registros da National Hockey League (NHL), troféus da NHL, entre outros. É um dos principais museus em Toronto para os canadenses, por serem fanáticos por esse esporte.

Hockey Hall of Fame em Toronto

Bata Shoe Museum em Toronto

Localizado na Bloor St W, o Bata Shoe é um museu em Toronto curioso pelo que expõe. Ao longo de seus quatro andares, o museu apresenta mais de 13 mil pares de sapatos que contam mais de 4,5 mil anos de história. É bem para quem gosta de moda, em especial sapatos. O ingresso é pay-what-you-can, ou seja, pague o que você pode, nas quintas-feiras das 5pm até as 8pm, e o preço sugerido é $5. É um dos museus de Toronto mais procurados pelas mulheres.

Bata Shoe Museum em Toronto

Museu Textile em Toronto

Outro museu em Toronto para os apaixonados por moda é o Textile. Com o foco nos tecidos, o museu conta com uma coleção de mais de 13 mil artefatos, alguns com aproximadamente 2000 anos de idade. As peças variam entre vestuário, tapetes, chapéus, tapeçarias, estamparias e amostras de materiais usados em diversos países. A dica é visitar às quartas-feiras 5pm -8, pois a entrada é pay-what-you-can (pague o que quiser).

Textile em Toronto


Economizando muito com o CityPass Toronto

O CityPass Toronto é uma ótima forma de economizar nos ingressos da cidade, para quem for passar por lá. Com ele, você adquire cinco dos principais pontos turísticos de Toronto e economiza 43% do valor que você ia gastar se fosse adquirir os ingressos separadamente. É sensacional, pois além dos ingressos saírem muito mais barato, você não pega fila na bilheteria das atrações. Só para você ter uma ideia, o preço que você pagaria comprando cada uma separadamente é de US$102,05 + impostos e o preço do CityPass Toronto é de apenas US$58,30 + impostos. Só a CN Tower, que é parada obrigatória para todo turista, tem o ingresso no valor de C$35. Se quiser saber mais sobre ele, veja aqui na nossa matéria do CityPass Toronto.


CityPASS Toronto

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
Onde ficar em TorontoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Toronto: Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top