Toronto

Roteiro de 1 dia em Toronto

Confira as principais atrações da cidade nesse roteiro de 1 dia em Toronto. Na margem norte do Lago Ontário, um dos cinco Grandes Lagos, Toronto é a maior cidade do Canadá. Assim, é impossível conhecer suas principais atrações em apenas 24hrs. Por sua grandiosidade, o ideal é ficar pelo menos 3 dias em Toronto. Mas, como você só tem 1 em sua programação, é bacana conhecer o que a cidade tem de melhor.
Toronto
E, se você estiver planejando viajar para Toronto, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 1 dia em Toronto.

Um dia em Toronto

O seu único dia em Toronto será muito movimentado. Existem vários pontos turísticos em Toronto, mas vale visitar os que se destacam, como a CN Tower, que é o cartão-postal de Toronto, a Casa Loma, que é um castelo realmente encantador, e o centro de compras, localizado na Yonge-Dundas Square.

Visitar a CN Tower

É legal começar o dia com o principal ponto turístico de Toronto, a CN Tower. O observatório abre às 9am e dá para conhecê-lo bem em 2 horas. Com 553 metros de altura, a torre propõe uma vista incrível da cidade e dos arredores. Nela, não deixe de conhecer o mundialmente famoso Piso de Vidro, onde dá para tirar fotos bem bacanas sentados no chão. Dá para almoçar na própria CN Tower, no restaurante do observatório, o 360 The Restaurant at the CN Tower, que é um experiência diferente, pois é giratório e percorre 360 graus em 72 minutos. Mas, como os preços são meio salgados e está sempre cheio, outra opção é almoçar no arredores.
CN Tower em Toronto

Conhecer a Casa Loma

Depois do almoço, um passeio imperdível é a Casa Loma. É só pegar o metrô na Union Station (que é a estação próxima da CN Tower) e descer na Dupont Station (próxima da Casa Loma). O ideal é ir logo depois do almoço pois o estabelecimento fecha às 5pm e você precisará de pelo menos duas horas para conhecer bem o local. A Casa Loma é um castelo, em estilo medieval, com 98 cômodos e  20 mil metros quadrados de jardins, sendo uma das maiores habitações do Canadá.
Casa Loma em Toronto

As compras em Toronto

Depois da Casa Loma, mesmo que você não quiser fazer compras, é legal conhecer a Yonge-Dundas Square. Para isso, o metrô é o melhor transporte, sendo necessário embarcar na Dupont Station e descer na Dundas Station. A Yonge-Dundas Square é praticamente a Times Square de Toronto, porque relembra muito a Times Square de Nova York. Além de ser um ótimo centro de compras, é onde está localizado o Toronto Eaton Centre, o principal shopping da cidade.
Yonge-Dundas Square em Toronto

O famoso Tim Hortons

Não importa se o roteiro é de 1 dia, de 5 dias ou 10 dias, experimentar as delícias do Tim Hortons tem que fazer parte da programação. E não é muito difícil, pois o café é muito famoso no Canadá, sendo o maior estabelecimento que oferece comidas rápidas do país. Na Yonge-Dundas Square tem, pelo menos, um estabelecimento. O destaque e o verdadeiro vício de seus clientes é o Timbits, um bolinho super molhadinho de vários sabores, que deixa qualquer um com vontade de comer mais. O cardápio também conta com donuts, muffins, cookies, além de sanduíches quente e frios, e muitas outras opções. Com certeza o Tim Hortons é um dos lugares para comer que mais deixam saudades do Canadá.
Tim Hortons no Canadá

Finalizar o dia na Queen Street

A Queen St W é uma das ruas mais agitadas de Toronto e muito próxima da Yonge-Dundas Square. Uma opção é jantar no restaurante  Richmond Station, que é próximo, pois fica localizado na 1 Richmond St W, e ir para uma balada depois, como a Cube, na Queen St. Também há outras opções de restaurantes e baladas para encerrar o dia, clique aqui e aqui para conferir.

Richmond Station em Toronto

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Toronto, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 1 dia em Toronto quando estiver lá.
Toronto

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 1 dia em Toronto, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Toronto

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Toronto e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Toronto, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico, o Toronto CityPass (que é um combo de ingressos para 5 dos principais pontos turísticos da cidade) e a Excursão de 1 dia para as Cataratas do Niágara que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.
Excursão de 1 dia para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:

O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Toronto: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde ficar em Toronto: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Tags:

Um comentário

  1. Vou testar amanhã… chego as 5h ds manhã e vou embora as 23h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *