Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 

Dicas para conhecer o melhor de Toronto em 2 dias


Confira as principais atrações da cidade nesse roteiro de 2 dias em Toronto. Por ser a maior cidade do Canadá, é praticamente impossível conhecer suas principais atrações em apenas 2 dias. Por sua grandiosidade, o ideal é ficar pelo menos 3 dias em Toronto. Mas, como você só vai ficar 2, preparamos um roteiro com as principais atrações.

Toronto

Primeiro dia em Toronto

Dois dias em Toronto vão passar muito rápido. Isso porque a cidade tem diversos pontos turísticos, que vão rechear seus dias de atrações. Como o período é curto, vale visitar os que se destacam, como a CN Tower, a Casa Loma e a Yonge-Dundas Square nesse primeiro dia. 

Visitar a CN Tower

É legal começar o dia com o principal ponto turístico de Toronto, a CN Tower. O observatório abre às 9am e dá para conhecê-lo bem em 2 horas. Com 553 metros de altura, a torre propõe uma vista incrível da cidade e dos arredores. Nela, não deixe de conhecer o mundialmente famoso Piso de Vidro, onde dá para tirar fotos bem bacanas sentados no chão. Dá para almoçar na própria CN Tower, no restaurante do observatório, o 360 The Restaurant at the CN Tower, que é um experiência diferente, pois é giratório e percorre 360 graus em 72 minutos. Mas, como os preços são meio salgados e está sempre cheio, outra opção é almoçar no arredores.

360 The Restaurant at the CN Tower em Toronto

Conhecer a Casa Loma

Depois do almoço, um passeio imperdível é a Casa Loma de Toronto. É só pegar o metrô na Union Station (que é a estação próxima da CN Tower) e descer na Dupont Station (próxima da Casa Loma).  O ideal é ir logo depois do almoço pois o estabelecimento fecha às 5pm e você precisará de pelo menos duas horas para conhecer bem o local. A Casa Loma é um castelo, em estilo medieval, com 98 cômodos e  20 mil metros quadrados de jardins, sendo uma das maiores habitações do Canadá.

Casa Loma em Toronto

As compras em Toronto

Depois da Casa Loma, mesmo que você não quiser fazer compras, é legal conhecer a Yonge-Dundas Square. Para isso, o metrô é o melhor transporte, sendo necessário embarcar na Dupont Station e descer na Dundas Station. A Yonge-Dundas Square é práticamente a Times Square de Toronto, porque relembra muito a Times Square de Nova York. Além de ser um ótimo centro de compras de Toronto, é onde está localizado o Toronto Eaton Centre, o principal shopping da cidade.

Yonge-Dundas Square em Toronto

O famoso Tim Hortons

Não importa se o roteiro é de 1 dia, de 5 dias ou 10 dias, experimentar as delícias do Tim Hortons tem que fazer parte da programação. E não é muito difícil, pois o café é muito famoso no Canadá, sendo o maior estabelecimento que oferece comidas rápidas do país, e você pode encontrá-lo facilmente por suas ruas. Na Yonge-Dundas Square tem, pelo menos, um estabelecimento. O destaque e o verdadeiro vício de seus clientes é o Timbits, um bolinho super molhadinho de vários sabores, que deixa qualquer um com vontade de comer mais. O cardápio também conta com donuts, muffins, cookies, além de sanduíches quente e frios, e muitas outras opções. Com certeza o Tim Hortons é um dos lugares para comer que mais deixam saudades do Canadá.

Tim Hortons

Finalizar o dia na Queen Street

A Queen St W é uma das ruas mais agitadas de Toronto e muito próxima da Yonge-Dundas Square. Uma opção é jantar no restaurante  Richmond Station, que é próximo, pois fica localizado na 1 Richmond St W, e ir para uma balada depois, como a Cube, na Queen St. Também há outras opções de restaurantes e baladas para encerrar o dia, clique aqui e aqui para conferir.

Cube em Toronto

Segundo dia em Toronto

No segundo dia, é bacana deixar as atrações que são próximas umas das outras como o Royal Ontario Museum, o Queen's Park e o Ontario's Legislative Building, por exemplo. Essas atrações também ficam próximas de um bairro muito charmoso para conhecer que é o Yorkville.

Conheça Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum é uma ótima atração para iniciar o segundo dia do roteiro em Toronto. Aberto diariamente a partir das 10am, o museu é o maior de culturas mundiais e história natural do Canadá e um dos dez maiores do mundo. Além disso, conta com um acervo super completo e diversificado. Depois do passeio, você pode almoçar no Museum Tavern, que é um restaurante que fica bem próximo da atração.

Royal Ontario Museum em Toronto

Um passeio pelo Queen's Park e arredores

Ainda na região, é bacana conhecer o Queen's Park e suas atrações ao redor, como uma das construções mais bonitas da cidade, que é o Ontario's Legislative Building (onde é possível fazer um tour gratuito) e a University Of Toronto, um dos sonhos de muitos estudantes que vão ingressar na Universidade. Na mesma região, não deixe de conferir a Bloor St, principalmente quando ela se encontra com a Yonge St, que é um ponto bem bacana (e bem caro) para compras. Também é demais caminhar pelo bairro, considerado um dos mais chiques de Toronto.

Yorkville em Toronto

Finalizar o dia no pub Madison

Também na região, mais especificamente na 14 Madison Ave, está um dos pubs mais famosos de Toronto, chamado Madison. O pub é super bacana (o dia mais cheio é às quintas-feiras, porque a cerveja é mais barata) e, ao anoitecer abrem a pista para a balada, ou seja, é o lugar ideal para finalizar o dia.

Madison em Toronto


Economizando muito com o CityPass Toronto

O CityPass Toronto é uma ótima forma de economizar nos ingressos da cidade, para quem for passar por lá. Com ele, você adquire cinco dos principais pontos turísticos de Toronto e economiza 43% do valor que você ia gastar se fosse adquirir os ingressos separadamente. É sensacional, pois além dos ingressos saírem muito mais barato, você não pega fila na bilheteria das atrações. Só para você ter uma ideia, o preço que você pagaria comprando cada uma separadamente é de US$102,05 + impostos e o preço do CityPass Toronto é de apenas US$58,30 + impostos. Só a CN Tower, que é parada obrigatória para todo turista, tem o ingresso no valor de C$35. Se quiser saber mais sobre ele, veja aqui na nossa matéria do CityPass Toronto.



CityPASS Toronto

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Compras em Toronto: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top