Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 



Conhecendo Vancouver em 2 dias



Preparamos um roteiro de 2 dias em Vancouver para você se programar e aproveitar ao máximo a sua viagem. Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá e oferece muitas opções de turismo e lazer à seus visitantes, sendo assim, é muito difícil conhecer tudo que a cidade tem a oferecer em apenas dois dias, mas dá para visitar vários pontos turísticos em Vancouver e se divertir muito na cidade. Dê uma olhada nas nossas dicas para aproveitar o seu dia nessa cidade encantadora e ver o que fazer em dois dias em Vancouver.




Primeiro dia em Vancouver

Para aproveitar o seu primeiro dia na cidade, preparamos algumas dicas de pontos turísticos que ficam próximos um ao outro. Como a cidade é bem grande, não é possível conhecer tudo em somente dois dias, mas com certeza, você poderá conhecer as principais atrações turísticas da cidade. No primeiro dia você pode conhecer o Stanley Park e o Seawall, a praia de English Bay e finalizar o seu dia na rua mais agitada de Vancouver, a Robson Street. 

Visitando o Stanley Park 

Acorde bem cedinho e vá conhecer o Stanley Park, o parque que já foi nomeado o melhor do mundo. Para conhecê-lo completamente é necessário mais de um dia, mas para aqueles que só tem algumas horinhas livres na programação, dá para aproveitar bastante também. Visite o Vancouver Aquarium que fica dentro do próprio parque, é o maior aquário da América no Norte e um ótimo passeio para fazer com crianças. Além do aquário o parque tem piscina, área para picnic, lagos, aluguel de bicicleta e muito mais. Se a fome bater, faça uma pausa para o almoço no The Tea House ou no The Fish House, dois restaurantes excelente que ficam dentro do parque. Não deixe de conhecer a Lions Gate Bridge, famosa ponte canadense.


Pôr- do- sol em English Bay

No final da tarde, a melhor opção é aproveitar para assistir o pôr- do- sol em English Bay, a praia mais famosa de Vancouver. Reserve algumas horas para esse programa porque é de tirar o fôlego. A maioria dos locais também vai a praia no final da tarde, para praticar exercícios ou só ficar na áreia observando o sol se pôr, é sem dúvida um passeio que vale a pena. Não deixe de experimentar os sorvetes da Marble Slab Creamery, é a sorveteria mais famosa de região e os sabores são de dar água na boca.





Jantando na Robson Street


A Robson Street é uma das ruas mais movimentadas da cidade e sem dúvida não pode faltar no seu roteiro de 1 dia em Vancouver. A rua é conhecida por ser cheia de lojas de grifes e marcas famosas, além de lojas de bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios, não deixe de fazer algumas comprinhas por lá. Finalize a noite jantando em um restaurante da região, como o Milestones Grill and Bar, que possui ótimas opções de massas e hambúrgueres ou o  Zefferelli’s Spaghetti Joint, restaurante com cara de cantina italiana, comida deliciosa e vista incrível da avenida. Se prefirir jantar em outro lugar, conheça as nossas dicas sobre restaurantes em Vancouver.





Segundo dia em Vancouver

Para aproveitar o seu último dia na cidade, separamos várias dicas para você se divertir e conhecer Vancouver. Visite Granville Island e Chinatown, dois bairros muito populares da cidade e que oferecem diversas opções de lazer para seus visitantes.


Visitando Chinatown

O bairro de Chinatown fica localizado entre o Centro e Gastown, e é segunda maior Chinatown da América do Norte, só perde para a de Nova York. O bairro por si só já é uma atração turística, é todo enfeitado e colorido. Ao andar por suas ruas você erá diversas lojinhas espalhadas pelas calçadas, que vendem tudo o que você imaginas. Desde souvenires até acessórios. Não deixe de entrar em uma delas e se divertir com os objetos malucos que você encontrar. Aproveite que está na região e almoce em algum restaurante típico japonês, existem várias opções bem legais por lá. Após o almoço, visite o jardim chinês Dr. Sun Yat-Sem, é o jardim mais famoso da região e as paisagens são lindas! O jardim foi construído para promover a cultura dentro da comunidade. Não deixe de visitá-lo.



Passeando por Granville Island

Granville Island é uma península grudada na cidade, para acessá-la é preciso atravessar de barco a False Creek ou usar o transporte público da cidade. O lugar é encantador e sem dúvida uma das atrações que não podem faltar no seu roteiro em Vancouver. Espalhadas por toda a ilha estão as galerias de compras, onde você encontrará roupas, acessórios e sapatos. Além das galerias de compras, é em Granville Island que fica o famoso public market, o mercado público da cidade. Essa é a parte mais visitada da ilha e lá você encontrará verduras, legumes, peixes, carnes, frutas frescas, queijos, temperos, especiarias e frutos do mar. É um paraíso gastrônomico! Na hora do almoço, a nossa indicação é o Edible Canada, especializado na culinária canadense. É uma ótima opção.



A noite em Grandville Island

Para fechar a sua viagem à Vancouver com chave de ouro, não deixe de curtir a noite na própria Granville Island. É lá que fica a rua mais badalada da cidade, são muitas opções de bares, restaurantes e baladas. Os lugares começam a ficar cheios logo que anoitece, então programe-se para não enfrentar filas. Na Davie Street as opções são diversas, você encontrará restaurantes sofisticados e simples, caros e acessíveis. O ideal é procurar aquele que melhor se se encaixa no seu gosto, mas alguns dos restaurantes mais famosos da área são o Stepho's, especializado na culinária grega e o Samurai, restaurante japonês.



A rua também é conhecida pelos bares e baladas, que normalmente ficam grudadas uma do lado da outra. A boate mais frequentada é a Celebrities Night Club, ela possui duas pistas amplas e dois bares, além de espaço para guardar os seus pertences, é uma ótima opção para terminar seu dia e se divertir muito. Vale lembrar que as baladas em Vancouver começam por volta das 22 horas, então chegue cedo lá, pois caso contrário corre o risco de não conseguir entrar.




Como economizar muito no Canadá



Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

A cidade oferece ainda muitos outros passeios, lugares para visitar e atrações turísticas. Caso você tenha alguma dica, deixe um comentário para a gente. Esperamos que você aproveite sua viagem ao Canadá.

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:
Onde ficar em VancouverMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.


Postar um comentário

 
Top