Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 

The Beaches, um bairro encantador em Toronto


Conheça as praias de Toronto, que ficam em The Beaches. Muitos pensam que Toronto não tem praia, mas a cidade tem, sim, e praias bem diferente das brasileiras, pois são de água doce. Banhadas pelo Lago Ontário, as praias de Toronto estão entre as melhores do mundo quanto a questão é a qualidade da água para o banho. Conhecê-las é realmente imperdível, tanto pela vista (ainda mais no pôr do sol), como pelo fato de serem de água doce, que é muito diferente do Brasil.

The Beaches em Toronto


Onde ficam as praias de Toronto?

Localizado na parte leste de Toronto, The Beaches é um bairro bem tranquilo que conta com quatro delas, a Balmy Beach, a Scarboro Beach, a Kew Beach e a Woodbine Beach. O bairro é super bacana e, além das praias, também vale o passeio pelos arredores, pois é todo arborizado, repleto de casas lindas (e bem caras também), sendo o lugar certo para passar um dia tranquilo, longe da correria do centro. Uma dica é conhecer a sua rua principal, que conta com várias casinhas charmosas e coloridas, na Lake Shore Boulevard East.


The Beaches em Toronto

Woodbine Beach

A Woodbine Beach é o ponto de encontro de várias culturas. Como há turistas, moradores, estudantes e intercambistas, é super bacana ver essa mistura de estilos. Por exemplo, tem gente de biquíni, uns enormes, outros bem mais ousados e, também, tem gente de calça jeans e camiseta. É bem diferente do Brasil. Você pode se perguntar, ‘mas essas pessoas de jeans e camisa não saíram do trabalho e foram para praia?’ Não, é hábito mesmo, para elas é costume ir assim. Todos vão de acordo com o que estão acostumados em seus respectivos países e ninguém está preocupado em estar diferente, o que é incrível. Por isso ir às praias de Toronto é uma experiência única.

Woodbine Beach em Toronto

Além dessa mistura espetacular de diversas culturas, todas expostas por seus respectivos representantes dos países e suas formas de se vestir, a praia é bem diferente das mais tradicionais brasileiras também. Pela localização do Canadá, mesmo no verão, a água é bem geladinha. Talvez por isso não seja cheia, mesmo na estação mais quente do ano. Também não tem altas ondas.    

Outras atrações em The Beaches

The Beaches também conta com diversas atrações turísticas. O Kew Gardens, por exemplo, é um parque super famoso do bairro que tem uma área reservada 24 horas para os cachorrinhos passearem sem coleira. Mas se você não vai levar seu pet na viagem, também pode caminhar, praticar esportes, fazer um piquenique ou apenas relaxar no local. Se você for no inverno, é possível trocar a praia pela pista de patinação no gelo do parque. 

Kew Gardens em Toronto

Outro destaque é o o cinema mais antigo da América do Norte em operação, o Fox Theatre. Inaugurado em 1914, teve que passar por uma reforma e abriu suas portas ao público novamente em 2007. 

Dicas de locomoção em Toronto

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes. 

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Compras em Toronto: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top