Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 

Passeio e as fofuras do Toronto Zoo


O Zoológico de Toronto é um passeio bem bacana, ainda mais para famílias com crianças. Localizado na parte leste de Toronto (bem longe do centro), a atração requer boa parte de seu dia, ou talvez o dia inteiro, para conhecê-la muito bem. São mais de 700 acres que abrigam aproximadamente 5.000 animais representantes de mais de 500 espécies. É o maior do Canadá e recebe 1,3 milhões de visitantes todo ano.

Toronto Zoo

Para melhor se localizar, o zoológico é dividido em sete áreas expostas no mapa que você pode adquirir chegando na atração. São elas: Indo-Malaya, África, Américas, Tundra Trek, Australásia, Eurásia e Domínio do Canadá. Cada um desses setores reproduz os habitats naturais dos animais. Por exemplo, elefantes ficam em uma savana aberta e os gorilas em um pavilhão de floresta tropical.

Conscientização do Toronto Zoo

O Toronto Zoo é considerado um dos melhores zoológicos da América do Norte há mais de 35 anos. Muitos dos seus animais, por exemplo, foram resgatados e passaram por um processo de recuperação no estabelecimento. A atração também respeita os animais (alguns, por exemplo, não são expostos no inverno, porque o frio é intenso) e está envolvida em diversos projetos em prol do meio ambiente. Para conscientização de seus visitantes, além de várias informações durante o trajeto, há palestras com os tratadores que ocorrem ao longo do dia.

Toronto Zoo

As principais atrações do Toronto Zoo

No Toronto Zoo você vai conhecer dois pandas gingantes e charmosos, chamados Er Shun e Da Mao. O termômetro da fofura vai às alturas perto deles, seja observando-os com suas brincadeiras, ou na hora que estão descansando ou quando estão comendo vários quilinhos de bamboo. No zoológico também está uma das  maiores casas de girafas em área interna do Canadá, onde a girafa-masai Twiga e seu filhote Mstari estão morando. Também há uma simpática família de gorilas, composta por Charles, Ngozi, Nassir e Nneka, que se dão super bem. Na Caminhada na Tundra tem um premiado habitat de urso polar, e vários lindinhos, como gansos-das-neves, renas, coruja-das-neves, raposa-do-ártico e lobos. Mas todos os animais são destaques, cada um com seu jeito encantador e inocente de ser.

Toronto Zoo

Quando visitar o Toronto Zoo

É bacana visitá-lo no verão, pois a maior parte de sua área é aberta, e ainda há algumas atrações que só podem ser aproveitadas na estação, como o Splash Island, que é um parque de água destinado às crianças. No verão também é possível levar um lanche e fazer um piquenique com a família ou os amigos nos espaços destinados à alimentação, embora tenha vários restaurantes espalhados pelo trajeto. Mas, também há vantagens em visitá-lo no inverno, como não ter que enfrentar filas e nem se deparar com um lugar muito cheio.

Toronto Zoo

Os preços

Os preços variam de acordo com cada estação e podem ser adquiridos online (pelo site do Toronto Zoo) ou na bilheteria no dia que você for visitar. No verão, por exemplo, quem tiver entre 13 e 64 anos, paga $28.00 e entre 3 e 12, paga $18.00. Os maiores de 65 anos pagam $23.00. Nos valores mencionados não está inclusa a taxa.

Localização

TORONTO ZOO
2000 Meadowvale Road
Toronto, Ontario

Horário de Funcionamento

Os horários variam e podem mudar sem aviso prévio. Geralmente é das 9am às 6pm, mas tem dias que fecha às 4:30pm. O ideal é checar os horários no site ou ligar para saber sobre o dia que você for visitar.


Economizando muito com o CityPass Toronto

O CityPass Toronto é uma ótima forma de economizar nos ingressos da cidade, para quem for passar por lá. Com ele, você adquire cinco dos principais pontos turísticos de Toronto e economiza 43% do valor que você ia gastar se fosse adquirir os ingressos separadamente. É sensacional, pois além dos ingressos saírem muito mais barato, você não pega fila na bilheteria das atrações. Só para você ter uma ideia, o preço que você pagaria comprando cada uma separadamente é de US$102,05 + impostos e o preço do CityPass Toronto é de apenas US$58,30 + impostos. Só a CN Tower, que é parada obrigatória para todo turista, tem o ingresso no valor de C$35. Se quiser saber mais sobre ele, veja aqui na nossa matéria do CityPass Toronto.



CityPASS Toronto

Dicas de locomoção Toronto

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e outras atrações ficam mais afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
Onde ficar em TorontoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top