Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


A grandiosidade do Complexo Olímpico de Montreal


Saiba mais sobre o famoso Complexo Olímpico de Montreal, sua torre inclinada e também sobre o Biodôme do local (um museu ambiental). Construído para abrigar os Jogos Olímpicos de Verão de 1976, em uma obra estimada em 695 milhões de dólares, o Complexo Olímpico de Montreal é parada obrigatória para quem for visitar a cidade. O que mais chama atenção nele é a inclinação de sua torre e a vista que ela proporciona dos arredores. Mas também não deixe de conferir o Biodôme, que é um museu ambiental que também faz parte do complexo, e o estádio, que tem capacidade para 56 mil pessoas e já foi palco de grandes shows de bandas como U2, Rolling Stones e Pink Floyd.

Complexo Olímpico de Montreal

A torre inclinada

Um dos pontos altos da visita ao complexo é a sua torre inclinada. Com uma elevação de 165 metros e um ângulo de 45 graus, é a maior torre inclinada do mundo. A construção é realmente esplendorosa, sendo que seus primeiros 92 metros foram feitos de concreto e o restante de aço. E o peso disso tudo? É realmente de deixar qualquer um de boca aberta, pois a Torre de Montreal tem uma massa de 166 mil toneladas. A construção atingiu a elevação final apenas em 1987.

Complexo Olímpico de Montreal

O Observatório da Torre de Montreal

Para curtir uma vista incrível dos arredores, é possível subir nos 3 andares mais altos da torre onde está seu Observatório. Para isso você tem que embarcar no funicular de vidro de 2 andares, que pode acomodar 76 passageiros de cada vez. Só por essa parte já vale o passeio, pois você vai andar no único funicular do mundo que funciona sobre uma estrutura curvada, e que conta com um sistema hidráulico que permite que a cabine fique na horizontal durante toda a viagem. A atração é muito requisitada, fazendo cerca de 100 viagens por dia na alta temporada. Desde a sua inauguração, em 1987, mais de 4 milhões de pessoas visitaram o observatório.

Complexo Olímpico de Montreal

O Biodôme

O Biodôme é um museu ambiental que reproduz quatro biomas diferentes da América. Entre eles, as famosas florestas tropicais da América do Sul, com destaque para a fauna composta por bicho-preguiça, arara e mico-leão-dourado; uma tradicional floresta de Quebec, com os animais encantadores como o castor, porco-espinho e lince; e também o gelado ambiente subártico da Costa do Labrador, com uma variedade de rochas e pássaros. É um passeio super bacana, ainda mais para as famílias que vão com as crianças.

Biodôme de Montreal

COMPLEXO OLÍMPICO DE MONTREAL:

4141, avenue Pierre-De Coubertin
Montreal, Quebec
H1V 3N7 

Dicas de locomoção em Montreal

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:
Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Montreal: Lugares incríveis para conhecer em Montreal.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top