Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Um passeio inesquecível pelo Parque Mont Royal


O Parque Mont Royal é um lugar super tranquilo, com muito ar puro e áreas verdes, perfeito para os amantes da natureza e para quem quer relaxar em paz em um ambiente inovador. Idealizado por Frederick Law Olmsted, o mesmo designer do famoso Central Park, o Parque Mont Royal é um passeio imperdível na cidade. Um dos pontos altos da visita e, sem dúvida, o que mais chama atenção dos turistas é a paz e a tranquilidade do ambiente, muito proporcionada pela incrível concepção de Olmsted, de que a comunhão com a natureza pode curar corpo e espírito. Assim, a atração tornou-se um lugar para renovar as energias e um verdadeiro refúgio para os habitantes de Montreal.

Parque Mont Royal em Montreal

Como foi criado em uma montanha no meio de Montreal, o parque também proporciona vistas incríveis dos arredores. Uma dica é visitar o topo do montanha, a 234 metros de altura, um dos pontos mais altos da Montreal, que tem uma vista de tirar o fôlego e dá para tirar fotos incríveis da cidade. Entre as outras atividades, como todo grande parque, também dá caminhar ao longo de suas trilhas, fazer piqueniques, andar de bicicleta e praticar esportes.

Parque Mont Royal em Montreal

Outro destaque é o Lac Aux Castors, que é um lago muito bonito do parque. Ele proporciona uma paisagem deslumbrante, pois tem inúmeras árvores nos seus arredores. É, definitivamente, o local certo para passar horas e horas sem pensar em nada.

Parque Mont Royal em Montreal

O parque praticamente adapta-se de acordo com cada estação do ano, sendo possível visitá-lo durante o ano inteiro. No verão, como mencionamos, são inúmeras as atividades e, no inverno, o parque também não deixa a desejar. Na estação mais fria do ano, ele conta com uma ótima pista de patinação no gelo e dá para fazer Esqui Cross Country, Esquibunda e Snow Shoeing, ou seja, não importa quando você for para Montreal, dá para conhecer esse lugar incrível da cidade.

Localização

O Parque Mont Royal é gigantesco, são mais de 101 hectares que podem ser acessados de diversas formas. Caso você esteja na Estação Peel do metrô, por exemplo, você estará a apenas 950m do local.

Dicas de locomoção em Montreal

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:
Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top