Vancouver

Roteiro de 5 dias em Vancouver

Conheça o nosso roteiro de 5 dias em Vancouver, com todas as dicas e informações de passeios que não podem ficar de fora da sua viagem. Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá e oferece muitas opções de turismo e lazer à seus visitantes. Sendo assim, é muito difícil conhecer tudo que a cidade tem a oferecer em três dias, mas dá para visitar vários pontos turísticos de Vancouver e se divertir muito na cidade. Então, confira o que fazer em cinco dias em Vancouver.

Vista da cidade de Vancouver

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

Primeiro dia em Vancouver

Para aproveitar o seu primeiro dia na cidade, preparamos algumas dicas de pontos turísticos que ficam próximos um ao outro. Você pode conhecer o Stanley Park e o Seawall, a praia de English Bay e finalizar o seu dia na rua mais agitada de Vancouver, a Robson Street. Um dia cheio, para fazer seu roteiro de 5 dias em Vancouver valer a pena.

1) Visitando o Stanley Park

Acorde bem cedinho e vá conhecer o Stanley Park, o parque que já foi nomeado o melhor do mundo. Para conhecê-lo completamente é necessário mais de um dia, mas para aqueles que só tem algumas horinhas livres na programação, dá para aproveitar bastante também. Visite o Vancouver Aquarium que fica dentro do próprio parque, é o maior aquário da América no Norte e um ótimo passeio para fazer com crianças.

Além do aquário, o parque tem piscina, área para piquenique, lagos, aluguel de bicicleta e muito mais. Se a fome bater, faça uma pausa para o almoço no The Tea House ou no The Fish House, dois restaurantes excelentes que ficam dentro do parque. Não deixe de conhecer a Lions Gate Bridge, famosa ponte canadense.

2) Pôr do sol em English Bay

No final da tarde, a melhor opção é aproveitar para assistir o pôr do sol em English Bay, a praia mais famosa de Vancouver. Reserve algumas horas para esse programa, porque é de tirar o fôlego. A maioria dos locais também vai a praia no final da tarde, para praticar exercícios ou só ficar na areia observando o sol se pôr, é sem dúvida um passeio que vale a pena. Não deixe de experimentar os sorvetes da Marble Slab Creamery, é a sorveteria mais famosa de região e os sabores são de dar água na boca.

3) Jantando na Robson Street

A Robson Street é uma das ruas mais movimentadas da cidade e, sem dúvidas, não pode faltar no seu roteiro em Vancouver. A rua é conhecida por ser cheia de lojas de grifes e marcas famosas, além de lojas de bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios. Finalize a noite jantando em um restaurante da região, como o Milestones Grill and Bar, que possui ótimas opções de massas e hambúrgueres, ou o  Zefferelli’s Spaghetti Joint, restaurante com cara de cantina italiana, comida deliciosa e vista incrível da avenida. Se preferir jantar em outro lugar, conheça as nossas dicas sobre restaurantes em Vancouver.

Segundo dia em Vancouver

Para aproveitar o seu segundo dia na cidade, separamos várias dicas para você se divertir e conhecer Vancouver. Visite Granville Island e Chinatown, dois bairros muito populares da cidade e que oferecem diversas opções de lazer para seus visitantes. Um dia bem corrido, mas vai fazer seu roteiro de 5 dias em Vancouver valer a pena.

1) Visitando Chinatown

O bairro de Chinatown fica localizado entre o Centro e Gastown, e é segunda maior Chinatown da América do Norte, só perde para a de Nova York. O bairro por si só já é uma atração turística, é todo enfeitado e colorido. Ao andar por suas ruas você verá diversas lojinhas espalhadas pelas calçadas, que vendem tudo o que você imagina. Não deixe de entrar em uma delas e se divertir com os objetos malucos que você encontrar.

Aproveite que está na região e almoce em algum restaurante típico japonês, existem várias opções bem legais por lá. Após o almoço, visite o jardim chinês Dr. Sun Yat-Sem, é o jardim mais famoso da região e as paisagens são lindas! O jardim foi construído para promover a cultura dentro da comunidade. Não deixe de visitá-lo!

2) Passeando por Granville Island

A Granville Island é uma península grudada na cidade, e para acessá-la é preciso atravessar de barco a False Creek ou usar o transporte público da cidade. O lugar é encantador e, sem dúvidas, uma das atrações que não podem faltar no seu roteiro por Vancouver. Espalhadas por toda a ilha estão as galerias de compras, onde você encontrará roupas, acessórios e sapatos.

  • Além das galerias de compras, é em Granville Island que fica o famoso Public Market, o mercado público da cidade.
  • Essa é a parte mais visitada da ilha e lá você encontrará verduras, legumes, peixes, carnes, frutas frescas, queijos, temperos, especiarias e frutos do mar. É um paraíso gastronômico!
  • Na hora do almoço, a nossa indicação é o Edible Canada, especializado na culinária canadense. É uma ótima opção!
Granville Island Vancouver

3) Noite em Grandville Island

Nossa última dica do segundo dia é para que você não deixe de curtir a noite em Granville Island. É lá que fica a rua mais badalada da cidade, são muitas opções de bares, restaurantes e baladas. Os lugares começam a ficar cheios logo que anoitece, então programe-se para não enfrentar filas. Na Davie Street as opções são diversas, você encontrará restaurantes sofisticados e caros até os mais simples e acessíveis. Alguns dos restaurantes mais famosos da região são o Stepho’s, especializado na culinária grega, e o Samurai, restaurante japonês.

Entrada de Granville Island em Vancouver

A rua também é conhecida pelos bares e baladas, que normalmente ficam grudadas uma do lado da outra. A boate mais frequentada é a Celebrities Night Club, ela possui duas pistas amplas e dois bares, além de espaço para guardar os seus pertences. Esta é uma ótima opção para terminar seu dia e se divertir muito. Vale lembrar que as baladas em Vancouver começam por volta das 22h, então chegue cedo por lá. Caso contrário, corre o risco de não conseguir entrar.

Terceiro dia em Vancouver

Para você aproveitar o seu terceiro dia na cidade, preparamos algumas dicas que facilitarão a sua viagem. No terceiro dia na cidade, visite o museu de Antropologia e a praia Kitsilano, são dois passeios que te deixarão com vontade de viajar por Vancouver muitas outras vezes.

1) Visitando o museu de Antropologia de Vancouver

O MOA, Museum of Anthropology, é um espaço dedicado à história do Canadá e do mundo. O museu fica localizado no campus da Universidade da Columbia Britânica e, além de ser visitados por milhares de pessoas anualmente, é utilizado para pesquisa e conhecimento dos alunos. O acervo do museu é incrível, conta com mais de 77 mil peças das primeiras nações do Canadá e de diversos países ao redor do mundo, como China, Índia e Rússia.

Totens do Museu de Antropologia de Vancouver

Aproveite para começar a sua visita cedo, pois você precisará de pelo menos 3 horas para poder ver tudo. Além das esculturas, pinturas e objetos que ficam dentro do museu, no espaço externo estão os totens, que são uma atração à parte, criados por povos das Primeiras Nações a centenas de anos atrás. O MOA fica aberto de segunda a sexta, das 10h às 17h. É um excelente passeio para conhecer mais sobre a história do Canadá!

2) Passando a tarde em Kitsilano Beach

Em Kitsilano, a praia fica bem cheia durante o verão, porque um dos passatempos favoritos dos canadenses é curtir o dia ao ar livre. A praia possui piscina, quadras de tênis e vôlei, churrasqueiras e espaços para piqueniques entre as árvores e lanchonete. Apesar de ficar um pouco mais afastado de Downtown, o acesso é bem fácil, é só pegar o ônibus 22 que passa com bastante frequência nas principais avenidas da cidade. É um passeio bem legal de fazer com a família, os amigos ou mesmo sozinho.

  • Caso queira conhecer outra praia em Vancouver, dê uma olhada nas nossas dicas de praias em Vancouver.

Kitsilano Beach em Vancouver

3) Tome um drink em Yaletown

Yaletown fica bem no centro de Vancouver e merece ao menos uma paradinha, pois é um bairro lindo e que conta a história da cidade através de suas ruas. Yaletown é uma versão mais jovem do bairro industrial Gastown, a arquitetura é basicamente a mesma. As opções de gastronomia, lazer e entretenimento são inúmeras, e o comércio do bairro é bastante agitado.

Yaletown

Um dos bares/restaurantes mais conhecidos de Yaletown é o The Keg Steakhouse + Bar, além de ser um centro gastronômico excelente, que conta com saladas, frutos do mar e os mais variados tipos de carne. É muito conhecido por seus drinks diferenciados e preços camaradas. Vale a pena fechar a noite em Yaletown, mas caso não seja a sua opção, saiba mais sobre outros bares em Vancouver.

Quarto dia em Vancouver

Para aproveitar o seu quarto dia em Vancouver, preparamos algumas dicas de passeios para você poder curtir a cidade ao máximo. Comece o dia no Queen Elizabeth Park, almoce no centro e aproveite para fazer compras na famosa Robson Street. Então, encerre o seu dia no Science World.

1) Conhecendo o Queen Elizabeth Park

O Queen Elizabeth Park é o ponto mais alto da cidade, oferecendo vistas incríveis de Vancouver aos seus visitantes. Os jardins do parque são uma obra de arte, é tudo muito lindo, limpo e bem cuidado. Por ser uma área muito extensa, são mais de 150 hectares, é difícil conhecer tudo numa tarde só, mas vale a pena a visita. O parque possui quadras de tênis e vôlei, piscina (aberta somente no verão), lagos, cachoeiras, ciclovia, tirolesa e pista de boliche. Não deixe de levar um lanchinho, pois o local ainda consta com área para piqueniques. Esta é uma forma perfeita de começar o seu dia em Vancouver!

Queen Elizabeth Park Vancouver

2) Compras em Robson Street

A Robson Street é o melhor lugar para fazer compras em Vancouver. Aqui você encontra de tudo, desde lojas de artesanato até marcas de grife, como Chanel, Dior e Gucci. Apesar de o preço ser um pouco mais salgado do que no restante da cidade, vale a pena a visita. É aqui que ficam as melhores lojas, restaurantes e hotéis de Vancouver, e você não irá se arrepender de incluí-la no seu roteiro. Aproveite a sua tarde em Vancouver fazendo compras na rua mais charmosa da cidade.

  • Não deixe de procurar por promoções, as lojas colocam diversas peças pela metade do preço semanalmente, vale a pena dar uma procurada.

Compras em Robson Street

3) Terminando o dia no Science World Vancouver

Para terminar o seu dia em Vancouver, faça um passeio tranquilo e conheça o Science World. O museu de ciências da cidade é um lugar divertido e sua proposta é entreter e transmitir conhecimento. Eles fazem isso de uma forma bem bacana, através de exposições, atrações interativas e salas de cinema. Uma das atividades mais legais do Science World é o filme sobre marte, filmado através de sondas espaciais e produzido pela Disney. Não deixe de assisti-lo! Esperamos que o seu dia em Vancouver seja bem especial, assim como é a cidade.

Quinto dia em Vancouver

Para você aproveitar o seu quinto e último dia nessa cidade maravilhosa, preparamos uma programação mais tranquila e muito agradável. Esperamos que nossas dicas tenham ajudado na programação da sua viagem e tornado-a ainda mais divertida e especial. Aproveite o seu último dia na cidade para conhecer Vancouver nas alturas e curta duas das principais atrações do destino: a Capilano Suspension Bridge e a Grouse Mountain.

1) Conhecendo a Grouse Mountain

A famosa Grouse Mountain fica a apenas 15 minutos do centro de Vancouver e é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. A montanha possui mais de 1.200 metros de altura e recebe milhares de visitantes todos os anos. No inverno, as pessoas vão até a Grouse Mountain praticar esportes, como ski e snowboarding. Sem dúvidas, este é o lugar mais popular da cidade nos meses de junho, julho e agosto.

Já no verão, as pessoas aproveitam para fazer trilhas, caminhadas, visitar os famosos ursos da montanha e aproveitar um dia de sol cercado pela natureza. Independente da época do ano escolhida, a diversão é garantida! O acesso é bem fácil, a maioria dos ônibus de downtown passam na montanha, devido à proximidade. Não deixe de experimentar o delicioso beavertail, típico doce Norte Americano.

2) Andando nas alturas em Capilano Suspension Bridge

Capilano Suspension Bridge é um parque cheio de atrações para os visitantes no meio da floresta. Fica bem próximo à Grouse Mountain, por isso sugerimos que você faça os dois passeios no mesmo dia. A atração mais popular do parque é a ponte suspensa sobre o rio Capilano, com mais de 70 metros de altura e com 135 metros de comprimento. Além da famosa ponte, o parque possui outras atrações, como arvorismo, lanchonete, loja de souvenir e restaurantes no meio das árvores.

  • Para chegar até o Capilano Suspension Bridge, é só pegar o ônibus 246 no centro de Vancouver;
  • O parque abre diariamente, das 9h às 19h.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 5 dias em Vancouver quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 5 dias em Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *