Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Planeje a sua viagem de 5 dias em Vancouver


Preparamos um roteiro de 5 dias em Vancouver para você se programar e aproveitar ao máximo a sua viagem. Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá e oferece muitas opções de turismo e lazer à seus visitantes, sendo assim, é muito difícil conhecer tudo que a cidade tem a oferecer em três dias, mas dá para visitar vários pontos turísticos em Vancouver e se divertir muito na cidade. Dê uma olhada nas nossas dicas para aproveitar o seu dia nessa cidade encantadora e ver o que fazer em cinco dias em Vancouver.



Primeiro dia em Vancouver

Para aproveitar o seu primeiro dia na cidade, preparamos algumas dicas de pontos turísticos que ficam próximos um ao outro. Como a cidade é bem grande, não é possível conhecer tudo em somente dois dias, mas com certeza, você poderá conhecer as principais atrações turísticas da cidade. No primeiro dia você pode conhecer o Stanley Park e o Seawalla praia de English Bay e finalizar o seu dia na rua mais agitada de Vancouver, a Robson Street. Um dia cheio, para fazer seu roteiro de 5 dias em Vancouver valer a pena.

Visitando o Stanley Park 

Acorde bem cedinho e vá conhecer o Stanley Parko parque que já foi nomeado o melhor do mundo. Para conhecê-lo completamente é necessário mais de um dia, mas para aqueles que só tem algumas horinhas livres na programação, dá para aproveitar bastante também. Visite o Vancouver Aquarium que fica dentro do próprio parque, é o maior aquário da América no Norte e um ótimo passeio para fazer com crianças. Além do aquário o parque tem piscina, área para picnic, lagos, aluguel de bicicleta e muito mais. Se a fome bater, faça uma pausa para o almoço no The Tea House ou no The Fish House, dois restaurantes excelente que ficam dentro do parque. Não deixe de conhecer a Lions Gate Bridge, famosa ponte canadense.




Pôr- do- sol em English Bay

No final da tarde, a melhor opção é aproveitar para assistir o pôr- do- sol em English Bay, a praia mais famosa de Vancouver. Reserve algumas horas para esse programa porque é de tirar o fôlego. A maioria dos locais também vai a praia no final da tarde, para praticar exercícios ou só ficar na areia observando o sol se pôr, é sem dúvida um passeio que vale a pena. Não deixe de experimentar os sorvetes da Marble Slab Creamery, é a sorveteria mais famosa de região e os sabores são de dar água na boca.


Jantando na Robson Street

A Robson Street é uma das ruas mais movimentadas da cidade e sem dúvida não pode faltar no seu roteiro de 1 dia em Vancouver. A rua é conhecida por ser cheia de lojas de grifes e marcas famosas, além de lojas de bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios, não deixe de fazer algumas comprinhas por lá. Finalize a noite jantando em um restaurante da região, como o Milestones Grill and Bar, que possui ótimas opções de massas e hambúrgueres ou o  Zefferelli’s Spaghetti Joint, restaurante com cara de cantina italiana, comida deliciosa e vista incrível da avenida. Se preferir jantar em outro lugar, conheça as nossas dicas sobre restaurantes em Vancouver.



Segundo dia em Vancouver

Para aproveitar o seu segundo dia na cidade, separamos várias dicas para você se divertir e conhecer Vancouver. Visite Granville Island e Chinatown, dois bairros muito populares da cidade e que oferecem diversas opções de lazer para seus visitantes. Um dia bem corrido, mas vai fazer seu roteiro de 5 dias em Vancouver valer a pena.

Visitando Chinatown

O bairro de Chinatown fica localizado entre o Centro e Gastown, e é segunda maior Chinatown da América do Norte, só perde para a de Nova York. O bairro por si só já é uma atração turística, é todo enfeitado e colorido. Ao andar por suas ruas você erá diversas lojinhas espalhadas pelas calçadas, que vendem tudo o que você imaginas. Desde souvenires até acessórios. Não deixe de entrar em uma delas e se divertir com os objetos malucos que você encontrar. Aproveite que está na região e almoce em algum restaurante típico japonês, existem várias opções bem legais por lá. Após o almoço, visite o jardim chinês Dr. Sun Yat-Sem, é o jardim mais famoso da região e as paisagens são lindas! O jardim foi construído para promover a cultura dentro da comunidade. Não deixe de visitá-lo.


Passeando por Granville Island

Granville Island é uma península grudada na cidade, para acessá-la é preciso atravessar de barco a False Creek ou usar o transporte público da cidade. O lugar é encantador e sem dúvida uma das atrações que não podem faltar no seu roteiro em Vancouver. Espalhadas por toda a ilha estão as galerias de compras, onde você encontrará roupas, acessórios e sapatos. Além das galerias de compras, é em Granville Island que fica o famoso public market, o mercado público da cidade. Essa é a parte mais visitada da ilha e lá você encontrará verduras, legumes, peixes, carnes, frutas frescas, queijos, temperos, especiarias e frutos do mar. É um paraíso gastronômico! Na hora do almoço, a nossa indicação é o Edible Canada, especializado na culinária canadense. É uma ótima opção.
Granville Island Vancouver

A noite em Grandville Island

Para fechar a sua viagem à Vancouver com chave de ouro, não deixe de curtir a noite na própria Granville Island. É lá que fica a rua mais badalada da cidade, são muitas opções de bares, restaurantes e baladas. Os lugares começam a ficar cheios logo que anoitece, então programe-se para não enfrentar filas. Na Davie Street as opções são diversas, você encontrará restaurantes sofisticados e simples, caros e acessíveis. O ideal é procurar aquele que melhor se se encaixa no seu gosto, mas alguns dos restaurantes mais famosos da área são o Stepho's, especializado na culinária grega e o Samurai, restaurante japonês.
Granville Island Vancouver

A rua também é conhecida pelos bares e baladas, que normalmente ficam grudadas uma do lado da outra. A boate mais frequentada é a Celebrities Night Club, ela possui duas pistas amplas e dois bares, além de espaço para guardar os seus pertences, é uma ótima opção para terminar seu dia e se divertir muito. Vale lembrar que as baladas em Vancouver começam por volta das 22 horas, então chegue cedo lá, pois caso contrário corre o risco de não conseguir entrar.


Terceiro dia em Vancouver

Para você aproveitar o seu terceiro dia na cidade, preparamos algumas dicas que facilitarão a sua viagem. No terceiro dia na cidade visite o museu de Antropologia e a praia Kitsilano, são dois passeios que te deixarão com vontade de visitar a cidade muitas outras vezes.


Visitando o museu de Antropologia de Vancouver

O MOA, Museum of Anthropology, é um espaço dedicado à história do Canadá e do mundo. O museu fica localizado no campus da Universidade da Columbia Britânica e além de ser visitados por milhares de pessoas anualmente, é utilizado para pesquisa e conhecimento dos alunos. O acervo do museu é incrível, consta com mais de 77.000 peças das primeiras nações do Canadá e de diversos países ao redor do mundo como China, Índia e Rússia. Aproveite para visitá-li cedo pois você precisará de pelo menos 3 horas para poder ver tudo. Além das esculturas, pinturas e objetos que ficam dentro do museu, no espaço externo estão os totens, que são uma atração a parte, criados por povos das Primeiras Nações a centenas de anos atrás. O MOA fica aberto de segunda a sexta, das 10h às 17h. É um excelente passeio para conhecer mais sobre a história do Canadá.


museu de Antropologia de Vancouver

Passando a tarde em Kitsilano Beach

Ir a praia em Vancouver é uma experiência bem legal, diferente dos brasileiros, eles não costumam entrar no mar. Lá você verá gente caminhando, se exercitando, jogando futebol e vôlei, fazendo picninc ou só aproveitando o sol. Em Kitsilano, durante o verão a praia fica bem cheia, porque um dos passatempos favoritos dos canadenses é curtir o dia ao ar livre. A praia consta com piscina, quadras de tênis e vôlei, churrasqueiras e espaços para picnics entre as árvores e lanchonete. Apesar de ficar um pouco mais afastado de Downtown, o acesso é bem fácil, é só pegar o ônibus 22 que passa com bastante frequência nas principais avenidas da cidade. É um passeio bem legal de fazer com a família, os amigos ou mesmo sozinho, mas caso queira conhecer outra praia em Vancouver, dê uma olhada nessas dicas de praias em Vancouver.

Tome um drink em Yaletown

Yaletown fica bem no centro de Vancouver e merece ao menos uma paradinha, pois é um bairro lindo e que conta a história da cidade através de suas ruas. Yaletown é uma versão mais jovem do bairro industrial Gastown, a arquitetura é basicamente a mesma. É o lugar perfeito para encerrar a sua estadia na cidade. As opções de gastronomia, lazer e entretenimento são inúmeras, e o comercio do bairro é bastante agitado. Um dos bares/restaurantes mais conhecidos de Yaletown é o The Keg Steakhouse + Bar, além de ser um restaurante excelente, que consta com saladas, frutos do mar e os mais variados tipos de carne, o bar é um point entre os canadenses. É muito conhecido por seus drinks diferenciados e preços camaradas. Vale a pena fechar a noite em Yaletown, mas caso não seja a sua opção, saiba mais sobre outros bares em Vancouver.
Yaletown

Quarto dia em Vancouver

Para aproveitar o seu quarto dia em Vancouver, preparamos algumas dicas de passeios para você poder aproveitar a cidade ao máximo. Comece o dia no Queen Elizabeth Park, almoce no centro e aproveite para fazer compras na famosa Robson Street e encerre o seu dia no Science World. 


Conhecendo o Queen Elizabeth Park

O Queen Elizabeth Park é o ponto mais alto da cidade, oferecendo vistas incríveis de Vancouver à seus visitantes. Os jardins do parque são uma obra de arte, é tudo muito lindo, limpo e bem cuidado. Por ser uma área muito extensa, são mais de 150 hectares, é difícil conhecer tudo numa tarde só, mas vale a pena a visita. O parque possui quadras de tênis e vôlei, piscina (aberta somente no verão), lagos, cachoeiras, ciclovia, tirolesa e pista de boliche. Não deixe de levar um lanchinho, pois o parque ainda consta com área para picnics. É a forma perfeita de começar o seu dia em Vancouver


Queen Elizabeth Park Vancouver

Compras em Robson Street

A Robson Street é o melhor lugar para fazer compras em Vancouver. Aqui você encontra de tudo, desde lojas de artesanato até marcas de grife, como Chanel, Dior e Gucci. Apesar de o preço ser um pouco mais salgado do que no restante da cidade, vale a pena a visita. É aqui que ficam as melhores lojas, restaurantes e hotéis de Vancouver e você não irá se arrepender de incluí-la no seu roteiro. Não deixe de procurar por promoções, as lojas colocam diversas peças pela metade do preço semanalmente, vale a pena dar uma procurada. Aproveite a sua tarde em Vancouver fazendo compras na rua mais charmosa da cidade.
Compras em Robson Street

Terminando o dia no Science World Vancouver

Para terminar o seu dia em Vancouver, faça um passeio tranquilo e conheça o Science World. O museu de ciências da cidade é um lugar divertido e sua proposta é entreter e transmitir conhecimento, e eles fazem isso de uma forma bem bacana, através de exposições, atrações interativas e salas de cinema. Aproveite para se despedir de um dos cartões postais mais famosos da cidade. Uma das atividades mais legais do Science World é o filme sobre marte filmado através de sondas espaciais e produzido pela Disney. Não deixe de assisti-lo. Esperamos que o seu dia em Vancouver seja especial, assim como é a cidade.




Quinto dia em Vancouver

E para você aproveitar o seu quinto e último dia nessa cidade maravilhosa, preparamos uma programação mais tranquila e muito agradável. Esperamos que nossas dicas tenham ajudado na programação da sua viagem e tenham tornado-a ainda mais divertida e especial. Aproveite o seu último dia na cidade para conhecer Vancouver nas alturas e curta duas das principais atrações de Vancouver, a Capilano Suspension Bridge e a Grouse Mountain.

Conhecendo a Grouse Mountain

A famosa Grouse Mountain fica a apenas 15 minutos do centro de Vancouver e é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. A montanha possui mais de 1.200 metros de altura e recebe milhares de visitantes todos os anos. No inverno todo mundo vai até a Grouse Mountain praticar esportes como ski e snowboarding e é sem dúvida o lugar mais popular da cidade nos meses de junho, julho e agosto. Já no verão, as pessoas aproveitam para fazer trilhas, hiking, visitar os famosos ursos da montanha e aproveitar um dia de sol cercado pela natureza. Independente da época do ano escolhida, a diversão é garantida. O acesso é bem fácil, a maioria dos ônibus de downtown passam na montanha, devido a proximidade. Não deixe de experimentar o delicioso beavertail, típico doce Norte Americano.


Andando nas alturas em Capilano Suspension Bridge

Capilano Suspension Bridge é um parque cheio de atrações para os visitantes no meio da floresta. Fica bem próximo a Grouse Mountain, por isso sugerimos que você faça os dois passeios no mesmo dia. A atração mais popular do parque é a ponte suspensa sobre o rio Capilano a mais de 70 metros de altura e com 135 metros de comprimento. Além da famosa ponte, o parque possui outras atrações como arvorismo, lanchonete, loja de souvenir e restaurantes no meio das árvores. Para chegar até o Capilano Suspension Bridge é só pegar o ônibus 246 no centro de Vancouver. O parque abre diariamente das 9h às 19h, não deixe de fazer uma visita e esse lugar mágico bem no meio da cidade.


Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

A cidade oferece ainda muitos outros passeios, lugares para visitar e atrações turísticas. Caso você tenha alguma dica, deixe um comentário para a gente. Esperamos que você aproveite sua viagem ao Canadá.

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:
Onde ficar em VancouverMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top