Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 

A belíssima Vieux-Montréal

A charmosa Vieux-Montréal, também conhecida como Old Montreal, é parada obrigatória para todos os turistas da cidade. Isso porque o bairro é um dos mais antigos de Montreal, abrigo de diversos pontos turísticos, e a região, em si, também é uma atração, pois possui belíssimas construções históricas do século XVII, esplendorosas ruas de pedras e jardins encantadores.

Vieux-Montréal

Vieux-Montréal é, definitivamente, um dos principais e mais bonitos pontos turísticos de Montreal, tanto que recebe, em média, 11 milhões de visitantes por ano. Quando você for visitá-la, não deixe de caminhar pela Rue Saint Paul Ouest, que já foi considerada a principal rua da cidade, além de ser, atualmente, uma das mais importantes do bairro. Não deixe de conhecer também o caminho que envolve a margem do rio São Lourenço, pois há museus, cafés, restaurantes e também um calçadão para pedestres e ciclistas com uma vista espetacular dos arredores.

Vieux-Montréal

Também é um ótimo lugar para você se hospedar, pois além de ficar em um bairro lindíssimo da cidade, estará próximo de diversas atrações e terá fácil acesso ao metrô. Mas se você não conseguir hotel por lá, o acesso também é super tranquilo, pois tem metrô perto, e se você se hospedar no centro, por exemplo, você pode caminhar até a região o que deve dar uns 10 minutos dependendo do seu ponto de partida.

Os pontos turísticos na Vieux-Montréal

São diversos as atrações turísticas na Vieux-Montréal, tanto recomendamos a hospedagem por lá. Mas, se não der, além de conhecer o bairro, não deixe de visitar seus pontos turísticos como a Catedral de Notre Dame, que é uma das catedrais mais bonitas do Canadá, e a Place d’Armes, que é considerada a principal praça de Montreal. Além delas, outro destaque é o Vieux-Port, conhecido como Porto Velho. A região é linda, com gramados, parques, lojas, restaurantes, além de exposições, artistas de rua, feiras e dependendo da época em que você for visitar, também acontecem alguns eventos como a pista de patinação no inverno. Uma dica é ir para lá de tarde e ficar passeando até o pôr do sol.

Catedral de Notre Dame em Montreal

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:
Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top