Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Como é o Intercâmbio em Montreal


Saiba mais sobre o intercâmbio em Montreal para uma viagem incrível. O país, queridinho dos brasileiros para o intercâmbio, está muito acostumado a receber milhares de estudantes de todas as partes do mundo. Embora as cidades mais procuradas sejam Toronto e Vancouver, fazer um intercâmbio em Montreal é uma experiência inovadora e bem diferenciada também, já que ao escolher a segunda maior cidade do Canadá, você também vai entrar em contato com a cultura francesa.

Montreal

Intercâmbio em Montreal

Como Montreal é a segunda cidade de língua francesa mais populosa do mundo (atrás apenas de Paris), fazer um intercâmbio por lá é incrível para quem quer entrar em contato tanto com o francês, como com o inglês, já que todos também falam inglês por lá. Assim, fica muito mais fácil, pois você pode escolher qual das línguas quer aprender na escola e colocar em prática qualquer uma durante a sua estadia na cidade. Além disso, a cidade, em si, é belíssima, segura e super acolhedora. Se escolher Montreal, você terá aulas em escolas renomadas no país (de inglês ou francês), conhecerá mais sobre a cultura canadense e francesa e ainda vai ficar em uma cidade com diversos pontos turísticos importantes, uma gastronomia marcante e uma vida noturna bem agitada.

Montreal

Onde ficar em Montreal durante o intercâmbio

Quando são cursos gerais de idiomas, as opções variam principalmente entre casas de família e moradias estudantis. Você também pode optar por ficar em hotéis ou hostels, mas além de sair bem mais caro, você não terá tanto contato com a cultura do país. A maioria dos estudantes querem as casas de família, já que é uma opção super bacana, pois além de conhecer o cotidiano de pessoas que vivem no país, tem todo um suporte, caso você precisar. Por exemplo, as famílias geralmente recomendam lugares para visitar, ajudam nos primeiros dias com a localização (porque depois fica muito fácil), contam diversas coisas sobre Montreal, sobre o Canadá, além de ser um ambiente super tranquilo. Tem famílias que atém preparam seu almoço no maior capricho e te levam para passear. Você acaba fazendo amizade com eles, é incrível.

Montreal

Cursos de inglês ou francês

Montreal conta com boas escolas de idiomas do Canadá, como ILSC, EC e Sprachcaffe Languages Plus. A mais famosa é ILSC. A escola é um ambiente super bacana, onde é possível conhecer e fazer amizade com gente de todo o mundo. Na ILSC, por exemplo, são mais de 60 opções de programas acadêmicos desde os tradicionais cursos regulares e combinados de idioma, divididos em até 12 níveis e com duração mínima de quatro semanas, e os preparatórios para exames e faculdades. Na mesma escola, também tem outras opções de aprendizado, como os cursos profissionalizantes, universitários, a capacitação de professores, o treinamento na área corporativa e educação continuada.

ILSC em Montreal

O que fazer em Montreal

A rotina dos intercambistas é ter aulas de manhã e aproveitar o restante do dia com os amigos pela cidade. Mas isso depende muito do tempo que você for ficar também, por exemplo, se for ficar um mês é um pouco mais corrido para conhecer todos os pontos turísticos, espetáculos teatrais, restaurantes, bares e baladas da cidade; se você for ficar seis meses, além de você ter mais tempo para fazer tudo isso, você também tem mais tempo para estudar e visitar lugares próximos de Montreal.

Basílica de Notre-Dame em Montreal

Outros passeios durante o intercâmbio

Um ponto super bacana do intercâmbio é que as escolas oferecem diversos passeios e/ou atividades para seus estudantes, como visitar cidades próximas e atrações turísticas. Logo que você chegar na escola, fique por dentro do calendário de eventos que ela oferece para visitar outras cidades durante a sua estadia em Montreal.

Montreal

Dica do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importante para quem vai viajar para qualquer lugar do Canadá e do mundo é não deixar de fazer um Seguro Viagem, pois ele é importantíssimo. Se quiser, veja tudo sobre o assunto e nossas dicas de como fazer um bom Seguro viagem para o Canadá conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:
Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top