Montreal

Intercâmbio em Montreal

Saiba mais sobre o intercâmbio em Montreal para uma viagem incrível. O país, queridinho dos brasileiros para o intercâmbio, está muito acostumado a receber milhares de estudantes de todas as partes do mundo. Embora as cidades mais procuradas sejam Toronto e Vancouver, fazer um intercâmbio em Montreal é uma experiência inovadora e bem diferenciada também, já que ao escolher a segunda maior cidade do Canadá, você também vai entrar em contato com a cultura francesa.
Montreal

E, se você estiver planejando viajar para Montreal, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o intercâmbio em Montreal.

Como economizar tempo e stress com o visto canadense

Uma dica super importante é que se você ainda não tem o visto para o Canadá, precisa tirá-lo. Tanto se sua viagem for a turismo, estudos ou trabalho. Principalmente o de estudante, não é um processo tão fácil e exige um pouco de atenção. Uma dica que sempre damos e achamos que vale muito a pena é usar os serviços de alguma empresa especializada no assunto. Nós indicamos sempre essa assessoria, que é uma das melhores do Brasil e tem um preço super justo. Eles são especializados em tirar vistos de turismo, negócios e para residentes. Com eles você perderá muito menos tempo e terá muito mais chances de já ter o visto aprovado na primeira solicitação. É só clicar no link e preencher o formulário que eles entram em contato.

Intercâmbio em Montreal

Como Montreal é a segunda cidade de língua francesa mais populosa do mundo (atrás apenas de Paris), fazer um intercâmbio por lá é incrível para quem quer entrar em contato tanto com o francês, como com o inglês, já que todos também falam inglês por lá. Assim, fica muito mais fácil, pois você pode escolher qual das línguas quer aprender na escola e colocar em prática qualquer uma durante a sua estadia na cidade. Além disso, a cidade, em si, é belíssima, segura e super acolhedora. Se escolher Montreal, você terá aulas em escolas renomadas no país (de inglês ou francês), conhecerá mais sobre a cultura canadense e francesa e ainda vai ficar em uma cidade com diversos pontos turísticos importantes, uma gastronomia marcante e uma vida noturna bem agitada.
Montreal

Onde ficar em Montreal durante o intercâmbio

Quando são cursos gerais de idiomas, as opções variam principalmente entre casas de família e moradias estudantis. Você também pode optar por ficar em hotéis ou hostels, mas além de sair bem mais caro, você não terá tanto contato com a cultura do país. A maioria dos estudantes querem as casas de família, já que é uma opção super bacana, pois além de conhecer o cotidiano de pessoas que vivem no país, tem todo um suporte, caso você precisar. Por exemplo, as famílias geralmente recomendam lugares para visitar, ajudam nos primeiros dias com a localização (porque depois fica muito fácil), contam diversas coisas sobre Montreal, sobre o Canadá, além de ser um ambiente super tranquilo. Tem famílias que atém preparam seu almoço no maior capricho e te levam para passear. Você acaba fazendo amizade com eles, é incrível.
Montreal

Cursos de inglês ou francês

Montreal conta com boas escolas de idiomas do Canadá, como ILSC, EC e Sprachcaffe Languages Plus. A mais famosa é ILSC. A escola é um ambiente super bacana, onde é possível conhecer e fazer amizade com gente de todo o mundo. Na ILSC, por exemplo, são mais de 60 opções de programas acadêmicos desde os tradicionais cursos regulares e combinados de idioma, divididos em até 12 níveis e com duração mínima de quatro semanas, e os preparatórios para exames e faculdades. Na mesma escola, também tem outras opções de aprendizado, como os cursos profissionalizantes, universitários, a capacitação de professores, o treinamento na área corporativa e educação continuada.
ILSC em Montreal

O que fazer em Montreal

A rotina dos intercambistas é ter aulas de manhã e aproveitar o restante do dia com os amigos pela cidade. Mas isso depende muito do tempo que você for ficar também, por exemplo, se for ficar um mês é um pouco mais corrido para conhecer todos os pontos turísticosespetáculos teatrais, restaurantes, bares e baladas da cidade; se você for ficar seis meses, além de você ter mais tempo para fazer tudo isso, você também tem mais tempo para estudar e visitar lugares próximos de Montreal.
Basílica de Notre-Dame em Montreal

Outros passeios durante o intercâmbio

Um ponto super bacana do intercâmbio é que as escolas oferecem diversos passeios e/ou atividades para seus estudantes, como visitar cidades próximas e atrações turísticas. Logo que você chegar na escola, fique por dentro do calendário de eventos que ela oferece para visitar outras cidades durante a sua estadia em Montreal.

Montreal

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Montreal, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o intercâmbio em Montreal quando estiver lá.
Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o intercâmbio em Montreal, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Montreal e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montreal, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Cruzeiro pelo Rio St. Lawrence (que é lindo), o Ônibus Turístico Hop On Hop Off de 2 dias que é ótimo para conhecer toda a cidade, e os ingressos para o Observatório da Torre de Montreal e o Biodôme, que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.
Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:

O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Montreal: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Montreal: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *