Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


As principais atrações de Quebec e o que fazer na cidade


Confira abaixo o que fazer em Quebec para aproveitar ao máximo a sua viagem ao Canadá. A charmosa Quebec, capital da província do Quebec, é a cidade mais antiga do país e também a capital da cultura francesa no continente. Embora a maioria de sua população tenha o francês como língua materna, é super tranquilo de se comunicar em inglês por lá, já que os residentes também falam a língua e também por serem bem simpáticos e hospitaleiros. A cidade é um verdadeiro charme, com ares europeus, casas antigas, capelas históricas, ruas de paralelepípedo, pontes de pedras, castelos e muito, mas muito mais. Por isso, preparamos uma lista com o que fazer em Quebec para você se programar melhor durante a sua estadia na cidade e aproveitar ao máximo as principais atrações do local.

Quebec

Conheça a Vieux-Québec

Quebec é belíssima. E da para ter uma boa ideia disso nessa região super charmosa da cidade, na Vieux-Québec. Dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), além dessa área ser um dos principais cartões-postais de Quebec, é também nessa região que concentram-se muitos dos pontos turísticos de lá. Na cidade alta, você encontra o Château Frontenac, um castelo magnífico onde está instalado um hotel super luxuoso, e o Terrasse Dufferin, basicamente um enorme terraço que propõe uma vista muito bonita do rio São Lourenço. Na parte baixa, há o Quartier Petit Champlain, uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas da cidade, e a Place Royale, uma região histórica aonde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires.

Vieux-Québec

O acesso entre as duas partes pode ser feito a pé, que é super bacana para conferir cada detalhe da cidade, ou através do funicular, que é uma ótima opção para subir (da cidade baixa para a alta), por exemplo, ou também para apreciar a vista.

A vista no Observatoire de la Capitale

Se tem algo que é importantíssimo na hora de conhecer uma cidade, é visitar um observatório para ter uma dimensão da grandiosidade do lugar. E em Quebec não poderia ser diferente. Por isso, colocamos o Observatoire de la Capitale entre os primeiros lugares da sua lista do que fazer em Quebec, para você iniciar a sua estadia se apaixonando pela cidade. O Observatório, localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, na Vieux-Québec, propõe uma vista panorâmica de Quebec, perfeita para você identificar as principais atrações de lá. A belíssima paisagem da cidade, que se dá no contraste entre velhos e novos edifícios, por suas árvores, pelo Rio São Lourenço e também por suas construções esplendorosas, fica ainda melhor em dias de sol, com uma visibilidade muito melhor dos arredores.

Observatoire de la Capitale de Quebec

Visite o Chatêau Frontenac

O Chatêau Frontenac impressiona todos os visitantes da cidade. Esplendor, sofisticação e beleza misturam-se nessa grandiosa construção instalada na Vieux-Québec e datada do século 19. O castelo é abrigo de um hotel mega luxuoso que tem 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e vistas incríveis de todos os lados, tanto do rio São Lourenço, da Vieux-Québec, como também do próprio castelo.

Chatêau Frontenac em Quebec

Conheça o Hôtel du Parlement

A grandiosidade do edifício do Hôtel du Parlement é o que mais chama atenção. Na frente, ainda, tem lindíssimos jardins ornamentados e muito bem cuidados, fazendo com que a visita fique muito mais prazerosa. E dentro, luxo e opulência se juntam para criar um ambiente super requintado, abrigo da assembleia de Quebec. Se você quiser conhecê-lo a fundo, saber mais sobre como se dá a administração política do Canadá e de Quebec, o parlamento é aberto ao público, tem acesso gratuito durante a semana e visitas guiadas em francês e em inglês.

Hôtel du Parlement em Quebec

A incrível Basílica Notre-Dame-des-Victoires

A Basílica Notre-Dame de Quebec, finalizada em 1723, é uma das igrejas mais antigas da América do Norte. Localizada na Vieux-Québec, é, definitivamente, um dos lugares imperdíveis quando você for visitar a região. A Basílica é tão importante para a história e cultura da cidade, que foi considerada um monumento histórico em 1929.

Basílica Notre-Dame-des-Victoires em Quebec

Conheça a Citadelle

Outra atração que não pode faltar na sua lista do que fazer em Quebec é a Citadelle. O excêntrico edifício, em formato de estrela, foi construído entre 1820 e 1831 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec. Atualmente, a Citadelle abriga um museu de história militar e também o quartel para o 22º Regimento Real do Canadá.

Citadelle em Quebec

Caminhar pelas Fortificações de Quebec

Quebec é a única cidade murada da América do Norte. Como na época em que nasceu era muito importante defender o território, a cidade ganhou um enorme muro para sua proteção. Com 4,6 km de extensão localizados na parte alta da Vieux-Québec, os muros propõe um passeio bem bacana (além de gratuito) para ficar mais perto da história do local. Não deixe de conferir na caminhada o Porte St Jean, que é um portal que dava acesso às muralhas e um lugar muito bonito da cidade.

Fortificações de Quebec

Um passeio na Plaines d'Abraham

O Battlefield Park, também chamado de Plains of Abraham, é um um parque belíssimo em Quebec onde, no passado, foi palco de uma batalha sangrenta entre ingleses e franceses. Como a vitória nessa luta se deu pela parte britânica, o Canadá passou para o domínio dos ingleses. Atualmente, essa enorme área verde, com muitas árvores e áreas para descanso, é o lugar certo dos canadenses praticar exercícios, caminhar, fazer piqueniques e curtir a natureza, além de ser abrigo do maior e mais importante museu da cidade, o Musée National des Beaux-Arts du Québec.

Plaines d'Abraham em Quebec

Navegar pelo Rio São Lourenço


Um programa super tradicional em Quebec, é o passeio de barco pelo grandioso Rio São Lourenço, o rio que margeia a cidade. Além de você ter uma vista incrível de Quebec, a começar pela vista que o grandioso Chatêau Frontenac proporciona, já que o barco parte da Vieux-Québec, você terá um guia (que fala tanto em francês, como em inglês), que vai explicar um pouco mais sobre a história da cidade.

Rio São Lourenço em Quebec

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:

Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top