Quebec

Pontos turísticos em Quebec

Conheça os pontos turísticos em Quebec, com dicas e informações dos melhores passeios e atrações para aproveitar ao máximo sua viagem. Quebec é um verdadeiro charme, com ares europeus, casas antigas, capelas históricas, ruas de paralelepípedo, pontes de pedras, castelos e muito mais. Por isso, preparamos uma lista com os principais pontos turísticos em Quebec, para você se programar melhor durante a sua estadia na cidade e aproveitar ao máximo as principais atrações locais.

Centro Histórico da cidade de Quebec

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

1) Vieux-Québec

Quebec é belíssima e dá para ter uma boa ideia disso nesta região super charmosa da cidade, na Vieux-Québec. Dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), além de ser um dos principais cartões-postais, é também nessa região que concentram-se muitos dos pontos turísticos de Quebec. Na cidade alta, você encontra o Château Frontenac, um castelo magnífico onde está instalado um hotel super luxuoso, e o Terrasse Dufferin, basicamente um enorme terraço que propõe uma vista muito bonita do rio São Lourenço.

Vieux-Québec

Na parte baixa, há o Quartier Petit Champlain, uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas da cidade, e a Place Royale, uma região histórica aonde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires. O acesso entre as duas partes pode ser feito a pé, que é super bacana para conferir cada detalhe da cidade, ou através do funicular, que é uma ótima opção para subir (da cidade baixa para a alta), por exemplo, ou também para apreciar a vista.

2) Observatoire de la Capitale

Se tem algo que é importantíssimo na hora de conhecer uma cidade, é visitar um observatório para ter uma dimensão da grandiosidade do lugar. Por isso, colocamos o Observatoire de la Capitale entre os primeiros lugares da sua lista de pontos turísticos em Quebec, para você iniciar a sua estadia se apaixonando pela cidade. O Observatório, localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, na Vieux-Québec, propõe uma vista panorâmica de Quebec, perfeita para você identificar as principais atrações lá de cima.

Vista do Observatoire de la Capitale em Quebec

A belíssima paisagem da cidade, que se dá no contraste entre velhos e novos edifícios, por suas árvores, pelo Rio São Lourenço e também por suas construções esplendorosas, fica ainda melhor em dias de sol, com uma visibilidade muito melhor dos arredores.

Entrada: $14,75(adultos);
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 10h às 17h;
Endereço: 1037, rue De La Chevrotière, 31e étage, Quebec.

3) Hôtel du Parlement

Aproveite a proximidade e conheça o Hôtel du Parlement no mesmo dia do Observatoire de la Capitale, pois eles possuem um distância de menos de 5 minutos a pé um do outro. A grandiosidade do edifício do Hôtel du Parlement é o que mais chama atenção nessa atração. Na frente, você ainda encontrará lindíssimos jardins ornamentados e muito bem cuidados, fazendo com que a visita fique muito mais prazerosa.

Hôtel du Parlement em Quebec

No interior, prepare-se para encontrar luxo e opulência, que se unem para criar um ambiente super requintado e abrigo da Assembleia de Quebec. Se você quiser conhecê-lo a fundo, saber mais sobre como se dá a administração política do Canadá e de Quebec, o Parlamento é aberto ao público, tem acesso gratuito e visitas guiadas em francês e em inglês.

Endereço: 1045 rue des Parlementaires, Quebec;
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30;
Entrada: gratuita.

4) Fairmont Chatêau Frontenac

Esplendor, sofisticação e beleza misturam-se nessa grandiosa construção instalada na Vieux-Québec, datada do século 19. O castelo é abrigo de um hotel mega luxuoso que tem 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e vistas incríveis de todos os lados, tanto do rio São Lourenço, da Vieux-Québec, como também do próprio castelo. Aproveite para realizar um passeio guiado completo, e confira a nossa matéria sobre o tour pelo hotel Fairmont em Quebec.

Endereço: 1 Rue des Carrières, Quebec;
Duração do tour guido: 1 hora;
Idiomas: inglês e francês;
Preços: $28 (por pessoa).

Fairmont Chatêau Frontenac

5) Basílica Notre-Dame-des-Victoires

A Basílica Notre-Dame de Quebec, finalizada em 1723, é uma das igrejas mais antigas da América do Norte. Localizada na Vieux-Québec, é um dos lugares imperdíveis quando você for visitar a região. A Basílica é tão importante para a história e cultura da cidade, que foi considerada um monumento histórico em 1929. A Notre-Dame de Quebec ainda é considera um patrimômio do Canadá e da UNESCO, a qual guarda os corpos de quatro governadores da Nova França.

Basílica Notre-Dame-des-Victoires

Além da fachada, outro ponto que chama muito a atenção dos turistas na Basílica é o seu interior, com tons que vão do dourado ao branco. Como se não bastasse, a atração ainda conta com diversas peças de arte, que acabaram formando um acervo para o museu local, o qual também vale a pena colocar na sua lista de pontos turísticos em Quebec.

Endereço: 16 Rue De Buade, Quebec;
Horários de visita: de terça-feira a sábado das 10h às 16h / domingos das 11h às 16h;
Horários das missas: terças e quartas-feiras às 12h10 / domingos às 9h30;
Entradas: gratuita (Basílica/Missa) / $5 (Museu da Basílica Notre-Dame de Quebec).

6) Citadelle

Outra atração que não pode faltar na sua lista de pontos turísticos em Quebec é a Citadelle. O excêntrico edifício, em formato de estrela, que foi construído entre 1820 e 1831 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec. Atualmente, a Citadelle abriga um Museu de História Militar e também o quartel para o 22º Regimento Real do Canadá.

O museu traz um acervo com mais de 300 anos de história militar, desde o período colonial francês. Entre os artigos, há medalhas de campanha, artigos das Grandes Guerras Mundiais, além de bandeiras, estandartes e armas históricas, vale muito a pena conhecer! Aproveite para conferir também a nossa matéria sobre os melhores museus de Quebec.

Endereço: 1 Côte de la Citadelle, Quebec;
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h;
Ingressos: $18 (adultos) / $16 (estudantes e idosos com mais de 65 anos) / $6 (jovens entre 11 e 17 anos) / Gratuito (menores de 10 anos).

7) Fortificações de Quebec

Quebec é a única cidade murada da América do Norte. Como na época em que nasceu era muito importante defender o território, a cidade ganhou um enorme muro para sua proteção. Com 4,6 km de extensão, localizados na parte alta da Vieux-Québec, os muros propõem um passeio bem bacana (além de gratuito) para ficar mais perto da história do local. Não deixe de conferir na caminhada o Porte St Jean, que é um portal que dava acesso às muralhas e um lugar muito bonito da cidade.

Fortificações de Quebec

8) Plaines of Abraham

O Battlefield Park, também chamado de Plains of Abraham, é um um parque belíssimo em Quebec onde, no passado, foi palco de uma batalha sangrenta entre ingleses e franceses. Como a vitória nessa luta se deu pela parte britânica, o Canadá passou para o domínio dos ingleses. Atualmente, essa enorme área verde, com muitas árvores e áreas para descanso, é o lugar certo dos canadenses praticarem exercícios, caminhar, fazerem piqueniques e curtirem a natureza. O complexo também é abrigo do maior e mais importante museu da cidade, o Musée National des Beaux-Arts du Québec.

Plaines d'Abraham em Quebec

9) Museu Nacional de Belas Artes de Quebec

Aproveite o seu passeio no Battlefield Park para conhecer um dos museus mais incríveis de Quebec. Chamdo em francês de Musée National des Beaux-Arts du Québec, o complexo é dividido em 3 edifícios (um deles, inclusive, é uma antiga prisão da cidade que funcionou entre 1867 e 1970) e conta com um acervo composto por mais de três mil obras em sua coleção permanente. Entre os destaques do museu, estão as obras do expressionista canadense Jean-Paul Riopelle e a coleção de arte inuit.

Endereço: 179 Grande Allée O, Quebec;
Horário de funcionamento: quartas e sextas-feiras das 10h às 19h / demais dias das 10h às 18h;
Ingressos: $22 (adultos) / $20 (idosos com mais de 65 anos) / $ 12 (jovens entre 18 e 30 anos) / $7 (crianças entre 13 e 17 anos) / Gratuito (menores de 12 anos) / $48 (Família – 2 adultos e até 3 crianças) / $26 (Família – 1 adulto e até 3 crianças).
* Nas quartas-feiras, entre 17h e 21h, todos os ingressos custam metade do preço.

Museu Nacional de Belas Artes de Quebec

10) Rio São Lourenço

Um programa super tradicional em Quebec é o passeio de barco pelo grandioso Rio São Lourenço, o rio que margeia a cidade. Além de você ter uma vista incrível de Quebec, a começar pelo grandioso Chatêau Frontenac, já que o barco parte da Vieux-Québec, você terá um guia (que fala tanto em francês, como em inglês), que vai explicar um pouco mais sobre a história da cidade. Há turistas que aproveitam a navegação pelo rio São Lourenço para fazer o Cruzeiro de observação de baleias, uma das atividas mais diferentes e únicas de Quebec.

Rio São Lourenço em Quebec

11) Cataratas Montmorency e Ilha de Orleans

Para quem não conhece, as Cataratas Montmorency e Ile d’Orleans estão situadas na região de Côte-de-Beaupré em Quebec, uma área famosa por seus tradicionais povoados rurais. Nossa dica é para que você realize um passeio guiado para conhecer as Cataratas Montmorency e Ilha de Orleans em Quebec, principalmente pelo fato de ser mais confortável e seguro.

Cataratas Montmorency em Quebec

Para você ter uma ideia, os passeios para este destino costumam durar mais de quatro horas, já contam com guia, voucher de entrada eletrônico e tour em inglês ou francês, além de transporte já incluso. Conheça mais detalhes e saiba como garatir o seu ingresso na nossa matéria sobre as Cataratas Montmorency e Ile d’Orleans.

12) Aquário de Quebec

No Aquário de Quebec, é possível conhecer uma série de anfíbios, peixes, répteis e mamíferos marinhos, que juntos somam mais de 10 mil animais, representantes de cerca de 300 espécies. Entre os destaques, é possível passar por um túnel e ver uma enorme variedade de peixes multicoloridos nadando acima de sua cabeça. Por lá há também uma exposição muito bonita de cavalos marinhos e medusas.

Túnel de Peixes no Aquário de Quebec

Nesta atração, ainda mais pelo rigoroso inverno canadense, não poderia faltar os ursos polares e também uma charmosa raposa do Ártico. O local também conta com diversas áreas para piquenique, onde é possível aproveitar um momento muito gostoso com uma vista panorâmica do Rio São Lourenço. Aproveite para conferir a nossa matéria e garantir o seu ingresso sem fila para o Aquário de Quebec.

Endereço: 1675 Avenue des Hôtels, Quebec;
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 16h;
Ingressos: $19,50 (adultos) / $17,50 (idosos com mais de 65 anos) / $9,75 (crianças de 3 a 17 anos) / Gratuito (menores de 3 anos).

Urso Polar no Aquário de Quebec

13) Parque Canyon Sainte-Anne

Localizado a apenas 30 minutos de carro do centro histórico de Quebec, o parque Canyon Sainte-Anne guarda belezas naturais incríveis. Se você deseja sair um pouco do ambiente urbano, não deixe de incluir essa atração no roteiro de o que fazer em Quebec. Entre as principais atrações do Canyon Sainte-Anne em Quebec está uma cachoeira belíssima de 74 metros (243 pés), uma das estrelas do parque.

Parque Canyon Sainte-Anne em Quebec

O complexo ainda conta com três pontes suspensas, incluindo uma de 60 metros acima do desfiladeiro, que é uma passagem estreita entre montanhas. O parque Canyon Sainte-Anne ainda possui encostas com mais de 1 bilhão de anos de história, além dos mais belos mirantes e vistas da vegetação e vida selvagem desse parque.

Endereço: 206 QC-138, Beaupré;
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h;

Atividades do Parque Canyon Sainte-Anne em Quebec

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Quebec quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Quebec, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:

O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Quebec: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Quebec: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Quebec: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *