Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Os principais pontos turísticos de Quebec


Conheça os principais pontos turísticos de Quebec para aproveitar ao máximo a sua viagem ao Canadá. A cidade, considerada o coração da cultura francesa no continente, é encantadora e atrai milhares de turistas de todo o mundo. Com ares europeus, casas antigas, capelas históricas, ruas de paralelepípedo, pontes de pedras e castelos, Quebec é uma cidade super turística e o lugar certo para você ter uma viagem inesquecível. Assim, selecionamos os principais pontos turísticos em Quebec para você conhecê-los durante a sua estadia na cidade.

Quebec

Pontos turísticos na Vieux-Québec

Na Vieux-Québec da para ter uma boa ideia do quanto a cidade é linda. Dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), além dessa área ser um dos principais cartões-postais de Quebec, é também nessa região que concentram-se muitos dos pontos turísticos de lá. Na cidade alta, você encontra o Château Frontenac, um castelo magnífico onde está instalado um hotel super luxuoso da cidade, e o Terrasse Dufferin, basicamente um enorme terraço que propõe uma vista muito bonita do grandioso rio São Lourenço. Na parte baixa, há o Quartier Petit Champlain, uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas da cidade, e a Place Royale, uma região histórica aonde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires. O acesso entre as duas partes pode ser feito a pé, que é super bacana para conferir cada detalhe da cidade, ou através do funicular, que é uma ótima opção para subir (da cidade baixa para a alta), por exemplo, ou também para apreciar a vista.

Vieux-Québec

Observatoire de la Capitale de Quebec

O Observatoire de la Capitale está entre as principais atrações de Quebec, porque dele dá para ver os principais pontos turísticos da cidade e ter uma dimensão da beleza do lugar. O Observatório, localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, na Vieux-Québec, propõe uma vista panorâmica de Quebec e um passeio bem tranquilo, já que a atração não costuma ficar muito cheia. A belíssima paisagem da cidade, que se dá no contraste entre velhos e novos edifícios, por suas árvores, pelo Rio São Lourenço e também por suas construções esplendorosas, fica ainda melhor em dias de sol, com uma visibilidade melhor ainda dos arredores.

Observatoire de la Capitale em Quebec

Ponto turístico Chatêau Frontenac

O Chatêau Frontenac impressiona e chama atenção de qualquer um que passar por ele. Esplendor, sofisticação e beleza misturam-se nessa grandiosa construção instalada na Vieux-Québec e datada do século 19. O castelo é abrigo de um hotel mega luxuoso que tem 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e vistas incríveis de todos os lados, tanto do rio São Lourenço, da Vieux-Québec, como também do próprio castelo. Como virou um dos principais pontos turísticos da cidade, parte de seu interior pode ser livremente visitado.

Chatêau Frontenac em Quebec

Hôtel du Parlement

Outro ponto turístico destaque em Quebec é o Hôtel du Parlement. Na frente, ainda, tem lindíssimos jardins ornamentados e muito bem cuidados, fazendo com que a visita fique muito mais prazerosa. E dentro, luxo e opulência se juntam para criar um ambiente super requintado, abrigo da assembleia de Quebec. Se você quiser conhecê-lo para saber mais sobre como se dá a administração política do Canadá e de Quebec, o parlamento é aberto ao público, tem acesso gratuito durante a semana e visitas guiadas em francês e em inglês.

Hôtel du Parlement em Quebec

Basílica Notre-Dame-des-Victoires de Quebec

A belíssima Basílica Notre-Dame de Quebec, finalizada em 1723, é uma das igrejas mais antigas da América do Norte. Localizada na Vieux-Québec, é, definitivamente, um dos lugares imperdíveis quando você for visitar a região. A Basílica é tão importante para a história e cultura da cidade, que foi considerada um monumento histórico em 1929.

Basílica Notre-Dame-des-Victoires em Quebec

Citadelle

A Citadelle é outro ponto turístico único em Quebec. Em formato de estrela, o prédio foi construído entre 1820 e 1831 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec. Atualmente, a Citadelle abriga um museu de história militar e também o quartel para o 22º Regimento Real do Canadá.

Citadelle em Quebec

Musée National Des Beaux-Arts Du Québec

O Museu Nacional de Belas Artes de Quebec, localizado no centro do Parc des Champs-de-Bataille, é um ponto turístico bem importante na cidade e uma boa opção de passeio se você for ficar um tempo razoável por lá. O museu é dividido em 3 edifícios (um deles, inclusive, é uma antiga prisão da cidade que funcionou entre 1867 a 1970) e conta com um acervo composto por mais de três mil obras em sua coleção permanente. Entre os destaques, as obras do expressionista canadense Jean-Paul Riopelle e a coleção de arte inuit.

Musée National Des Beaux-Arts Du Québec

Fortificações de Quebec

Quebec é a única cidade murada da América do Norte. Como na época em que nasceu era muito importante defender o território, a cidade ganhou um enorme muro para sua proteção. Com 4,6 km de extensão localizados na parte alta da Vieux-Québec, os muros propõe um passeio bem bacana (além de gratuito) para ficar mais perto da história do local. Não deixe de conferir na caminhada o Porte St Jean, que é um portal que dava acesso às muralhas e um lugar muito bonito da cidade.

Fortificações de Quebec

Plaines d'Abraham

O Battlefield Park, também chamado de Plains of Abraham, é um um parque belíssimo em Quebec onde, no passado, foi palco de uma batalha sangrenta entre ingleses e franceses. Como a vitória nessa luta se deu pela parte britânica, o Canadá passou para o domínio dos ingleses. Atualmente, essa enorme área verde, com muitas árvores e áreas para descanso, é o lugar certo dos canadenses praticar exercícios, caminhar, fazer piqueniques e curtir a natureza, além de ser abrigo do maior e mais importante museu da cidade, o Musée National des Beaux-Arts du Québec.

Battlefield Park em Quebec

Dicas de locomoção em Quebec

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top