Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Quartier Chinois, a Chinatown de Montreal


O Quartier Chinois de Montreal, que traduzindo do francês significa bairro chinês, é uma região bem movimentada na cidade onde concentram-se armazéns, restaurantes e lojas especializados na cultura e culinária oriental. O lugar também é abrigo de organizações e associações chinesas no Quebec, da igreja da missão católica chinesa e da maior escola chinesa da cidade, com mais 1500 alunos.

Quartier Chinois em Montreal

As origens do bairro vem desde 1860, quando imigrantes chineses chegaram em Montreal e se estabeleceram nessa região. Anos depois, mais precisamente no início do século seguinte, o lugar ficou conhecido como Quartier Chinois, que em francês significa bairro chinês. A partir desses imigrantes que foram abertos os primeiros estabelecimentos comerciais, entre lojas, restaurantes e armazéns, com a predominância das tradições chinesas.

Quartier Chinois em Montreal

Para os amantes da cultura, é um passeio imperdível, já que dá para fazer algumas comprinhas de artigos mais em conta, além de almoçar um típico prato chinês, pois a região apresenta diversos restaurantes super renomados nessa culinária. Caso você vá conhecer o bairro de metrô, uma dica é descer na estação Place-d'Armes, já que a Chinatown de Montreal fica entre a Avenue Viger O, a Boulevard René-Lévesque O, a Rue Jeanne-Mance e a Rue Saint Dominique.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:
Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Montreal: Lugares incríveis para conhecer em Montreal.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top