Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para conhecer o melhor de Montreal em 1 dia


Confira as principais atrações da cidade nesse roteiro de 1 dia em Montreal. É praticamente impossível conhecer tudo o que Montreal, a maior cidade da província de Quebec, tem a oferecer em apenas um dia. O ideal seria, pelo menos, três dias para visitar seus principais pontos turísticos, experimentar o melhor de sua gastronomia e aproveitar a vida noturna, que é considerada uma das mais animadas do país. Mas, como nem sempre é viável ficar mais tempo na cidade, preparamos cuidadosamente um roteiro para você curtir o melhor de  Montreal em 1 dia.

Montreal

Um dia em Montreal

O seu único dia na cidade será bem corrido e você pode destiná-lo a conhecer os destaques dos destaques dos pontos turísticos, experimentar algum prato tradicional e finalizar o dia vivenciando um pouco da cultura da cidade. Confira abaixo mais detalhes do roteiro de 1 dia em Montreal.

Começar o dia no Complexo Olímpico

É bacana começar o dia em um dos símbolos da cidade, no Complexo Olímpico de Montreal. Construído para as Olimpíadas de 1976, a atração tem como destaque sua Torre Inclinada onde é possível subir através de um bonde para um observatório com uma vista linda e de 360° da cidade. A Torre tem horários variados de abertura, mas geralmente é de terça à domingo as 9am.

Complexo Olímpico em Montreal

Atrações na Velha Montreal

Depois de visitar o Complexo Olímpico, não deixe de conhecer um bairro imperdível na cidade que é a Velha Montreal. Você pode, inclusive, almoçar por lá, já que tem vários restaurantes na região com o melhor da culinária canadense. No bairro, também está a lindíssima Basílica de Notre-Dame, que foi inaugurada em 1829 e possui um acervo religioso muito rico em seu interior, e o Velho Porto que, às margens do Rio São Lourenço, proporciona uma vista incrível dos arredores. Você pode, inclusive, finalizar o dia nessa região, pois dependendo da época que você for visitar a cidade, ela recebe diversas atrações. Uma delas é o mundialmente famoso Cirque Du Soleil, um espetáculo incrível que agrada as pessoas de todas as idades.

Basílica de Notre-Dame em Montreal

Finalizar o dia na Place de Arts

Outra opção para encerrar o dia é alguma atração da Place des Arts. Considerada o maior complexo cultural e artístico de Montreal, a Place des Arts recebe diversos shows e grandes espetáculos internacionais de teatro, dança, música e ópera ao longo do ano. É só checar a programação em seu portal para ver o que está passando.

Place de Arts em Montreal


Dicas de locomoção em Montreal

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:
Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top