Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Os melhores museus em Quebec City


Conheça os museus mais renomados de Quebec para uma viagem cultural incrível. A belíssima Quebec é um lugar repleto de história. Fundada em 1608, pelo francês Samuel de Champlain, a capital da província de Quebec é uma das mais antigas cidades da América do Norte e a única cidade murada do continente. Ruas de paralelepípedo, castelos e construções históricas dos séculos 17 e 18 entram em contraste com a modernidade e fazem de Quebec um lugar único. Para saber um pouco mais sobre o que a cidade guarda, confira a nossa lista com os principais museus de Quebec.

Musée National Des Beaux-Arts Du Québec

Citadelle

A Citadelle é uma atração única de Quebec. Em formato de estrela, o prédio foi construído entre 1820 e 1831 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec, fazendo parte do sistema de fortificações da cidade. Atualmente, a Citadelle abriga um museu de história militar e também o quartel para o 22º Regimento Real do Canadá. Por isso, a atração traz alguns mecanismos de defesa usados antigamente, como canhões, muros altos e largos e fosso ao redor das paredes. Outro destaque do passeio é a cerimônia de troca de guarda, que acontece nos meses de verão, a partir das 10am. E o museu, foco dessa publicação, trata sobre o militarismo no Canadá, com destaque para o 22º regimento.

Citadelle em Quebec

Musée National Des Beaux-Arts Du Québec

O Museu Nacional de Belas Artes de Quebec, localizado no centro do Parc des Champs-de-Bataille, é um ponto turístico bem importante na cidade e uma boa opção de passeio se você quiser conhecer os museus importantes de Quebec. O museu é dividido em 3 edifícios (um deles, inclusive, é uma antiga prisão da cidade que funcionou entre 1867 a 1970) e conta com um acervo composto por mais de três mil obras em sua coleção permanente. Entre os destaques, as obras do expressionista canadense Jean-Paul Riopelle e a coleção de arte inuit. O museu é um dos principais pontos turísticos de Quebec.

Musée National Des Beaux-Arts Du Québec

Musée de La Civilisation

Localizado na 85 Rue Dalhousie, o Musée de La Civilisation é um ponto turístico bem bacana para visitar se você for ficar um bom tempo em Quebec. O museu traz diversas exposições bem distintas, permanentes e temporárias, sobre o desenvolvimento da cultura e conhecimento humano no Canadá e no mundo. Um dos destaques é que o museu valoriza muito a interação com o público, sendo uma boa atração para todas as idades. Uma das exposições, por exemplo, traz atividades práticas que mostram como os fenômenos naturais moldaram a Terra. A atração fica aberta de Terça a Domingo, das 10am as 5pm, e é ideal checar as exposições do período que você for no portal para ver se te interessam.

Musée de La Civilisation em Quebec

Dicas de locomoção em Quebec

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como alguns pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e algumas atrações ficam mais afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
Onde ficar em QuebecMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top