Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Atrações para aproveitar com as crianças em Quebec


Saiba mais sobre o que fazer com as crianças em Quebec para uma viagem incrível com os pequenos. Quebec não tem passeios destinados exclusivamente as crianças, mas tem atrações bem bacanas que elas costumam gostar bastante. Além disso, a gastronomia, com aqueles crepes doces super recheados, por exemplo, também costuma agradar. Assim, se você for para a cidade com crianças confira algumas dicas sobre o que fazer.

Musée de La Civilisation em Quebec

Citadelle

A Citadelle é uma atração única de Quebec. Em formato de estrela, o prédio foi construído entre 1820 e 1831 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec, fazendo parte do sistema de fortificações da cidade. A atração é bacana para crianças porque, nos meses de verão, acontece a cerimônia de troca de guarda a partir das 10am, que também é uma das atividades na cidade mais procuradas pelos turistas. A cerimônia, além de chamar a atenção dos pequenos, é uma boa pedida para entenderem um pouco mais da história de Quebec e da Citadelle.

Citadelle em Quebec

Navegar pelo Rio São Lourenço

O passeio de barco pelo Rio São Lourenço, o rio que margeia a cidade, além de agradar as crianças, é um passeio super tradicional por lá. Tem vários horários de partida e modalidades de passeio, então vale checar a programação no portal que realiza as viagens, para ver qual é o melhor horário de saída para vocês. Além de você ter uma vista incrível de Quebec, a começar pela paisagem que o grandioso Chatêau Frontenac proporciona, você terá um guia (que fala tanto em francês, como em inglês), que vai explicar um pouco mais sobre a história da cidade.

Rio São Lourenço em Quebec

Musée de La Civilisation

Localizado na 85 Rue Dalhousie, o Musée de La Civilisation é uma boa atividade para ir com as crianças por ser interativo. Uma das exposições, por exemplo, traz atividades práticas que mostram como os fenômenos naturais moldaram a Terra. O museu também tem diversas exposições bem distintas, permanentes e temporárias, sobre o desenvolvimento da cultura e conhecimento humano no Canadá e no mundo. A atração fica aberta de Terça a Domingo, das 10am as 5pm, e é ideal checar as exposições do período que você for no portal para ver se te interessam.

Musée de La Civilisation em Quebec

Comer crepes na cidade

As crianças costumam adorar doces. E os crepes são super tradicionais na cidade. Por isso, indicamos na nossa lista o restaurante Casse-Crêpe Breton, que fica localizado na Vieux-Québec, e que oferece crepes maravilhosos. Aberta para café-da-manhã, almoço e jantar, a creperia oferece opções salgadas, doces, além de você poder montar o seu próprio crepe. Com uma massa super fininha e muito recheio, os crepes fazem muito sucesso e dá vontade de comer vários até não aguentar mais.

Casse-Crêpe Breton em Quebec

Plaines d'Abraham

O Battlefield Park, também chamado de Plains of Abraham, é um lugar bacana para relaxar com as crianças curtindo a natureza. O parque é enorme e dá para fazer diversas atividades, como caminhar, correr, fazer piqueniques ou simplesmente descansar na sombra de uma árvore. O parque também é um dos principais pontos turísticos de Quebec.

Battlefield Park em Quebec

Dica do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importante para quem vai viajar para qualquer lugar do Canadá e do mundo é não deixar de fazer um Seguro Viagem, pois ele é importantíssimo. Se quiser, veja tudo sobre o assunto e nossas dicas de como fazer um bom Seguro viagem para o Canadá conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
Onde ficar em QuebecMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top