Quebec

Roteiro de 4 dias em Quebec

Confira as principais atrações da cidade nesse roteiro de 4 dias em Quebec. A belíssima Quebec tem muita história para contar. Suas casas antigas, pontes de pedra, castelos, capelas históricas e ruas de paralelepípedo fazem da cidade uma das mais turísticas do Canadá. Quatro dias por lá dá para conferir tranquilamente as principais atrações para saber um pouco mais sobre a sua história.

Quebec City

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 4 dias em Quebec.

Primeiro dia na Vieux-Québec

A Vieux-Québec é a região onde concentram-se a maioria dos pontos turísticos da cidade. No primeiro dia do roteiro, é bacana conhecer o Observatoire de la Capitale, o Chatêau Frontenac e a Basílica Notre-Dame-des-Victoires. Além disso, é essencial conhecer a gastronomia da cidade em um típico restaurante francês e finalizar o dia nos tradicionais pubs de Quebec. E tudo dá para fazer a pé, pois as atrações ficam muito próximas e o passeio pela cidade é encantador.

Começar o dia na Basílica Notre-Dame-des-Victoires

A belíssima Basílica Notre-Dame-des-Victoires é um passeio perfeito para você iniciar a sua visita a Quebec. Finalizada em 1723, é uma das igrejas mais antigas da América do Norte e é um dos lugares imperdíveis quando você for visitar a Vieux-Québec. A Basílica é tão importante para a história e cultura da cidade, que foi considerada um monumento histórico em 1929.

 Basílica Notre-Dame-des-Victoires em Quebec

O imperdível Fairmont Le Château Frontenac

A apenas 500m da Basílica, está o belíssimo hotel Chatêau Frontenac. Esplendor, sofisticação e beleza misturam-se nessa grandiosa construção instalada na Vieux-Québec e datada do século 19. O castelo é abrigo de um hotel mega luxuoso que tem 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e vistas incríveis de todos os lados, tanto do rio São Lourenço, da Vieux-Québec, como também do próprio castelo. Como virou um dos principais pontos turísticos da cidade, parte de seu interior pode ser livremente visitado. Não deixe de conferir a área em volta do castelo, que traz vistas espetaculares do Rio São Lourenço.

Fairmont Le Château Frontenac em Quebec

Almoçar no Continental

Depois de conhecer essa região, é hora de almoçar. A apenas 2 minutos do Chatêau Frontenac, na 26 Rue Saint Louis, está localizado um restaurante que é uma ótima opção para conhecer o melhor da culinária francesa. Em um ambiente bem tradicional, o Continental é referência na cidade e um dos mais procurados pelos turistas, ao oferecer pratos super saborosos, uma carta de vinhos bem variada e um atendimento excepcional. Os preços são altos, mas os clientes costumam sair satisfeitos, tanto que foi vencedor do Prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, que elegeu os restaurantes mais sofisticados do Canadá.

Le Continental em Quebec

Uma vista incrível Observatoire de la Capitale

É bacana visitar o Observatoire de la Capitale no final do dia, pois você verá de cima alguns porntos turísticos que conheceu. Mas, não tão no final do dia assim, já que a atração costuma fechar as 5pm. Se você conseguir chegar umas 3pm está ótimo e vale bem a pena conferir. Localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, na Vieux-Québec, o observatório propõe uma vista panorâmica de Quebec e um passeio bem tranquilo, já que a atração não costuma ficar muito cheia. A belíssima paisagem da cidade, que se dá no contraste entre velhos e novos edifícios, por suas árvores, pelo Rio São Lourenço e também por suas construções esplendorosas é uma das imagens que você vai guardar de lá.

Observatoire de la Capitale em Quebec

Fim do dia na animada Rue St-Jean

A Rue St-Jean, bem como a Grand Allée, são regiões bem moviementadas para você curtir avida noturna de Quebec. Saindo do observatório, você estará a apenas 250 metros da Grande Allée e 400 metros da St-Jean. Nós indicamos mais a St-Jean para mais bares, pois tem opções bem bacanas, como o pub inglês Saint-Alexandre, e a Grand Allée, mais para baladas, porque tem casas noturnas incríveis como a Maurice.

Saint-Alexandre pub em Quebec

Segundo dia em Quebec

Reserve algumas atrações próximas, como o Hôtel du Parlement, a Plaines d’Abraham e o Musée National Des Beaux-Arts Du Québec para conhecer. Quanto à gastronomia, os crepes na cidade são super tradicionais e imperdíveis, sendo bacana comer em um bom restaurante para experimentá-los. E, para encerrar a noite, um pub ou balada também! Você pode variar de acordo com o que você fez no dia anterior.

Começar o dia no Hôtel du Parlement

Como o Hôtel du Parlement é o primeiro a abrir, você pode começar seu dia por ele. A construção magnífica conta com lindíssimos jardins ornamentados e muito bem cuidados em seu exterior, fazendo com que fique mais bonito ainda. E dentro, luxo e opulência se juntam para criar um ambiente super requintado, abrigo da assembleia de Quebec. Se você quiser conhecê-lo para saber mais sobre como se dá a administração política do Canadá e de Quebec, o parlamento é aberto ao público, tem acesso gratuito durante a semana e visitas guiadas em francês e em inglês.

Hôtel du Parlement em Quebec

Almoçar no Le Casse-Crêpe Breton

Localizado na 1136 Rue Saint-Jean, a mais ou menos 750m do Hôtel du Parlement, o restaurante é um ótimo lugar para você experimentar os tradicionais crepes da cidade. Com opções salgadas, doces, além de você poder montar o seu próprio crepe, eles tem uma massa super fininha e muito recheio, perfeitos para uma refeição memorável!

Le Casse-Crêpe Breton em Quebec

Relaxar no Plaines d’Abraham

O Battlefield Park, também conhecido como Plains of Abraham, fica bem próximo do Hôtel du Parlement. O parque foi palco de uma batalha sangrenta entre ingleses e franceses, sendo super importante para a história de Quebec. Como a vitória nessa luta se deu pela parte britânica, o Canadá passou para o domínio dos ingleses. Atualmente, essa enorme área verde, com muitas árvores e áreas para descanso, é o lugar certo dos canadenses praticar exercícios, caminhar, fazer piqueniques e curtir a natureza.

Plaines d'Abraham em Quebec

Musée National Des Beaux-Arts Du Québec

É no Plaines d’Abraham que está localizado o Museu Nacional de Belas Artes de Quebec. O museu é dividido em 3 edifícios (um deles, inclusive, é uma antiga prisão da cidade que funcionou entre 1867 a 1970) e conta com um acervo composto por mais de três mil obras em sua coleção permanente. Entre os destaques, as obras do expressionista canadense Jean-Paul Riopelle e a coleção de arte inuit.

Musée National Des Beaux-Arts Du Québec

Fim do dia na Grande Allée

Como você só tem dois dias em Quebec, é legal conhecer tanto a Rue St-Jean, como a Avenida Grande Allée. Se você foi no primeiro dia na St-Jean, reserve o segundo para a Grande Allée ou vice-versa. As ruas tem estabelecimentos, como pubs e baladas, qe recebem gente do mundo e inteiro e que é a pedida certa para finalizar o dia.

Grande Allée em Quebec

Terceiro dia em Quebec

O terceiro dia pode ser dedicado à conhecer um ponto turístico único na cidade, que é a Citadelle, uma rua tradicional de comércio, a Rue Du Petit-Champlain, e fazer um passeio bem tradicional pelo Rio São Lourenço.

Começar o dia na Citadelle

A Citadelle é uma atração incrível em Quebec. Em formato de estrela, o prédio foi construído entre 1820 e 1831 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec. Atualmente, a Citadelle abriga um museu de história militar e também o quartel para o 22º Regimento Real do Canadá.

Citadelle em Quebec

Rue Du Petit-Champlain

A apenas 1,5km da Citadelle está uma simpática rua em Quebec destinada apenas para o trânsito de pedestres. A Rue Du Petit-Champlain traz muitas lojinhas e diversos restaurantes com comidas gostosas, sendo uma ótima opção almoçar por lá. A rua também é uma atração bem bacana na cidade, já que foi construída em 1635 e é considerada uma das mais antigas da América do Norte.

Rue Du Petit-Champlain em Quebec

Navegar pelo Rio São Lourenço

Depois do almoço, é hora de fazer um programa super tradicional em Quebec, que é o passeio de barco pelo grandioso Rio São Lourenço, o rio que margeia a cidade. Tem vários horários de partida e modalidades de passeio, então vale checar a programação no portal que realiza as viagens, para ver qual é o melhor horário de saída. Além de você ter uma vista incrível de Quebec, a começar pela vista que o grandioso Chatêau Frontenac proporciona, você terá um guia
(que fala tanto em francês, como em inglês), que vai explicar um pouco mais sobre a história da cidade.

Rio São Lourenço em Quebec

Quarto dia em Quebec

O roteiro de 4 dias em Quebec é bem completo e dá para conhecer a maioria das atrações. Por isso, é bacana destinar o último dia para ver de perto os muros que cercam a cidade e para fazer umas comprinhas.

Começar o dia nas Fortificações de Quebec

Quebec é a única cidade murada da América do Norte. Como na época em que nasceu era muito importante defender o território, a cidade ganhou um enorme muro para sua proteção. Com 4,6 km de extensão localizados na parte alta da Vieux-Québec, os muros propõe um passeio bem bacana (além de gratuito) para ficar mais perto da história do local. Não deixe de conferir na caminhada o Porte St Jean, que é um portal que dava acesso às muralhas e um lugar muito bonito da cidade.

Fortificações de Quebec

Compras nos shoppings da Boulevard Laurier

Um pouco mais afastado da Vieux-Québec, tem dois shoppings a apenas 600 metros de distância um do outro, o Laûrier Quebec e o Place Ste-Foy. Os shoppings são a pedida certa para quem quer fazer compras em lojas mais famosas tanto nacional, como internacionalmente. O Laûrier Quebec apresenta mais de 260 lojas e 35 restaurantes, como Best Buy, Forever 21, Foot Locker, H&M e Levi’s. No Place Ste-Foy você encontra mais de 130 boutiques e lojas, como Sephora, Apple, Zara, Lacoste, Gap, Guess, Michael Kors, MAC, Pandora, Signature Maurice Tanguay e Swarovski.

Place Ste-Foy em Quebec

Como os shoppings de Quebec são mais afastados, se você quiser fazer compras mesmo, será necessário pegar o transporte público, ir de táxi ou alugar um carro em Quebec. O aluguel de carro no país é bem comum por acontecer algumas vezes isso, das atrações serem um pouco afastadas, e também pelo fato das cidades turísticas serem muito próximas, o que facilita o acesso.

Jantar no Hotel Le Concorde Quebec

Quem já fez uma refeição em um restaurante giratório sabe o quanto é incrível a vista que o estabelecimento proporciona. Por isso, um jantar no Hotel Le Concorde é ideal para você finalizar com chave de ouro o seu roteiro de 4 dias em Quebec. O hotel tem um restaurante giratório no 28º andar do prédio que, além de propor uma vista magnífica da cidade, tem comidas bem saborosas e um ótimo atendimento.

Hotel Le Concorde Quebec

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 4 dias em Quebec quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 4 dias em Quebec, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:

O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Quebec: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Quebec: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Quebec: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *