Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Diferença de fuso horário de Calgary com o Brasil


Saiba qual é a diferença de horas do fuso horário de Calgary com o Brasil para planejar melhor sua viagem ao Canadá. Por toda sua dimensão, o Canadá tem seis diferentes zonas de fuso horário em seu território. Cidades como Toronto, Montreal e Ottawa, por exemplo, estão à oeste do Brasil e isso quer dizer que eles estão na nossa frente no horário mundial. Por exemplo, a diferença quando o Canadá está no horário de verão entre Toronto e o Brasil é de apenas uma hora (a menos em Toronto, assim: 12 horas no Brasil = 11 horas em Toronto) levando em conta o horário de Brasília. Calgary está ainda mais ao Oeste. Só para você ter uma ideia, a distância entre Calgary e Toronto é de 2720 quilômetros. Um voo entre essas duas cidades duraria 4 horas. Calgary está 3 horas atrás do horário de Brasília no verão no Canadá, mas no inverno essa diferença aumenta para 4 e depois 5 horas.


Calgary no Canadá


Pode parecer meio confuso, mas esses números mudam tanto, pois devemos levar em consideração tanto o horário de verão canadense, como o brasileiro.O Daylight Saving Time, que é o horário de verão canadense, tem início na segunda semana de Março. É a partir desse período que a diferença com o horário de Brasília é a menor de todo o ano (apenas três horas Brasil x Calgary). Após o primeiro Domingo de Novembro que o horário canadense volta ao normal e a diferença com o Brasil aumenta.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:
Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em CalgaryDicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top