Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Como é o intercâmbio em Ottawa


Dicas para quem vai fazer intercâmbio em Ottawa. Se você está planejando seu intercâmbio para a cidade, vai encontrar uma série de pontos turísticos, opções de lazer e entretenimento e centros comerciais. Mas, assim, as cidades que mais recebem intercambistas são Toronto, Vancouver e Montreal, sendo que essas cidades são maiores e tem mais opções ainda de escolas, pontos turísticos, shoppings, outlets e lugares para curtir a vida noturna do local. Vale considerá-las, pesquisar direitinho a escola que você vai fechar o pacote, e aí decidir pela cidade. Toronto (a maior do Canadá), por exemplo, é para quem gosta de uma cidade dinâmica, super movimentada, com muitas opções de entretenimento, bares e baladas em um mesmo local. Vancouver é para quem curte praia, pra quem gosta do dinamismo da cidade em meio à natureza. Montreal também é uma cidade bacana, pois está na província francesa do Canadá, então há escolas ensinando inglês e francês por lá. Abaixo, saiba como é o intercâmbio para Ottawa.

Ottawa

Intercâmbio em Ottawa

Localizada na porção leste da província de Ontário, na fronteira com a província de Quebec, Ottawa é a capital do país e apresenta os melhores índices educacionais, de saúde e segurança do Canadá. Ottawa é bem pequena, turística e super charmosa. Se você optar por ela, vai conhecer o centro econômico do país, pontos turísticos essenciais no Canadá, como a Colina do Parlamento e a Galeria Nacional de Arte do Canadá, ter várias opções de lazer e entretenimento no distrito de ByWard Market e ótimos lugares próximos para comprar também, como o shopping CF Rideau Centre.


Galeria Nacional de Arte do Canadá em Ottawa

Onde ficar em Ottawa durante o intercâmbio

As agências costumam oferecer várias opções para os intercambistas se instalarem no local, como casas de família, residência estudantil ou campus. Mas, quando o assunto é intercâmbio, a maioria dos estudantes optam por ficar em casas de família. A opção é incrível, pois dá para conhecer o cotidiano de pessoas que vivem no país e tem todo um suporte, caso você precisar. Por exemplo, as famílias geralmente recomendam lugares para visitar, ajudam nos primeiros dias com a localização, contam diversas coisas sobre o lugar, e o melhor: tudo em inglês para você ir praticando. Tem famílias que atém preparam seu almoço no maior capricho e te levam para passear.


Sandy Hill em Ottawa

Cursos de inglês

Ottawa não tem tantas escolas de inglês, assim como Toronto, Montreal e Vancouver. Nessas outras cidades, você conta com as melhores escolas do Canadá, como ILAC, ILSC, EC, LSI, Global Village, Sprachcaffe Languages Plus e Embassy English, sendo que as mais famosas do país são ILAC e ILSC. Em Ottawa, a escola mais famosa é a Sprachcaffe Languages Plus, que tem um ambiente bem bacana, com toda infraestrutura necessária, como laboratório de informática, biblioteca, lounge estudantil, salas de estudo, rede de internet sem fio e cozinha, para atender os seus alunos da melhor forma. Há cursos de meio período e intensivos.


Sprachcaffe Languages Plus

O que fazer em Ottawa

A vida dos intercambistas geralmente é estudar de manhã e conhecer a cidade de tarde com os amigos feitos no curso. É bom, pois além de conhecer um novo lugar, dá para ir treinando o inglês com pessoas de outros países, além da população local. O agito concentra-se na região de ByWard Market, que é onde tem muitas lojas e opções de entretenimento em um mesmo lugar. Em Ottawa você pode aproveitar para ver nossa matéria com os principais pontos turísticos da cidade, museus, shoppings, restaurantes, bares e baladas para não perder nada por lá.

ByWard Market em Ottawa

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa e do Canadá:
Onde ficar em OttawaMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Ottawa: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top