Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Os principais passeios de Quebec


Saiba mais sobre os principais passeios em Quebec para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. A charmosa Quebec traz diversas atrações turísticas, ruas singulares para compras e uma gastronomia excepcional. Localizada na parte francesa do Canadá, Quebec tem ares europeus misturados com canadenses, tornando o lugar único e destino certo para uma viagem memorável. Assim, confira abaixo a seleção que preparamos dos principais passeios de Quebec para curtir as atrações da cidade.

Quebec City

Passeio na Vieux-Québec

É na Vieux-Québec onde concentram-se a maioria dos passeios de Quebec. Dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), a Velha Quebec é uma região de contrastes entre o antigo e o moderno, com ruas de paralelepípedo, castelos, belos jardins e também prédios modernos. Na cidade alta, você encontra o Château Frontenac, um castelo magnífico onde está instalado um hotel super luxuoso da cidade, e o Terrasse Dufferin, basicamente um enorme terraço que propõe uma vista muito bonita do grandioso rio São Lourenço. Na parte baixa, há o Quartier Petit Champlain, uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas da cidade, e a Place Royale, uma região histórica aonde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires. O acesso entre as duas partes pode ser feito a pé, que é super bacana para conferir cada detalhe da cidade, ou através do funicular, que é uma ótima opção para subir (da cidade baixa para a alta), por exemplo, ou também para apreciar a vista.

Vieux-Québec

Basilique-cathédrale Notre-Dame

A belíssima Basilique-cathédrale Notre-Dame, localizada na Vieux-Quebec, é uma das igrejas mais antigas da América do Norte. Seu interior é lindo, com decoração em dourado e branco, e abrigo de muitas peças de arte. Uma delas é o seu próprio teto, com uma pintura espetacular que impressiona a todos os visitantes. Vale muito a pena conhecê-la.

Basilique-cathédrale Notre-Dame em Quebec

Passeio pela região do Chatêau Frontenac em Quebec

Ainda na Vieux-Quebec, você encontra o Chatêau Frontenac e o Terrasse Dufferin, que fica bem em frente à ele. O Chatêau Frontenac  impressiona e chama atenção de qualquer um que passar por ele. Esplendor, sofisticação e beleza misturam-se nessa grandiosa construção datada do século 19. O castelo é abrigo de um hotel mega luxuoso que tem 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e vistas incríveis de todos os lados, tanto do rio São Lourenço, da Vieux-Québec, como também do próprio castelo. Como virou um dos principais pontos turísticos da cidade, parte de seu interior pode ser livremente visitado. Após visitá-lo, não deixe de caminhar pelo Terrasse Dufferin, para curtir uma vista muito bonita do grandioso rio São Lourenço.

Chatêau Frontenac em Quebec

Passeio de barco pelo Rio São Lourenço

Essa região do Terrasse Dufferin que dá vista para o Rio São Lourenço, o rio que margeia a cidade, é linda, e dá para você enxergá-la de outra perspectiva, a partir do próprio rio nos passeios de barco que algumas companhias oferecem. Tem vários horários de partida e modalidades de passeio, então vale checar a programação no portal que realiza as viagens, para ver qual é o melhor horário de saída. Além de você ter uma vista incrível de Quebec, a começar pela vista que o grandioso Chatêau Frontenac proporciona, você terá um guia (que fala tanto em francês, como em inglês), que vai explicar um pouco mais sobre a história da cidade.

Rio São Lourenço em Quebec

Passeio pelas Fortificações de Quebec

Quebec é a única cidade murada da América do Norte. Como na época em que nasceu era muito importante defender o território, a cidade ganhou um enorme muro para sua proteção. Com 4,6 km de extensão localizados na parte alta da Vieux-Québec, os muros propõe um passeio bem bacana (além de gratuito) para ficar mais perto da história do local. Não deixe de conferir na caminhada o Porte St Jean, que é um portal que dava acesso às muralhas e um lugar muito bonito da cidade.

Fortificações de Quebec

Passeio pela Rue Du Petit-Champlain em Quebec

Um passeio pela simpática Rue Du Petit-Champlain, a rua destinada apenas para o trânsito de pedestres, é bem bacana para umas comprinhas e uma refeição em um dos vários restaurantes ali instalados. A rua traz várias lojinhas, boutiques, restaurantes e pubs, e também é uma atração bem bacana na cidade, já que foi construída em 1635 e é considerada uma das mais antigas da América do Norte.

Rue Du Petit-Champlain em Quebec

Passeio pelo Marché du Vieux-Port em Quebec

À beira do rio Saint Lawrence, o Marché du Vieux-Port também traz outras opções de compras. O local é uma boa pedida para aqueles que gostam de comprar produtos frescos, como frutas, legumes e frios, para comer durante a viagem no hotel ou em algum piquenique pelos parques, e também para aqueles que estão em busca de típicos produtos canadenses, como geleias e o famoso Syrup, para levar de lembrança da viagem para o Brasil.

Marché du Vieux-Port em Quebec

Passeio na Plaines d'Abraham em Quebec

Outro passeio bacana em Quebec, ainda mais para quem gosta de curtir a natureza, é pelo Battlefield Park. O Battlefield Park, também chamado de Plains of Abraham, é um um parque belíssimo em Quebec onde, no passado, foi palco de uma batalha sangrenta entre ingleses e franceses. Como a vitória nessa luta se deu pela parte britânica, o Canadá passou para o domínio dos ingleses. Atualmente, essa enorme área verde, com muitas árvores e áreas para descanso, é o lugar certo dos canadenses praticar exercícios, caminhar, fazer piqueniques e curtir a natureza, além de ser abrigo do maior e mais importante museu da cidade, o Musée National des Beaux-Arts du Québec.

Plaines d'Abraham em Quebec

Musée National Des Beaux-Arts Du Québec

Para um passeio ainda mais cultural em Quebec, não deixe de visitar o Museu Nacional de Belas Artes de Quebec. Localizado no centro do Parc des Champs-de-Bataille, o museu é um ponto turístico bem importante na cidade e uma boa opção de passeio se você for ficar um tempo razoável por lá. O museu é dividido em 3 edifícios (um deles, inclusive, é uma antiga prisão da cidade que funcionou entre 1867 a 1970) e conta com um acervo composto por mais de três mil obras em sua coleção permanente. Entre os destaques, as obras do expressionista canadense Jean-Paul Riopelle e a coleção de arte inuit.

National Des Beaux-Arts Du Québec

Passeio noturno pela rua St-Jean e pela Grande Allée Est

Se você quiser aproveitar a vida noturna de Quebec, não deixe de passar pela rua St-Jean e pela avenida Grande Allée Est. É nessas duas regiões onde concentram-se a maioria dos restaurantes, bares e baladas da cidade. Como são relativamente próximas e Quebec é uma cidade bem segura, dá para aproveitar o bar em uma e cair na balada na outra. A rua St-Jean, por exemplo, atrai tantos turistas que, dependendo do dia que você for visitá-la, pode estar fechada apenas para o trânsito de pedestres.

Grande Allée Est em Quebec


Dica do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importante para quem vai viajar para qualquer lugar do Canadá e do mundo é não deixar de fazer um Seguro Viagem, pois ele é importantíssimo. Se quiser, veja tudo sobre o assunto e nossas dicas de como fazer um bom Seguro viagem para o Canadá conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
Onde ficar em QuebecMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top