Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Os principais passeios de Toronto


Saiba mais sobre os principais passeios de Toronto para você aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Está pensando em ir para o Canadá? Toronto é, definitivamente, o destino que você tem que ficar por mais tempo no país. Isso porque, a cidade é a que mais tem atrações turísticas e lugares para conhecer. Tem passeios incríveis e, se você não ficar muito tempo, não vai conseguir realizar todos. O período ideal é de 5 dias, pois dá para realizar todos os passeios que indicamos na lista a seguir. Confira!

Toronto

Quando você for para Toronto, alguns passeios são imperdíveis, como a CN Tower, a Casa Loma e o Royal Ontario Museum. Esses tem que garantir a visita por serem símbolos da cidade. Mas, se você dispõe de mais tempo por lá, não deixe de visitar também outras atrações, como as Ilhas de Toronto, as praias, o High Park, o Rogers Centre, a Galeria de arte de Ontário, o Ripley's Aquarium of Canada e o Eaton Centre. Esses estão entre os principais passeios de Toronto para você curtir muito do que a cidade tem a lhe oferecer.

Passeio pela CN Tower em Toronto

Visitar Toronto e não conhecer a CN Tower é como ir a Nova York e não visitar a Estátua da Liberdade. Um dos símbolos de Toronto, a CN Tower propõe uma vista incrível da cidade e arredores a partir dos seus 553 metros de altura. A torre tem quatro níveis de observação e já foi considerada a mais alta do mundo. Em um de seus níveis, destaca-se o mundialmente famoso Piso de Vidro, onde, olhando para baixo, é possível ter a dimensão da altura do observatório.

CN Tower em Toronto

Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum é outro passeio imperdível em Toronto. O museu apresenta exposições sobre arte, arqueologia e ciências. Entre elas, a caverna dos morcegos, o Tiranossauro rex e também uma das melhores coleções da atração, composta por tesouros da Terra, como meteoritos, rochas, minerais e pedras preciosas. Outro destaque fica com o próprio prédio onde está instalado, com uma arquitetura moderna e diferente, sendo todo espelhado.

Royal Ontario Museum em Toronto

Passeio pela Casa Loma

A Casa Loma é um dos passeios mais encantadores de Toronto. É um castelo, em estilo medieval, com 98 cômodos, onde dá vontade de ficar por horas curtindo seu visual. Considerada uma das maiores residências do Canadá, a Casa Loma tem um jardim belíssimo de 20 mil metros quadrados, tem uma decoração impecável em seus cômodos e até mesmo passagens secretas ao longo da atração.

Casa Loma em Toronto

Passeio pelas Praias de Toronto

As praias de Toronto propõe um passeio totalmente diferente do que estamos acostumados em relação às praias do Brasil. Banhadas pelo lago Ontário, praias de Toronto tem água doce e uma temperatura bem mais baixa devido à localização do Canadá. Ou seja, mesmo na estação mais quente do ano, no verão, a água é gelada. Talvez seja por isso que não há tantas pessoas dentro da água, o que é uma pena, porque as praias de Toronto estão entre as melhores do mundo quando a questão é a qualidade da água para o banho. Assim, o passeio vale muito a pena para conhecer uma praia diferente, com banhistas do mundo todo, e para ter momentos de tranquilidade em meio à correria do dia-a-dia.

Praias de Toronto

Passeio na Toronto Islands

As Ilhas de Toronto propõe outro passeio encantador na cidade, com muitos momentos de paz e tranquilidade proporcionados pela natureza do local. O acesso é feito com um ferry e o trajeto propõe uma vista incrível de Toronto ao longo de seus 20 minutos. Em meio à uma natureza exuberante, é possível praticar esportes em suas quadras, andar ao longo de seus mais de 10 quilômetros de caminhos pavimentados, fazer piquenique, ou apenas relaxar à sombra de suas inúmeras árvores. Inclusive, carros não são permitidos no local, então você pode alugar uma bicicleta e andar com ela pelos arredores.

Toronto Islands

Rogers Centre

O Rogers Centre é uma atração que deveria estar nos passeios imperdíveis em Toronto. Só não está porque não é sempre que tem jogos no estádio, então talvez não seja possível conferir uma partida de Baseball durante a sua estadia na cidade. O Rogers Centre é o estádio casa do Toronto Blue Jays Baseball Club™  e desde sua abertura, em junho de 1989, já recebeu mais de 2000 eventos e de 60 milhões de visitantes. Assistir a uma partida de baseball nele é realmente imperdível. De Abril até a primeira semana de Outubro (aproximadamente), são vários jogos por mês, com semanas apresentando até 5 jogos do Blue Jays. Assim, vale muito checar o calendário do estádio e escolher o dia e o horário que melhor se encaixa com a sua programação.

Rogers Centre em Toronto

Passeio e compras no Eaton Centre

O Eaton Centre é um shopping tão bom em Toronto, que um passeio por lá é incrível. Com mais de 230 marcas internacionais e canadenses, além de restaurantes e serviços, o mais famoso shopping da cidade proporciona uma ótima experiência quanto às compras. Entre as marcas, algumas bem queridinhas dos brasileiros, como Apple, Abercrombie&Fitch, Armani Exchange, Banana Republic, Lacoste, Forever 21, Gap, Guess, H&M, Mac, Oakley, Michael Kors, Sephora e Victoria's Secret. Aqui, vale destacar que o local onde o shopping está instalado é muito bom para compras, sendo bem bacana o passeio pelos arredores.

Eaton Centre em Toronto

Passeio pelo High Park

Considerado o maior parque de Toronto, o High Park propõe momentos de paz e tranquilidade em meio à natureza. Cercado por árvores e gramados, o local é ideal para fazer piqueniques, relaxar, fazer trilhas, andar de bicicleta e praticar esportes. Não deixe de conferir os jardins do Hillside, um dos símbolos do parque, que é o jardim em forma de folha do Canadá. Por ser um dos pontos mais agradáveis da cidade, recebe aproximadamente 1 milhão de visitantes por ano.

High Park em Toronto

Art Gallery of Ontario em Toronto

Para os amantes de arte, um passeio pela Art Gallery of Ontario é incrível. A galeria tem as melhores exposições da cidade, com um acervo com mais de 80 mil obras, que vão desde antiguidades do ano 100 d.C. até obras contemporâneas. O destaque fica com o conjunto de obras europeias, que inclui trabalhos de Auguste Rodin, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne, Vincent van Gogh e Pablo Picasso. A galeria é um dos principais pontos turísticos de Toronto.

Art Gallery of Ontario em Toronto

Ripley’s Aquarium of Canada

Um passeio bem bacana, ainda mais se você estiver com crianças, é visitar o Ripley’s Aquarium of Canada. O aquário é o maior do Canadá e traz a maior coleção de tubarões da América do Norte. O espaço de 12.500 metros quadrados comporta mais de 16 mil de animais marinhos de todo o mundo, tartarugas marinhas e 450 espécie de peixes e invertebrados. Só os ingressos, que são um pouco caros, aproximadamente $29.98 + taxa para maiores de 14 anos, $19.98 + taxa para idosos maiores de 65 e também crianças de 6 a 13 anos e $9.98 para crianças de 3 a 5 anos.

Ripley’s Aquarium of Canada em Toronto


Economizando muito com o CityPass Toronto

O CityPass Toronto é uma ótima forma de economizar nos ingressos da cidade, para quem for passar por lá. Com ele, você adquire cinco dos principais pontos turísticos de Toronto e economiza 43% do valor que você ia gastar se fosse adquirir os ingressos separadamente. É sensacional, pois além dos ingressos saírem muito mais barato, você não pega fila na bilheteria das atrações. Só para você ter uma ideia, o preço que você pagaria comprando cada uma separadamente é de US$102,05 + impostos e o preço do CityPass Toronto é de apenas US$58,30 + impostos. Só a CN Tower, que é parada obrigatória para todo turista, tem o ingresso no valor de C$35. Se quiser saber mais sobre ele, veja aqui na nossa matéria do CityPass Toronto.



CityPASS Toronto

Dicas de locomoção em Toronto

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
Onde ficar em TorontoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Compras em Toronto: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top