Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


As principais atrações turísticas de Calgary


Confira abaixo a matéria que preparamos com os principais pontos turísticos de Calgary. A cidade, localizada na província de Alberta, é a quinta maior do Canadá e está conquistando cada vez mais turistas. Quando você for visitá-la, você vai reparar que é um lugar bem moderno, com prédios luxuosos e arranha-céus, sendo considerado o principal centro financeiro e comercial da província de Alberta. Como também abriga as principais empresas de extração de petróleo e refino de gás do Canadá, Calgary atrai cada vez mais imigrantes e trabalhadores canadenses em busca de novas oportunidades. Abaixo, confira nossas dicas sobre os principais pontos turísticos de Calgary para uma viagem incrível ao Canadá.

Calgary no Canadá


Calgary Tower

A Calgary Tower é o principal ponto turístico de Calgary, recebendo mais de 500 mil visitantes por ano. Com uma altura equivalente a um prédio de 60 andares, o observatório propõem uma vista panorâmica incrível da cidade e arredores, que pode ser alcançada em apenas 60 segundos através de seus dois elevadores. Também não deixe de pisar em seu chão de vidro, onde você pode ver o chão da cidade a 190 metros de altura.

Calgary Tower

Heritage Park em Calgary

O Heritage Park é outra parada obrigatória quando você for visitar Calgary. Considerado o maior museu histórico vivo, o Heritage Park traz centenas de exibições, passeios, lojas, restaurantes e atividades para uma verdadeira viagem ao tempo para o passado. O parque reproduz uma aldeia do estado de Alberta no final do século XIX e começo do século XX, sendo que muitos dos edifícios ali presentes são reais e foram transportados para o museu para serem expostos.

Heritage Park em Calgary

Prince’s Island em Calgary


O parque Prince’s Island é um lugar único em Calgary para relaxar em meio à muita natureza e um cenário encantador. Assim, tornou-se um refúgio para os moradores e turistas da cidade que procuram por um lugar para fazer caminhadas, descansar, andar de bicicleta, fazer piquenique e tomar sol durante o verão. Localizado na ilha de Saint George, como parque está cercado pelo rio Bow, ele pode ser acessado por uma ponte exclusiva de pedestres, que fica no final da rua 4th SW.

Prince’s Island em Calgary

Estádio Pengrowth Saddledome em Calgary

O estádio Pengrowth Saddledome é um dos cartões-postais de Calgary. Inaugurado em  1983, com o nome de Olympic Saddledome, o estádio conta com uma mega estrutura para receber mais de 20 mil espectadores, além de 76 suítes de luxo, restaurantes e bares. O Calgary Flames é o maior time de hóquei da província de Alberta e muito de seus jogos acontecem no moderno estádio Pengrowth Saddledome. O estádio também recebe outros eventos, como shows e mega concertos de rock.

Estádio Pengrowth Saddledome em Calgary

Lougheed House em Calgary

A belíssima Lougheed House não poderia faltar na nossa lista dos principais pontos turísticos em Calgary. Datada de 1891, a casa é considerada um patrimônio histórico do Canadá e uma das atrações mais visitadas na cidade.  A mansão foi residência do senador James Alexander, um político do Século XIX, que hospedou altezas britânicas, como o príncipe Edward, a princesa Patricia e o Duque e Duquesa de Connaught. A atração é única, com jardins encantadores, decoração belíssima e até mesmo um restaurante, que fica aberto para almoço (de Quarta à Sexta-feira) e Brunch (Sábados e Domingos).

Lougheed House em Calgary

Glenbow em Calgary

Outro ponto turístico imperdível para os amantes de arte (ainda mais para quem quer saber mais sobre a arte canadense) é o Glenbow, que é o maior museu de arte da Costa Oeste do Canadá. O acervo distribuído em um espaço de 8.600 m² de exposições em mais de 20 galerias, traz mais de um milhão de objetos. Entre eles, mais de 80 quadros dos mais renomados pintores do país, além de coleção de objetos históricos do período em que a província começou a ser colonizada pelos europeus.

Glenbow em Calgary

Dicas de locomoção em Calgary

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top