Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Como é o clima em Victoria


Confira abaixo como é o clima de Victoria para aproveitar ao máximo sua viagem por lá. É super importante levar em consideração o clima do Canadá quando você estiver planejando sua viagem ao país. No verão, por exemplo, você pode aproveitar muitos passeios ao ar livre, diversos festivais e atividades culturais. Já no inverno, dá para ver neve e praticar atividades como ski e snowboard. A costa oeste do Canadá, onde Victoria está localizada, costuma ter um dos melhores clima do país, mais ameno, com invernos menos rigorosos e verões não tão quentes. Para deixar claro, o clima é temperado, com invernos chuvosos e suaves, e verões ensolarados e frescos. Já na costa leste, onde está Toronto, Montreal e Ottawa, as temporadas costumam ser mais rigorosas, tanto inverno e verão. Aproveite para ver também nossa matéria sobre os principais pontos turísticos de Victoria para curtir as atrações do local.

Victoria no Canadá

Como você pode ver no gráfico abaixo, as temperaturas não variam tanto. É claro que o inverno é muito mais frio, mas não é como Winnipeg, por exemplo, que as temperaturas caem bruscamente e é muito frio.

Temperatura Victoria no Canadá

Inverno em Victoria

A estação mais fria em Victoria se estende por Dezembro, Janeiro e Fevereiro, sendo que o mês mais frio é Janeiro. As temperaturas variam de 0ºC e 8ºC e pode nevar bastante. Se você for nessa época, não se esqueça dos casacos bem quentinhos e acessórios (luvas, gorros, botas meias e cachecóis) para encarar os passeios ao ar livre. Outro ponto importante a destacar é que no inverno o dia escurece mais cedo, então é bom acordar cedo para aproveitar atrações durante o dia.

Inverno em Victoria

Primavera em Victoria

Na primavera em Victoria, que acontece entre os Março, Abril, Maio e começo de Junho, é quando as temperaturas começam a aumentar um pouquinho e ficam na média dos 14ºC. A estação é muito bonita por lá, ainda mais por Victoria ter muitas áreas verdes, onde as flores começam a aparecem para deixar a cidade ainda mais bonita. Nessa época costuma chover um pouco, mas nada que atrapalhe os passeios ao ar livre.

Primavera em Victoria

Verão em Victoria

Tanto em Victoria, como qualquer outra cidade do Canadá, o verão é sempre uma ótima pedida para visitar o país. O verão em Victoria é bem diferente do Brasil, sendo que suas temperaturas ficam em média nos  20ºC. Como você pode ver, não é tão quente e dá para aproveitar as diversas atividades ao ar livre com uma temperatura super agradável. Se você quiser ir nessa estação, é só marcar viagem entre Junho até o início de Setembro.

Verão em Victoria

Outono em Victoria

O outono também é uma estação bem agradável, onde todas as árvores e folhagens da cidade adquirem aquela coloração laranja-avermelhada. As temperaturas caem um pouco, na média dos 10ºC, sendo que também é necessário levar roupas bem quentinhas. O outono, que acontece em Setembro, Outubro e Novembro, é como se fosse o inverno no Brasil.

Outono em Victoria

Dicas de locomoção em Victoria no Canadá

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Victoria e do Canadá:
Onde ficar em Victoria: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Victoria: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top