Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Diferença de Fuso Horário do Brasil com o Canadá



Saiba qual é a diferença de horas do fuso horário das principais cidades do Canadá com o Brasil para planejar melhor sua viagem ao país. O Canadá é um país imenso e por isso tem seis diferentes zonas de fuso horário diferentes. Cidades como Toronto, Montreal, Quebec e Ottawa, que são muito visitadas por lá, ficam mais a oeste do Brasil e isso quer dizer que eles estão na nossa frente no horário mundial (12 horas no Brasil = 11 horas nessas cidades). Ainda mais a oeste no Brasil vem Winnipeg e Calgary, onde a diferença pode aumentar mais ainda. No outro extremo oeste está Vancouver e Victoria, onde a diferença pode chegar até mesmo a quatro horas.

Quebec no Canadá

Abaixo, separamos uma lista com a diferença de horário das principais cidades do Canadá com o Brasil, de acordo com o horário de Brasília. Mas não se esqueça: esse horário pode variar dependendo do mês que você for visitar o país, pois ele leva em consideração o horário de verão canadense e o horário de verão brasileiro para ser calculado. Assim, se você for para o Canadá a partir da segunda semana de Março até Outubro, a diferença é a menor do ano todo e é essa que indicamos na nossa lista abaixo.

Diferença Toronto x Brasil: 1 hora (12h no Brasil / 11h em Toronto)
Diferença Montreal x Brasil: 1 hora (12h no Brasil / 11h em Montreal)
Diferença Quebec x Brasil: 1 hora (12h no Brasil / 11h em Quebec)
Diferença Ottawa x Brasil: 1 hora (12h no Brasil / 11h em Ottawa)
Diferença Winnipeg x Brasil: 2 horas (12h no Brasil / 10h em Winnipeg)
Diferença Calgary x Brasil: 3 horas (12h no Brasil / 9h em Calgary)
Diferença Vancouver x Brasil: 4 horas (12h no Brasil / 8h em Vancouver)
Diferença Victoria x Brasil: 4 horas (12h no Brasil / 8h em Victoria)

Calgary no Canadá


Fuso horário com o horário de verão


Como foi dito, na maior parte do ano a diferença das principais cidades com o Brasil é essa destacada acima. Mas o número pode variar, aumentar, devido ao horário de verão canadense e brasileiro. O Daylight Saving Time, ou horário de verão canadense, começa na segunda semana de Março. A partir dessa data, a diferença dessas cidades com o horário de Brasília é a menor de todo o ano, no intervalo destacado acima, até Outubro. No primeiro Domingo de Novembro o horário canadense volta ao normal e a diferença com o Brasil aumenta mais duas horas em relação a destacada acima (porque o Brasil entrou no horário de verão – a diferença do Brasil com Toronto seria, então, de três horas). Assim, somente no período que o Canadá ainda não terminou o horário de verão canadense e o Brasil já começou o horário de verão, que é no mês de Outubro, essa diferença é uma hora a mais da destacada acima (Toronto, como exemplo, seria de duas horas).

Montreal no Canadá

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top