Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Como é o Intercâmbio em Victoria no Canadá


Confira abaixo como é o intercâmbio em Victoria para programar melhor sua viagem ao Canadá. Talvez pela sua localização e clima, Victoria está recebendo cada vez mais intercambistas. A cidade está bem próxima de Vancouver (um dos lugares que mais recebem estudantes no país), e tem um clima maravilhoso, meio praieiro e descontraído. Victoria está situada em Vancouver Island, uma ilha de 30 mil quilômetros quadrados à esquerda do mapa, considerada a maior do Pacífico e uma das 50 maiores do mundo. A cidade é bem turística, mas traz ótimas opções de escola, de lojas, restaurantes, além de uma vida noturna bem agitada. Confira abaixo mais detalhes.

Victoria no Canadá

Informações básicas sobre o Intercâmbio em Victoria

Quando você decidir por fazer intercâmbio, pode optar por cursos intensivos ou semi-intensivos, que oferecem vagas desde o nível básico até avançado. Não importa muito o período, só de vivenciar a língua e a cultura do país, já é uma ótima forma de aprender o idioma. Os cursos tem duração mínima de duas semanas e não tem limite para o fim. Você pode ficar o quanto quiser aprendendo na escola. A idade mínima é 16 anos e, quanto à hospedagem, geralmente há opções de campus, casa de família ou residência estudantil. Saiba mais abaixo sobre essas opções.

Global Village e Victoria

Onde ficar no intercâmbio em Victoria

Como acontece na maioria das cidades que recebem estudantes no Canadá, as opções de hospedagem são casas de família, residência estudantil ou Campus. É claro que você pode optar por ficar por outras hospedagens (hotel, albergue, etc), mas não é muito comum. A maioria dos estudantes preferem ficar em casas de família. As escolas tem uma série de famílias na região para receber estudantes. São famílias que passaram por um processo seletivo e cumprem alguns pré-requisitos para garantir toda a estrutura necessária. Ou seja, é difícil você não gostar de casa em que cair. A opção é super bacana, pois dá para conhecer o cotidiano de pessoas que vivem no país e tem todo um suporte, caso você precisar. Por exemplo, as famílias geralmente recomendam lugares para visitar, ajudam nos primeiros dias com a localização, contam diversas coisas sobre a cidade, sobre o Canadá, além de ser um ambiente super tranquilo.

Intercâmbio em Victoria

Cursos de inglês em Victoria

Em Victoria, o estudante pode escolher entre duas escolas de inglês que são bem famosas no Canadá,  a Global Village e a Sprachcaffe Languages Plus. A escola é um ambiente super bacana, onde é possível conhecer gente de todo o mundo. Como foi dito, também é possível escolher quantas aulas você quer ter por semana, se apenas pela manhã, ou intensivo, de manhã e tarde. Abaixo, confira mais informações sobre cada uma das escolas.

Global Village em Victoria

Bem no centro de Victoria, está localizada uma das escolas mais tradicionais do Canadá. Na Global Village, o estudante tem uma infraestrutura completa, que inclui 20 salas de aulas, dois laboratórios multimídias, lounge estudantil, sala de jogos, cozinha, lanchonete e rede de internet sem fio em todo o campus. Um dos pontos mais positivos da maioria das escolas canadenses, como é o caso da GV, é que elas promovem diversas atividades extracurriculares para o aluno praticar o inglês em situações do cotidiano. Entre as atividades estão passeios culturais, sociais e esportivos por Victoria e seus arredores, com programação que inclui até mesmo excursões para estações de esqui e praias vizinhas.

Global Village em Victoria

Sprachcaffe Languages Plus em Victoria

Também no centro de Victoria, na Douglas Street, está uma das mais famosas escolas canadenses, a Sprachcaffe Languages Plus. Seu centro, inaugurado em 2011, conta com infraestrutura completa, que inclui mais de dez modernas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas de estudo, rede de internet sem fio em toda escola, lounge estudantil e lanchonete. A escola também promove uma série de atividades extracurriculares com os alunos, como passeios culturais, sociais e esportivos por Victoria e seus arredores.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top