Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


A incrível experiência de fazer intercâmbio no Canadá


Saiba como é o intercâmbio no Canadá para aproveitar ao máximo a sua estadia no país. O destino favorito dos brasileiros interessados em fazer um intercâmbio há anos consecutivos é o Canadá. E isso não é de se impressionar, já que o país é um lugar sensacional, com uma infraestrutura de qualidade, seguro, organizado, repleto de pontos turísticos, detentor de uma cultura incrível, de uma gastronomia deliciosa e uma vida noturna mega agitada. A lista das vantagens do Canadá é enorme (realmente enorme) e um intercâmbio por lá é inesquecível.

Intercâmbio no Canadá

Assim, o país definitivamente atende à tudo o que um intercambista deseja. É claro que os motivos das pessoas a procurarem uma experiência em outro país são vários, mas como o principal deles é viver em um lugar onde eles podem aprender melhor o inglês, o Canadá atende isso da melhor forma e ainda faz a pessoa conhecer um país único que deixa saudades. As cidades mais procuradas são Toronto e Vancouver. Montreal também tem boas escolas e de quebra, como está situada na província francesa do país, dá para escolher estudar inglês ou francês na escola. Cidades como Winnipeg e Calgary também estão recebendo cada vez mais estudantes. Cada cidade tem um jeitinho único e a escolha vai depender do que você procura por lá. Abaixo, vamos falar das principais.

Intercâmbio em Toronto

O intercâmbio em Toronto é sensacional. Localizada na margem norte do Lago Ontário, um dos cinco Grandes Lagos, Toronto é a maior cidade do Canadá e uma das que mais recebem estudantes brasileiros. A cidade oferece ótimos cursos de inglês e é detentora de uma cultura fantástica, muito exposta em seus museus (importantes no mundo inteiro), pontos turísticos, galerias e festivais ao longo do ano. A cidade também é muito acolhedora, com uma população super hospitaleira e simpática, segura, moderna e organizada. Ir para Toronto é um verdadeiro aprendizado, pois tudo na cidade funciona. Opções de lugares para sair a noite, shoppings e restaurantes não faltam. Não importa o tempo que você vai ficar, uma coisa é certo: você vai querer ficar muito mais. Assim, Toronto é mais o perfil de quem gosta do dinamismo das cidades grandes, com muitos lugares para ir, para conhecer, para comprar, para sair a noite e aproveitar a estadia por lá. Uma das vantagens de escolher Toronto é que ela fica bem pertinho de Ottawa, Montreal e Quebec e as escolas costumam levar os alunos aos fins de semana para conhecer cidades ao redor.

Toronto

Intercâmbio em Vancouver

Vancouver é uma cidade litorânea e a terceira maior do Canadá. Tanto ela, como Toronto, são as que mais recebem intercambistas brasileiros. Localizada a oeste do país, a cidade é um destino incrível cercado por paisagens naturais e detentor de um clima mais ameno. Banhada pelo mar e rodeada de montanhas, Vancouver é a cidade certa para os amantes de praia e para quem quer modernidade em meio à uma paisagem paradisíaca. Quanto às atrações turísticas também são várias as opções, como o inacreditável Capilano Suspension Bridge, o Stanley Park e a Grouse Mountain. Para mais informações, confira nossa matéria sobre intercâmbio em Vancouver.

Vancouver

Onde ficar durante o intercâmbio

As opções de hospedagem são casas de família, residência estudantil ou Campus (na maioria das cidades que recebem estudantes no Canadá). É claro que você pode optar por ficar por outras hospedagens (hotel, albergue, etc), mas não é muito comum. A maioria dos estudantes preferem ficar em casas de família. As escolas tem uma série de famílias na região para receber estudantes. São famílias que passaram por um processo seletivo e cumprem alguns pré-requisitos para garantir toda a estrutura necessária. Ou seja, é difícil você não gostar de casa em que cair. A opção é super bacana, pois dá para conhecer o cotidiano de pessoas que vivem no país e tem todo um suporte, caso você precisar. Por exemplo, as famílias geralmente recomendam lugares para visitar, ajudam nos primeiros dias com a localização, contam diversas coisas sobre a cidade, sobre o Canadá, além de ser um ambiente super tranquilo.

Canadá

Cursos de inglês

As escolas mais famosas do Canadá são ILAC, ILSC, EC, Sprachcaffe Languages e Global Village. Só que as mais famosas ainda são ILAC e ILSC. A escola é um ambiente super bacana, onde é possível conhecer gente de todo o mundo. Na ILAC, por exemplo, as classes apresentam, em média, 12 alunos. É uma sala pequena, o que permite ao professor dar atenção para todos. No primeiro dia inscrito, você faz uma prova que vai classificar o seu nível de inglês, se básico, intermediário ou avançado, por exemplo. E no dia seguinte você já começa na sala nova. Também é possível escolher quantas horas você quer estudar por semana, se apenas pela manhã, ou intensivo, de manhã e tarde.

Ilac no Canadá

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top