Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de passeios com as crianças em Calgary


Confira abaixo algumas sugestões sobre o que fazer com as crianças em Calgary. A cidade traz atrações para todas as idades e gostos. Além dos diversos parques espalhados por lá, há atrações turísticas e museus interativos que os pequenos costumam se divertir bastante. Por isso, saiba mais sobre esses lugares para ter várias opções de passeios com os pequenos quando você for para Calgary.

O que fazer com as crianças em Calgary

Telus World of Science

O Telus World of Science lidera a nossa lista de passeios com crianças em Calgary por apresentar diversas exibições interativas e apresentações educativas para os pequenos. As crianças ficariam horas e horas por lá desbravando as mais diversas exposições (permanentes e temporárias) que o museu científico oferece. Em 2006, inclusive,  inauguraram uma parte dedicada especialmente as crianças, nomeada Creative Kids Museum (Museu da Criatividade das Crianças). Como nome já diz, é um espaço onde eles podem aprender  o básico de arte. Seus horários de funcionamento podem variar de acordo com a estação, sendo ideal checar no site antes de visitá-lo. E o preço também muda de acordo com a idade, sendo que adultos (mais de dezoito) pagam $27.95, adolescentes (13 à 17) pagam $23.95, para crianças (3 à 12 anos) o valor é $19.95 e idosos (mais de 65) $23.95.

Telus World of Science em Calgary

Uma partida no Estádio Pengrowth Saddledome

Se você é aquele pai que adora torcer junto com seu filho, não pode faltar uma partida de hóquei na sua lista do que fazer em Calgary. A programação do estádio Pengrowth Saddledome, casa do Calgary Flames (o maior time de hóquei da província de Alberta) é super animada com várias partidas durante a temporada de jogos. De quebra, vocês ainda aproveitam para conhecer o Estádio Pengrowth Saddledome  que, inaugurado em 1983, conta com uma mega estrutura para receber mais de 20 mil espectadores, além de 76 suítes de luxo e restaurantes.

Estádio Pengrowth Saddledome em Calgary

Canada Olympic Park

O complexo olímpico foi construído para Olimpíadas de Inverno de 1988 e hoje tornou-se um gigantesco parque esportivo, tanto para treinos profissionais, como para fins recreativos. Mas o destaque para os pequenos fica com o museu sobre as olimpíadas, o Canadian Olympic Hall of Fame and Museum, que traz exposições interativas. Não deixe de reparar na tocha olímpica usada nos Jogos Olímpicos de Berlin, em 1936. Inclusive, destacamos que é importante verificar se o museu estará aberto no portal durante a sua estadia na cidade.

Canadian Olympic Hall of Fame and Museum em Calgary

Heritage Park

O Heritage Park é como se você e sua família fossem visitar uma cidade do passado, com casas, artigos e decoração de época. Considerado o maior museu histórico vivo, o Heritage Park traz centenas de exibições, passeios, lojas, restaurantes e atividades para uma verdadeira viagem ao tempo para o passado. O parque reproduz uma aldeia do estado de Alberta no final do século XIX e começo do século XX, sendo que muitos dos edifícios ali presentes são reais e foram transportados para o museu para serem expostos. Os pequenos costumam adorar!

Heritage Park em Calgary

Dicas de locomoção em Calgary

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:
Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos Turísticos em CalgaryPrincipais lugares para visitar na cidade.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top