Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer em Victoria no Canadá


Saiba mais sobre o que fazer em Victoria no Canadá para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Fundada em 1843, Victoria é a cidade mais antiga do Canadá e um lugar repleto de história. Antes de fazer parte do território canadense, sua extensão era disputada entre a coroa Inglesa e a Hudson’s Bay Company, uma empresa mineradora que tinha posse de muitas terras na região. Com a fundação do Canadá, somente em 1867, a cidade passou a ser capital de Colúmbia Britânica, e permaneceu assim até hoje. Inclusive, Victoria leva o nome da rainha que ocupou o trono inglês de 1837 a 1901 e carrega algumas tradições britânicas, como o chá e os característicos pubs. Pequena, com aproximadamente 78 mil habitantes, porém acolhedora, Victoria reserva diversas atrações turísticas agradáveis à todos os seus visitantes. Abaixo, confira alguns desses lugares para colocar sem falta na sua lista do que fazer em Victoria.

Victoria no Canadá

Conhecer o British Columbia Parliament Buildings

Victoria é a cidade mais antiga do noroeste do Pacífico e traz diversas atrações para viver um pouco dessa história. Uma das construções mais famosas da cidade, onde está localizado Parlamento, foi erguida entre 1893 e 1897 e traz um estilo imponente e dimensões impressionantes para a época em que foi planejada. Só para você ter uma ideia, apenas sua fachada tem 150 metros de extensão. É possível conhecê-lo diariamente. Se você quiser, pode visitá-lo sozinho ou através de visitas guiadas (gratuitas).

British Columbia Parliament Buildings em Victoria

Conhecer o Butchart Gardens

O Butchart Gardens é um imenso jardim ornamental localizado pertinho de Victoria (23km ao norte da cidade). A atração traz mais de 220 mil metros quadrados repletos de flores, plantas, fontes e riachos. É um verdadeiro refúgio para os seus visitantes, ao propor paz e tranquilidade em meio a correria do dia a dia há mais de 100 anos. Só os ingressos, que são um pouco caros. Para adultos, o preço é de $32.10, para adolescentes (13 a 17 anos) é $16.05 e crianças (de 5 a 12) pagam três dólares.

Butchart Gardens em Victoria

Observar Baleias em Victoria

Uma das atividades mais incríveis de Victoria é o passeio de barco para observar as fofíssimas baleias que moram por lá. Incrível porque, embora tenha humanos por perto, as baleias estão em seu habitat natural livres para ir e vir da onde quiser. O tour dura cerca de 3 horas, parte do cais central de Victoria e nele dá para avistar grupos de baleias e até mesmo (se tiver sorte) baleias muito próximas do barco. Os preços podem ser um pouco elevados em relação aos demais, mas a experiência é incrível e compensa o investimento.

Baleias em Victoria

Conhecer o Beacon Hill

Beacon Hill Park é um dos parques mais famosos da cidade, talvez o motivo pelo qual falam que Victoria é a cidade dos jardins. A atração tem caminhos à beira-mar, bosques, playground, campos de jogo, um pequeno zoo, e vários, vários jardins. Aproveite para conhecer no parque um dos mais altos totem do mundo, que foi um trabalho de 38,8 metros feito pelo artesão Kwakiutl Mungo Martin e erigido em 1956.

Beacon Hill em Victoria

Visitar Chinatown

A região de Chinatown também não pode faltar na sua lista do que fazer em Victoria. Lá você encontra diversas lojinhas vendendo artigos de decoração, arte e produtos asiáticos com preços bons. Isso sem falar nos restaurantes, que são ótimos para os amantes da culinária chinesa. Quando você for visitá-la, um dos destaques é a Fan Tan Alley, uma passagem de 200 metros de extensão por 1,5 metro de largura, que ficou famosa por ser a rua mais estreita da América do Norte.

Chinatown em Victoria

Conhecer Hotel Empress

No Canadá há hotéis que são verdadeiras atrações turísticas. Em Quebec o grande destaque fica com o Fairmont Le Château Frontenac – o hotel mais fotografado do mundo. Em Ottawa, a grande atração é o Fairmont Château Laurier. E em Victoria não poderia ser diferente. A construção onde está instalado o Hotel Empress é realmente impressionante. Localizado ao lado do Parlamento, o hotel foi construído no início do século passado, conta com mais de 450 quartos, belíssimos jardins, uma vista de tirar o fôlego dos arredores e um serviço de ponta (caso você quiser se hospedar por lá). A atração já foi hospedagem de artistas, celebridades e até mesmo membros da família real britânica.

The Fairmont Le Château Frontenac em Victoria

Visitar a Christ Church

A belíssima Christ Church é considerada uma das maiores igrejas do Canadá e parada obrigatória para todo o turistas que for visitar a cidade. Construída em 1929 (uma das mais antigas da Victoria), a catedral tem uma estrutura singular inteiramente composta por pedras e arquitetura em estilo gótico. No interior, o destaque fica com a altura entre o chão e o teto da igreja, iluminada por grandes vitrais.

Christ Church em Victoria

Conhecer o Craigdarroch Castle

Dá para ficar admirando a construção do Craigdarroch Castle por horas. A atração foi erguida ainda no século passado, para receber uma família que fez fortunas com a construção de ferrovias. A decoração é impecável, esplendorosa, com destaque para seus vitrais, que estão entre os mais bonitos da América do Norte.


Craigdarroch Castle em Victoria

Dicas de locomoção em Victoria

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top