Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer em Winnipeg


Confira a matéria que preparamos sobre o que fazer em Winnipeg. A cidade é a capital da província de Manitoba  e ficou famosa internacionalmente por sua arquitetura singular, com construções modernas em meio à prédios clássicos do século passado. Além da beleza, é um ótimo lugar para morar no país. Fato comprovado, já que em 2012, Winnipeg entrou na lista das 10 melhores cidades para se viver no Canadá pela revista Money Sense. O ranking levou em consideração diversos fatores, como desigualdade social, saúde, crime, desemprego e clima. Assim, a cidade vem conquistando cada vez mais e mais turistas em busca de uma viagem memorável. Se você é um deles, confira as dicas que preparamos sobre o que fazer em Winnipeg.

Winnipeg no Canadá

Visitar Forks

A charmosa região ao redor do encontro dos rios Red e Assiniboine é conhecida como The Forks. O local é o marco em Winnipeg, com uma história de mais de 6000 anos de idade. Antigamente, o povo aborígene, exploradores e imigrantes se encontravam no local para realizar escambo. Hoje, ainda é um grande ponto de encontro na cidade. Você vai encontrar diversas atividades de interesse por lá, como mercados, restaurantes, museus, lojas e espaços para caminhada e patinação.

Forks em Winnipeg


Assistir aos jogos


A programação esportiva de Winnipeg é mega animada e a maioria dos jogos acontecem no entardecer. Independente da época em que você for visitar a cidade, poderá vibrar com a paixão da torcida local e conhecer esportes super tradicionais por lá. Na primavera e no verão, há partidas de baseball no Shaw Park. Já no outono e no inverno as partidas de hockey no MTS Centre entram em cena. Não deixe de conferir a programação!



Canada Inn Stadium em Winnepeg


Conhecer o Folklorama

Winnipeg respira cultura. Além das companhias de teatro, ópera e balé, da tradicional orquestra sinfônica, há diversos festivais temáticos na cidade. Um deles, considerado o maior e mais antigo festival de folclore do mundo, é o Folklorama. Se você for em julho para a cidade, não deixe de colocá-lo na sua lista de atividades para conhecer por lá. O Folklorama retrata a culinária exótica e o lado étnico do povo da cidade.

Folklorama

Visitar o Canadian Museum for Human Rights

O Canadian Museum for Human Rights surpreende em todos os sentidos. A começar pelo lado de fora, já que está localizado em uma das construções mais diferentes do país. O lado de dentro, então, surpreende mais ainda, com instalações repletas de simbolismos sobre a evolução, celebração e futuro dos direitos humanos. O acervo está distribuído ao longo de 11 galerias, há exposições interativas e tours guiados. Os horários de funcionamento varia, mas geralmente está aberto seis dias na semana (menos na Segunda-feira), das 10am às 5pm. Somente às Quartas-feiras, ele abre no mesmo horário e fecha as 9pm.

Canadian Museum for Human Rights em Winnipeg
  

Conhecer a Winnipeg Art Gallery

Outro ponto turístico essencial para você conhecer na cidade é a Galeria de Arte de Winnipeg. A atração abriga a maior coleção pública do mundo de arte contemporânea dos Inuítes. Se você quiser uma lembrança única da cidade, sua loja de conveniência vende de joias, cerâmicas e peças em vidro exclusivas feitas por artistas canadenses. O preço dos ingressos variam, sendo que adultos pagam $12 e idosos e estudantes pagam $8. Crianças com menos de cinco anos não pagam.

Winnipeg Art Gallery

Passeio pelo bairro francês St. Boniface

O Canadá, principalmente por sua província francesa de Quebec, é muito famoso por essa dualidade entre inglês e francês. E isso você pode reparar isso em várias cidades, sobretudo em Quebec e Montreal, onde a maioria das pessoas falam as duas línguas. Em Winnipeg, o bairro St. Boniface abriga uma das maiores comunidades francofônicas a oeste dos Grandes Lagos. Não deixe de reparar na arquitetura da região, reflexo de sua herança francesa. Na Avenida Provencher, há várias boutiques e cafés perfeitos para uma tarde agradável.

Bairro francês St. Boniface em Winnipeg

Relaxar no Assiniboine Park

O parque mais antigo e mais famoso de Winnipeg não poderia faltar na nossa lista do que fazer na cidade. O Assiniboine Park recebe visitantes há mais de cem anos e traz atrações para todas as idades, como zoológico, conservatório, jardins, áreas de entretenimento para crianças, passeio de trens e muitos outros. Se você quiser caminhar, fazer piqueniques, ler, passear ou relaxar em meio à muita natureza também não deixe de passar por lá.

Assiniboine Park em Winnipeg

Visitar o Manitoba Museum

O Museu de Minatoba é a atração certa para quem quer saber mais sobre a história da província de Minatoba. Localizado no centro de Winnipeg, a atração é um dos principais pontos turísticos da cidade recebendo milhares de visitantes todos os anos. O Museu também apresenta uma das coleções históricas mais importantes do Canadá. O acervo está disposto entre exposições temporárias e fixas. Entre as atrações que podem ser visitadas o ano inteiro estão o Planetário, a Galeria de Ciência e nove galerias permanentes.


Manitoba Museum em Winnipeg

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top