Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Roteiro de carro para visitar as principais cidades canadenses


Confira um roteiro de carro no Canadá para conhecer diversas cidades no país com muito conforto e tranquilidade. Tem várias cidades canadenses tão próximas umas das outras que não tem nem vôos para fazer o percurso entre elas. O trecho Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec é tão curto entre uma e outra cidade que o carro acaba tornando-se a melhor maneira para percorrer esse trecho no país. Fora Vancouver e Victoria, que também dá para ir de carro tranquilamente. Assim, o aluguel de carro no Canadá tornou-se muito comum por lá, tanto pelo fato das cidades turísticas serem próximas, como também pelas estradas de lá serem sensacionais e seguras. Fora isso, Toronto, por exemplo, tem outlets incríveis afastados do centro, que ficam muito mais fáceis de conhecer se você estiver por conta própria. Para mais detalhes, confira nossa matéria de aluguel de carro no Canadá. Abaixo, separamos alguns Roteiros para fazer de carro no país.

Ottawa no Canadá

Roteiro Toronto - Ottawa

Como foi dito, o trecho Toronto – Ottawa – Montreal – Quebec (nesse sentido) é muito curto. Assim, se você pretende conhecer essas quatro cidades de carro, é ideal que você comece por uma das que estão na extremidade dos percursos, ou Toronto ou Quebec. No mapa abaixo fica mais fácil de identificá-las. Assim, se você pretende conhecer primeiro Toronto é ideal que você siga para Ottawa em um percurso que vai demorar aproximadamente quatro horas e meia de carro ao longo dos 400 quilômetros.

Mapa Canadá

Ottawa – Montreal

A cidade seguinte de Ottawa é Montreal. No percurso, você vai mudar de província – da província de Ontário para a de Quebec -, mas o trecho é menor ainda, já que demora aproximadamente 2 horas para dirigir ao longo dos 200 quilômetros que separam as cidades. Já que você não conhece o percurso, nós indicamos o uso do GPS. Quando você for alugar um carro no Canadá, provavelmente eles vão oferecer a opção do carro vir com um GPS, ao preço médio de 10 dólares por dia. Assim, se você for alugar um carro por 15 dias, já são 150 dólares, e com 120 dólares você pode comprar um GPS excelente lá e depois trazer para o Brasil. Tem que fazer as contas para ver o que compensa mais, porque afinal também é muito prático já alugar o carro com o GPS.

Montreal no Canadá

Montreal – Quebec

Embora Montreal e Quebec estejam na mesma província, o percurso de carro entre as duas cidades é um pouco mais longo se comparado com Ottawa e Montreal, ficando na média dos 270 quilômetros, feitos em aproximadamente três horas. Aqui, vale ressaltar que tanto Quebec, como Ottawa, não tem metrô, então o carro vai facilitar de qualquer jeito a sua estadia nessas cidades se você não se hospedar no centro.

Quebec no Canadá

Vancouver – Victoria

Outras cidade bem turísticas e próximas no Canadá são Vancouver e Victoria. Por incrível que pareça, Victoria está situada em Vancouver Island, enquanto Vancouver está no continente. Mas mesmo assim dá para acessar Victoria facilmente de carro (que inclui uma balsa), em um percurso de cerca de 100 quilômetros que podem ser alcançados em aproximadamente 3 horas. Inclusive, Victoria está em uma ilha de 30 mil quilômetros quadrados à esquerda do mapa, considerada a maior do Pacífico e uma das 50 maiores do mundo, que não tem metrô.

Victoria no Canadá

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top