Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Quando ver neve no Canadá


Cidades repletas de neve no Canadá, com frio e vento congelante vai ser o que você vai encontrar se você for para o país no inverno. A estação, que acontece entre os meses de Dezembro, Janeiro (mês mais frio) e Fevereiro, é bem gelada e tem temperaturas variando entre os -2ºC e -10ºC. Se você quiser ver neve, é o período ideal para marcar sua viagem independente da cidade destino. É claro que há variações entre as cidades, como Winnipeg, por exemplo, que já foi considerada a mais fria do mundo com sensação térmica podendo chegar a -35ºC. É para quem gosta de muito (mas muito!) frio mesmo. Se você também quer ver neve no Canadá, mas não quer um passeio assim tão congelante, Vancouver e Victória são os destinos ideais. As cidades tem um dos climas mais gostosos do país e o inverno não é tão intenso.

Toronto

A região que envolve Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec, que inclusive são muito próximas e dá para conhecer na mesma viagem, é praticamente um meio termo entre Winnipeg e Vancouver, e muito boas para curtir o inverno. Principalmente Toronto e Montreal, que contam com algumas das maiores cidades subterrâneas do mundo. O Path, em Toronto, é um dos maiores complexos subterrâneos do mundo, com quatro pisos subsolos e quase 30 quilômetros de extensão. O espaço abriga mais de mil estabelecimentos, como lojas, escritórios, hotéis, shoppings, praça de alimentação, cinemas, academia, supermercados e outros tipos de serviços. Também está interligado a 50 prédios, cinco estações de metrô e é uma rota alterativa para visitar alguns dos principais pontos turísticos de Toronto, com acesso a CN Tower, ao Hockey Hall of Fame, ao Air Canada Centre e ao Rogers Centre.

PATH em Toronto

Já a cidade subterrânea de Montreal, conhecida como RÉSO, também tem aproximadamente 30 quilômetros de túneis e corredores para você se mover de um lugar ao outro sem sair na rua. O lugar é uma ótima opção de lazer e entretenimento para os dias mais frios do ano, já que está conectado a museus, cinemas e alguns shoppings como o Eaton Centre, Place Montreal Trust, Place Ville-Marie e Cours Mont-Royal. Também é um destino ideal para quem quer fazer compras, com mais de 1.500 lojas e 200 restaurantes interligados a cerca de 14 estações do metrô. Assim, nos dias de neve ou forte chuva, pelo menos nessas duas cidades, não tem desculpa para não sair de casa!

Montreal

Então, se você quiser conhecer o Canadá e ver neve, é só escolher o inverno no país. As cidades canadenses são super bem preparadas para receber o frio, mas mesmo assim não se esqueça de roupas bem quentinhas para quando você estiver na rua. Há aquecimento em praticamente todos os lugares, como casas, escolas, hotéis, lojas, ônibus e supermercados. Nessa estação também há uma série de pistas de patinação no gelo espalhadas pelas cidade, que é um passeio incrível e muito típico do país. No inverno, por exemplo, o Rideau Canal, um dos principais pontos turísticos de Ottawa, o canal congela e se transforma no maior rigue de patinação do mundo, com 7,8 km de extensão.

Rideau Canal em Ottawa

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top