Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Como é o clima no Canadá


Saiba mais sobre o clima no Canadá para programar melhor sua viagem no país. As quatro estações são bem definidas por lá, bem diferentes do Brasil e também variam bastante de acordo com a região que você escolher. Por exemplo, se você for para Vancouver o clima é oceânico, um dos mais gostosos do país, com invernos não tão rigorosos e a temperatura em torno dos 30°C no verão. Só que se você for para Winnipeg é outra história. A cidade já foi considerada a mais fria do mundo e traz sensação térmica de -35ºC no inverno. Em geral, os verões são quentes, com sol até umas 8pm, sendo uma ótima opção para aproveitar o país. O inverno é bem frio, com ventos gelados, dias escurecendo mais cedo e sensação térmica pior do que a marcada pelos termômetros. Mas, também é uma boa pedida para ver neve. Abaixo confira como é cada estação em geral para você ir na estação que mais lhe agradar.


Vancouver


Inverno no Canadá

O inverno no Canadá, em geral, é bem gelado. Muito mais do que no Brasil, pois tem temperaturas variando entre os -2ºC e -10ºC. Em cidades como Vancouver e Victoria ainda é bem frio, só que não tanto como Winnipeg, Calgary e a região que envolve Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec. As chances de chover são médias e neva bastante. A estação estende por Dezembro, Janeiro (mês mais frio) e Fevereiro. Aqui, vale ressaltar o inverno de Winnipeg, conhecido no mundo inteiro. A cidade tem um dos mais (se não o mais) rigoroso inverno do Canadá e as temperaturas podem chegar a -15ºC, com sensação términa muito pior que isso, de -35ºC. Também no inverno, o dia escurece mais cedo. Como os parques e lugares turísticos ficam cobertos de neve, é preciso planejar bem o que fazer. É nessa estação que dá para aproveitar as pista de patinação no gelo.


Inverno em Winnipeg

Primavera no Canadá

Na primavera, ou seja, entre os meses de Março, Abril, Maio e começo de Junho, as temperaturas começam a aumentar e as flores aparecem para deixar as cidades ainda mais bonitas. Victoria, por exemplo, que tem muitos parques e jardins, ganha um visual incrível na estação. Nessa época costuma chover um pouco, mas nada que atrapalhe os passeios ao ar livre. As temperaturas variam de acordo com a região, mas ficam na média dos 10ºC.


Primavera em Victoria

Verão no Canadá

O verão é uma boa pedida para visitar o Canadá, independente da cidade destino. Na estação, os dias escurem mais tarde e as temperaturas ficam em torno de 25ºC. Dá para fazer uma série de passeios ao ar livre sem passar frio, além das ruas ficarem mais movimentadas e bares, baladas e restaurantes mais cheios. O verão começa em Junho, percorre Julho e Agosto e termina ao início de Setembro.


Verão em Victoria

Outono no Canadá

O outono no país é praticamente como o inverno no Brasil, ou seja, não pode descuidar e esquecer as roupas de frio. A estação é muito bonita, pois as árvores e folhagens das cidades começam a adquirir a coloração laranja-avermelhada marcando a chegada da estação. As temperaturas ficam na média dos 17ºC de dia e 10ºC a noite, caindo conforme o fim do dia se aproxima. O outono dura durantes os meses de Setembro, Outubro e Novembro.

Outono em Montreal

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top