Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para dirigir no Canadá


Dirigir no Canadá é algo muito comum, ainda mais em suas estradas. Muitas pessoas alugam um carro no país, pelo fato das cidades turísticas serem muito próximas e a viagem de carro ser muito bonita por lá. Entre algumas das maiores e mais famosas cidades canadenses, como Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec, o percurso é bem curto e as estradas são sensacionais. Só para você ter uma ideia, o trecho Toronto – Ottawa leva 4 horas de carro; o trecho Ottawa – Montreal dura apenas duas horas de; e o trecho Montreal – Quebec leva aproximadamente 3 horas. Do outro lado do país, temos duas cidades turísticas muito próximas também e de fácil acesso de carro: Vancouver e Victoria. Se você estiver em Vancouver, dá para acessar Victoria facilmente de carro (percurso que inclui uma balsa), pois a distância entre uma e outra é de 100 quilômetros que podem ser alcançados em aproximadamente 3 horas. Para mais informações, confira nossa matéria de aluguel de carro no Canadá.

Estradas no Canadá

Como são estradas, tem umas regrinhas que não dá para descuidar. O Canadá é um país com invernos rigorosos, onde neva bastante. Por isso, é extremamente necessário verificar as condições das estradas antes da partida. Dependendo da situação, se as estradas não estiverem favoráveis de acordo com orientações das autoridades, o jeito é adiar a viagem. Essa época do ano também requer um material diferente para ser levado no carro, verifique com a empresa que você vai alugar o carro se está tudo ok. Isso, na verdade, é mais para o caso de ocorrer alguma emergência em decorrência das condições climáticas.

Como dirigir no Canadá


No verão, embora menos, também não dá para descuidar. Além das preocupações normais, também é de suma importância prestar atenção nos animais, como ursos e alces, que podem cruzar a pista. Como você não conhece tanto o país, o uso do GPS também torna-se essencial. Você pode alugá-lo junto com o carro, custando em média 10 dólares por dia, ou comprar um novo nas lojas de eletrônicos e de quebra poder usá-lo no Brasil. De resto, o aluguel de carro no Canadá é super tranquilo e muito comum. Todos esses pontos de atenção devemos ter em qualquer lugar que visitamos e por lá não é diferente. Além da praticidade de poder visitar várias cidades, outlets, estações de esqui, é super tranquilo, pois você pode dirigir no Canadá com a CNH brasileira.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top