Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Quando e quanto dar de gorjeta no Canadá


Não há muito mistério quando o assunto é gorjetas no Canadá. Essa é uma questão que deixa muitas pessoas em dúvida não importa o destino. Isso porque muda de país para país. Aqui no Brasil, por exemplo, é normal dar os 10% do garçom se o serviço for de qualidade. No Canadá, as gorjetas (mais conhecidas como Tips) variam entre 10% e 15% do valor da conta. E se você precisar de alguém para ajudar com as malas, os carregadores costumam receber $1 CAD por bagagem.

Gorjetas no Canadá

Os garçons contam muito com as gorjetas para complementar seus salários. O pagamento pode ser em dinheiro ou junto com a conta, no cartão de crédito. Mas, se você não ficou satisfeito com o serviço, também tem o direito de não deixar gorjeta, só que em uma situação como essa, é bom falar os seus motivos para o gerente do estabelecimento. Nisso, você ajuda a melhorar o serviço e outras pessoas não vão passar pela mesma situação que você. Mas também não se esqueça que a comida é de responsabilidade da cozinha e o atendimento é do garçom. Então, se você não achou a comida boa, não é culpa de quem te serviu. Você até pode falar com o gerente, mas não sobre o atendimento. Uma observação é que essas informações valem para restaurantes em que alguém tenha te servido. Em redes de fast-food, como o Tim Horton’s (um restaurante que você não pode deixar de conhecer no Canadá), você não precisa pagar gorjeta aos funcionários. É só pedir no balcão, pagar, e curtir os Timbits, um bolinho super molhadinho de vários sabores, no caso do Tim Horton’s. Geralmente esses estabelecimentos tem uma caixinha perto do caixa e você paga se quiser. 

Vida noturna em Quebec

Quando você for curtir a vida noturna das cidades, a gorjeta também é essencial nos bares. Neles o esquema é diferente, pois dependendo do preço da bebida, você pode pagar pelo menos de um a dois dólares nas vezes que você pedir. Se você pedir duas ou três bebidas de uma vez, dá para deixar uma gorjeta só. É claro que se o serviço prestado for muito bom, você pode deixar mais, mas não que seja necessário.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top