Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Qual é o idioma oficial do Canadá?


O Canadá tem dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. O país é uma nação bilíngue, mas a maioria das pessoas falam inglês. Depende muito da região, na verdade. Se você for para Toronto ou Vancouver, só vai encontrar gente falando em inglês. Se você for para Quebec ou Montreal, por exemplo, a maioria fala francês.


Canadá

Isso porquê Quebec e Montreal estão situadas na província de Quebec. Na província, a língua mais falada é o francês, com cerca de 80% de seus moradores tendo o idioma como primeira língua. Mas não se assuste, pois a população é bem simpática, os estabelecimentos estão sinalizados em inglês e francês, fora que a maioria das pessoas entende perfeitamente o inglês.


Quebec no Canadá

Nas demais províncias, o inglês é predominante. Em Toronto, por exemplo, só se escuta inglês. Toronto está situado na província de Ontário, que é a mais populosa do Canadá, com cerca de um terço da população do país. Nela, o inglês é o idioma tido como primeira língua. Em Vancouver, por exemplo, acontece a mesma coisa. Situada na província de Colúmbia Britânica, a terceira maior do Canadá, o idioma tido como primeira língua é o inglês.


Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top