Canadá

Onde esquiar no Canadá

Saiba mais sobre onde esquiar no Canadá para você aproveitar ao máximo a sua estadia, se você for no inverno para o país. Como o Canadá é imenso, há uma série de estações de esqui distribuídas ao longo de seu território. Assim, separamos as que estão perto das maiores cidades para você ver qual está mais próxima da sua hospedagem e aproveitar um dia esquiando por lá. Perto de Toronto está localizada a Mount St. Louis Moonstone. Também próxima da cidade e de Ottawa tem a Blue Mountain. Já de Montreal e Ottawa, o destaque é a Tremblant. No outro extremo do país, perto de Vancouver, está a Whistler Blackcomb. Como essas estações não ficam nas cidades, um dos jeitos de acessá-las é através do carro. Além do conforto e praticidade, os horários ficam por sua conta. Mas, não se esqueça que a estação as estradas ficam cheias de neve e é necessário tomar algumas precauções. Para saber mais, confira nossa matéria de aluguel de carro e como dirigir no Canadá.
Onde esquiar no Canadá

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre onde esquiar no Canadá.

Mount St. Louis Moonstone

Distante uma hora e meia de Toronto está a Mount St. Louis Moonstone.  Nela, os preços não são tão altos e há 36 pistas largas e espaçosas, que não costumam ficar muito cheias – o que é ótimo, pois no inverno a temporada de ski começa e esses lugares atraem grande público. O passeio é para quem quer esquiar mesmo, já que a estação não conta com nenhuma atividade fora a montanha de ski. Outro ponto que vale destacar nessa opção, é que eles não alugam roupas, só equipamentos. Assim, se você escolher a Mount St. Louis Moonstone não se esqueça de ir bem agasalhado!

Mount St. Louis Moonstone no Canadá

Blue Mountain

Distante duas horas e meia de Toronto e três horas de Ottawa, a Blue Mountain é bem mais cheia do que a Mount St. Louis Moonstone; mas em compensação conta com mais atividades de lazer e entretenimento, como shopping, spa, vila, montanha-russa, patinação, restaurantes, cafés e bares. Inclusive, se você estiver para fazer o percurso Toronto – Ottawa, vale passar um dia na Blue Mountain e pernoitar em uma das tantas opções de hotel. Nela, há 42 pistas e, o melhor, fica aberta até as 10pm. Os preços também são mais altos em relação à Mount St. Louis Moonstone, mas também vale destacar que há aluguel de roupas e de equipamentos.

Blue Mountain no Canadá

Mont Tremblant

Ainda nessa parte do Canadá, só que nesse caso mais próxima de Ottawa e Montreal, está localizada a Tremblant, que é uma das melhores estações de esqui no leste canadense. Distante duas horas de Ottawa e uma hora e meia de Montreal, a atração oferece uma experiência única de esqui, com infraestrutura completa, com um dos mais modernos e sofisticados sistemas de fabricação de neve na América do Norte. A estação conta com 95 pistas, 654 hectares de terreno e três parques de neve. Também é destaque o simpático vilarejo planejado que com cara de Europa. Como acontece com a estação que mencionamos anteriormente, se você estiver com o roteiro Ottawa – Montreal, vale passar um dia na Mont Tremblant e pernoitar por lá.

Mont Tremblant no Canadá

Whistler

Caso o seu destino seja o outro extremo do país, Vancouver, por exemplo, a escolha mais próxima (e certa) é a Whistler Blackcomb. Distante uma hora e quarenta de Vancouver, a estação conta com cinco parques, superpipe e pista profissional de snowmobile. Há descidas verticais muito longas e íngremes, além dos maiores terrenos de esqui do continente. Em Whistler, também é destaque as atrações artísticas, esportivas e gastronômicas, e também a infraestrutura completa, com lojas, spas e acomodações.
Whistler no Canadá

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde esquiar no Canadá quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:

Como dirigir no Canadá: Dicas de como dirigir seu carro neste país.
Visto para o Canadá: Saiba como retirar o seu visto para entrar neste país.
Como achar ótimos hotéis bem baratos no Canadá: Dicas para garantir a sua hospedagem com ótimo custo-benefício.

Tags:

2 comentários

  1. Olá, as estações de esqui já divulgaram as datas de abertura?

    1. Olá, Natália! A maioria das estações de esqui já divulgou suas datas de abertura em seus sites oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *