Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de museus em Calgary


Saiba mais sobre alguns museus de Calgary para ficar por dentro da vida cultural da cidade. Entre as atrações, os destaques ficam com o Heritage Park, que é o maior museu histórico vivo, e o Glenbow, que é o maior museu de arte da Costa Oeste do Canadá. Se você tiver mais um tempinho, no Military Museums dá para ficar por dentro da história militar de 1885 até os dias de hoje. E caso esteja com crianças, elas vão adorar o Telus World of Science, um museu científico cheio de atrações interativas e educativas. Abaixo, saiba mais sobre esses museus em Calgary para se programar melhor quando for visitar a cidade.

The Military Museums em Calgary

The Military Museums em Calgary

Caso você queira saber mais sobre  a história militar de 1885 até os dias de hoje, não deixe de passar no Military Museums. Logo em seu saguão, o Mural de Honra de cerca e 3,6 metros de altura já é uma viagem na história. Para ter uma ideia, cada uma das suas peças representa uma cena diferente de conflitos históricos e atuais. E juntas, formam uma obra que mostra o que você vai encontrar no museu: o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. A parte da Força Aérea Canadense, por exemplo, vem desde o desenvolvimento dos primeiros aviões até os dias de hoje, e mostra modelos, objetos e displays interpretativos. O museu fica aberto diariamente das 9am às 5pm. Para entrar, adultos pagam $ 10, aposentados $ 5, e para adolescentes (7 a 17 anos) e estudantes o valor é $ 4.

The Military Museums em Calgary

Heritage Park em Calgary

O Heritage Park é uma parada obrigatória para sua lista de museus em Calgary. Considerado o maior museu histórico vivo, o Heritage Park traz centenas de exibições, passeios, lojas, restaurantes e atividades para uma verdadeira viagem ao tempo para o passado. O parque reproduz uma aldeia do estado de Alberta no final do século XIX e começo do século XX, sendo que muitos dos edifícios ali presentes são reais e foram transportados para o museu para serem expostos.

Heritage Park em Calgary

Glenbow em Calgary

Os amantes de arte (ainda mais para quem quer saber mais sobre a arte canadense) não podem deixar de passar no Glenbow, que é o maior museu de arte da Costa Oeste do Canadá e um dos principais pontos turísticos de Calgary. O acervo distribuído em um espaço de 8.600 m² de exposições em mais de 20 galerias traz mais de um milhão de objetos. Entre eles, mais de 80 quadros dos mais renomados pintores do país, além de coleção de objetos históricos do período em que a província começou a ser colonizada pelos europeus.

Glenbow em Calgary

Telus World of Science em Calgary


O Telus World of Science é o museu ideal para quem for visitar a cidade com crianças, com diversas exibições interativas e apresentações educativas para elas. Os pequenos ficariam horas e horas por lá desbravando as mais diversas exposições (permanentes e temporárias) que o museu científico oferece. Em 2006, inclusive, inauguraram uma parte dedicada especialmente as crianças, nomeada Creative Kids Museum (Museu da Criatividade das Crianças). Como nome já diz, é um espaço onde eles podem aprender o básico de arte. Para mais dicas, confira nossa matéria sobre O que fazer com as crianças em Calgary. Seus horários de funcionamento podem variar de acordo com a estação, sendo ideal checar no site antes de visitá-lo. E o preço também muda de acordo com a idade, sendo que adultos (mais de dezoito) pagam $27.95, adolescentes (13 à 17) pagam $23.95, para crianças (3 à 12 anos) o valor é $19.95 e idosos (mais de 65) $23.95.


Telus World of Science em Calgary

Dicas de locomoção em Calgary

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:
Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em CalgaryDicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top