Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas do que fazer no inverno em Calgary


Saiba mais sobre o que fazer no inverno em Calgary para aproveitar ao máximo a estação na cidade. Se você for para Calgary no inverno, prepare-se: vai estar bem frio! Na estação, de dezembro a fevereiro, as temperaturas podem chegar a -16º C. Janeiro, definitivamente, é o mês mais gelado. Outro ponto que não poderíamos deixar de mencionar é que os dias escurecem mais cedo, então é bom se programar direitinho com horários para aproveitar os passeios que são legais para fazer durante o dia.

Calgary

No inverno, as montanhas ficam cobertas por neve. Aliás, se quiser ver neve não será problema. O inverno de Calgary também é conhecido por um fenômeno local chamado de Vento Chinook. Com esse fenômeno, os ventos podem aumentar os índices de temperaturas cerca de 10º C ou mais. Ou seja, a diferença é grande! Embora isso também acontece em outras cidades canadenses durante a estação, enquanto nelas esse vento ocorre 3 a 4 vezes por dia, em Calgary ocorre de 3 a 6 vezes diariamente.

Calgary

Mas vamos ao que fazer em Calgary no inverno. As pistas de patinação no gelo, atividade típica da temporada, lideram a nossa lista. No Olympic Oval, em Calgary, tem uma pista de patinação no gelo coberta, que fica aberta durante o inverno. O espaço, dentro da Universidade de Calgary, é enorme e nele também dá para praticar outras atividades físicas.

Olympic Oval em Calgary

Outro passeio que não pode faltar na programação é assistir a um dos jogos de hóquei no gelo, que acontecem principalmente durante o inverno. A programação do estádio Pengrowth Saddledome, casa do Calgary Flames (o maior time de hóquei da província de Alberta) é super animada com várias partidas durante a temporada de jogos. De quebra, ainda dá para conhecer um dos principais pontos turísticos de Calgary, o Estádio Pengrowth Saddledome, que, inaugurado em 1983, conta com uma mega estrutura para receber mais de 20 mil espectadores, além de 76 suítes de luxo e restaurantes.

Hoquei no gelo

Dicas de locomoção em Calgary

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:
Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em CalgaryDicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top