Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para conhecer o melhor de Edmonton em 3 dias


Confira abaixo o roteiro de três dias em Edmonton. O período é ideal para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Localizada ao norte da Província de Alberta, Edmonton reserva ótimas surpresas aos seus visitantes. A cidade é repleta de áreas verdes, tanto que conta com a maior área de parque do Canadá por habitante, e também tem o maior shopping center da América do Norte, o West Edmonton Mall. Fora as atrações do centro, como Assembleia Legislativa de Alberta, a Art Gallery Of Alberta e o Muttart Conservatory, que são essenciais para a história da cidade e da província. Abaixo, saiba mais sobre esses lugares para curtir muito o seu roteiro de três dias em Edmonton.

Muttart Conservatory em Edmonton

Primeiro dia em Edmonton

Destaque no nosso roteiro, o West Edmonton Mall é parada obrigatória quando você for visitar a cidade. Nele, estão situadas outras atrações, como o World Waterpark e o Galaxyland, que também podem ser incluídos na programação. O complexo é tão grande, que tem ótimos restaurantes e bares para finalizar o dia.

O dia no West Edmonton Mall

O West Edmonton Mall, inaugurado em 1981, é um shopping enorme, com mais de 800 estabelecimentos, entre lojas, serviços e restaurantes, distribuídos em 500 000 m² que empregam mais de 23 mil pessoas. Considerado o maior shopping da América do Norte, nele você também encontra um parque aquático, The World Waterpark, com uma enorme piscina de ondas artificiais, e também um parque de diversões com montanha russa, o Galaxyland. A atração recebe aproximadamente 30 milhões de visitantes todos os anos. Dá para ficar um, dois, três dias por lá, que tem muita coisa para fazer!

West Edmonton Mall

The World Waterpark

Caso tenha interesse em misturar uma atividade em meio à umas comprinhas, não deixe de conhecer o parque aquático The World Waterpark. A atração é um dos lugares para aproveitar no West Edmonton Mall e apresenta a maior piscina de ondas artificiais coberta da América do Norte, uma série de toboáguas e também brinquedos com boia para relaxar flutuando por suas piscinas. Outra opção é o parque de diversões Galaxyland, mas essa vale mais a pena para quem vai com crianças, já que tem muitos brinquedos destinados ao público infantil.

The World Waterpark em Edmonton

Finalizar o dia no Restaurante/bar L1 Lounge

O Restaurante/bar L1 Lounge, localizado em West Edmonton Mall, funciona no lobby do Fantasyland Hotel e serve café da manhã, brunch e outras refeições ao longo do dia. O local é uma boa pedida, já que está em um lugar muito movimentado, e oferece um ambiente tranquilo e acolhedor (com música ambiente) ao público. Assim, quando você acabar de conhecer os lugares acima, dá para finalizar o dia no estabelecimento com uma refeição ou apenas ficar curtindo um espaço deliciosos com petiscos e drinks.

Restaurante/bar L1 Lounge em Edmonton

Segundo dia em Edmonton

O segundo dia pode ser dedicado à conhecer o centro da cidade. Entre as atrações turísticas, a Assembléia Legislativa de Alberta e a Art Gallery Of Alberta. Para finalizar o dia, não deixe de conhecer os tradicionais pubs do Canadá.

Começar o dia na Assembleia Legislativa de Alberta

Construído entre 1907 e 1912, após Alberta tornar-se província canadense em 1905, a Assembleia Legislativa de Alberta é um passeio ideal para quem quer saber mais da história política de Alberta. É possível fazer um passeio gratuito para saber dessa história, bem como conhecer a estrutura interna, feita de mármore e madeira entalhada, com pinturas belíssimas. Edmonton também é a cidade das áreas verdes. E nessa atração, uma dos principais pontos turísticos da cidade, não poderia ser diferente. A Assembleia Legislativa de Alberta é rodeado por 23 hectares de parques, onde é possível ver até mesmo esquilos e coelhos.

Assembléia Legislativa de Alberta em Edmonton

Conhecer a Art Gallery Of Alberta

Depois de conhecer a Assembleia Legislativa de Alberta, tem vários restaurantes no caminho entre a Assembléia e a Art Gallery Of Alberta. Você pode parar em algum deles para almoçar. A nossa dica é a Old Spaghetti Factory, na 10220 103 St NW. Após o almoço, a atração destaque é o prédio icônico no centro onde está instalada a Art Gallery Of Alberta. Aliás, só a fachada do prédio, curvilínea prateada, torna a própria construção uma obra de arte. Seu interior é dedicado à preservação e exposição de arte e cultura visual, com acervo com mais de 6.000 pinturas, instalações, fotos e esculturas de artistas históricos e contemporâneos. Além das exposições permanentes, a galeria também recebe uma série de exposições temporárias. Aberta de Terça e Sexta, das 11am às 5pm, Quarta e Quinta, das 11am às 9pm, e Sábado e Domingo, das 10am às 5pm, os ingressos custam $12.50 para adultos, $8.50 para estudantes e idosos (mais de 65) e crianças com menos de seis anos não pagam.

Art Gallery Of Alberta em Edmonton

Finalizar o dia no Sherlock Holmes Pub

Com duas unidades na cidade, uma no West Edmonton Mall e outra em Downtown, o Sherlock Holmes Pub é uma ótima opção para encerrar o dia. Com um ambiente acolhedor e simpático em ambas as localizações, o barzinho oferece uma boa seleção de cervejas, drinks, coquetéis, que podem ser acompanhados de vários petiscos gostosos para curtir sem preocupações. O bom é que a unidade do centro fica aberta diariamente até as 2am.

Sherlock Holmes Pub em Edmonton

Terceiro dia em Edmonton

No terceiro dia em Edmonton você pode conhecer o Muttart Conservatory, o jardim botânico da cidade, e também o simpático bairro de Strathcona, onde fica localizada a White Ave. E, para encerrar o dia, observar a Aurora Bureal, um fenômeno que dá para ver em Edmonton.

Começar o dia no Muttart Conservatory

O Muttart Conservatory é um jardim botânico incrível, projetado pelo arquiteto Peter Hemingway e composto por quatro pirâmides de vidro com muita natureza ao redor. Nele, estão os mais variados tipos de plantas e flores advindas das mais diversas partes do mundo, que fazem um mix de vibração, cores, tranquilidade, paz e inspiração. Inaugurado em Setembro de 1976, é um refugio aos moradores da cidade ao proporcionar momentos de serenidade em meio à correria do dia a dia. Aberto diariamente, a atração funciona das 10am às 5pm todos os dias da semana e feriados, exceto de Quinta-feira, que o horário é das 10 às 9pm.

Muttart Conservatory em Edmonton

Almoçar em Strathcona

É no bairro de Stratchcona onde está localizada a White Ave, uma avenida bem movimentada repleta de lojas, cafés, restaurantes, bares e pubs. Você pode almoçar nela e, se der tempo, conhecer alguns parques por lá, como o Strathcona Park, o Nellie McClung Park e o Walterdale Park.

White Ave em Edmonton

Observar a Aurora Boreal de noite

Edmonton é uma das cidades canadenses onde é possível ver a aurora boreal, fenômeno em que o céu ganha colorações esverdeadas e brilhantes. É um evento que acontece a partir do encontro de ventos solares com o campo magnético da Terra, que lança na atmosfera luzes dançantes de cores verdes. Seu poder magnético é tão forte no Canadá, que fez cair a transmissão de energia no Quebec, em 1989. O passeio é sensacional e propõe momentos inesquecíveis. Não deixe de conferir, muitas agências levam até o local certo para ver o fenômeno.

Aurora Boreal

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Edmonton e do Canadá:
Onde ficar em EdmontonMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Edmonton: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top