Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça a Catedral de Notre-Dame em Ottawa


A belíssima Catedral de Notre-Dame está entre os lugares mais encantadores de Ottawa. Considerada a maior e mais antiga igreja da cidade, a Catedral de Notre-Dame tem um interior lindíssimo, que traz a todos os visitantes momentos de paz e tranquilidade. A igreja, construída em 1885, é um magnífico exemplo de arquitetura neogótica. Em seu exterior, na fachada principal há duas elevadas torres revestidas de pedra, que dão um ar esplendoroso à construção. Ao entrar, repare nos arcos que emolduram a câmara fazendo com que o olhar seja atraído para o altar. O contraste de cores, sobretudo azul e dourado, deixam o lugar sereno e tranquilo.

Catedral de Notre-Dame em Ottawa

Outro ponto alto da visita é prestar atenção em suas janelas com vitrais, que trazem descrições bíblicas, para reflexão. A Catedral de Notre-Dame é a sede da Arquidiocese da Igreja Católica de Ottawa e faz parte do Patrimônio Histórico Nacional do Canadá. Localizada na Sussex Road, uma das principais vias da capital na região de ByWard Market, a Catedral de Notre-Dame tem entrada gratuita e fica aberta diariamente para visitas.


Catedral de Notre-Dame em Ottawa


Dicas de locomoção em Ottawa

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa e do Canadá:
Onde ficar em OttawaMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Ottawa: Principais lugares para visitar na cidade.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top