Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Conhecer a Colina do Parlamento em Ottawa


A Colina do Parlamento é parada obrigatória para todo turista em Ottawa. A atração, local onde está instalado o parlamento do Canadá, traz um estilo imponente, que é símbolo da força da capital do país. Também é considerada um dos principais pontos turísticos de Ottawa, recebendo mais de 3 milhões de visitantes por ano. E aí vai uma boa notícia, já que o parlamento pode ser conhecido por turistas e tem entrada gratuita. É possível visitá-lo sozinho ou fazer um tour guiado (em inglês ou francês), onde dá para conhecer a estrutura interna da construção e saber mais sobre o funcionamento do senado e da história do Canadá.

Colina do Parlamento em Ottawa

Composto por três edifícios em estilo gótico construídos cerca de 150 anos atrás, o parlamento proporciona um passeio memorável em Ottawa. Os edifícios estão localizados em uma colina, às margens do Rio Ottawa, e são separados em “Bloco Central”, que é onde está o Senado, a House of Commons (local onde estão membros do Parlamento), a Torre da Paz e a Biblioteca do Parlamento; e nas outras duas partes, mais antigas e nomeadas Leste e Oeste, onde estão os escritórios dos ministros e senadores e também as salas de reuniões e espaços administrativos. Um dos destaques dessa atração é chegar em um patamar no alto da torre, que proporciona uma vista panorâmica belíssima dos arredores.

Colina do Parlamento em Ottawa

Do lado de fora, não deixe de reparar nela, conhecida como Peace Tower, que tem mais de 92 metros de altura e foi construída em homenagem aos 65 mil canadenses que morreram na Primeira Guerra Mundial. Também na parte exterior, outro ponto que atrai a atenção de milhares de turistas é o Centenial Flame, ou Flama do Centenário, que foi acesa em 1967 pelo primeiro ministro. Ela está em um monumento circular, local onde estão gravados os brasões de todas as províncias, bem como as datas de quando se uniram ao Canadá. Esse ponto é belíssimo, pois de sua parte central sai uma cortina de água, sobre a qual queima a chama. Caso você for para Ottawa durante o Verão, a Polícia Montada Canadense patrulha os jardins nos arredores dos edifícios.

Colina do Parlamento em Ottawa

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa e do Canadá:
Onde ficar em OttawaMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Ottawa: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top