Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça o Museu da Civilização em Quebec


O Museu da Civilização (Musée de la Civilisation) traz exposições permanentes e temporárias sobre história, cultura, esportes e ciência do Canadá. Fundado em 1984, o museu localizado na cidade baixa de Quebec é um dos principais pontos turísticos da cidade e ficou muito conhecido por suas exposições interativas para todas as idades.


Museu da Civilização em Quebec

Entre os destaques, a sala Terra Revelada, onde há atividades práticas que mostram como os fenômenos naturais moldaram a Terra. Também há simulações de terremotos e tsunamis, que deixam as crianças encantadas. Outra parte que as crianças costumam gostar bastante é a Zona da Descoberta, onde elas podem vestir trajes e usar acessórios para brincar como se estivessem em um conto de fadas. A parte onde tem os vídeos também agrada bastante, com destaque para o vídeo com arquivos que cobrem acontecimentos marcantes na história da cidade.

Museu da Civilização em Quebec

Como as exposições são variadas e há uma série de exposições temporárias, é ideal checar a programação anteriormente para ver se o que está acontecendo na atração te interessa. O Museu da Civilização fica aberto de Terça-feira a Domingo, das 10am às 5pm. Para entrar, os ingressos custam $16 para adultos, $15 para idosos, $10 para estudantes, $5 para adolescentes de 12 a 16 anos e crianças com menos de 11 anos não pagam.


Dicas de locomoção em Quebec

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
Onde ficar em QuebecMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top