Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de Museus em Winnipeg


Saiba mais sobre alguns museus em Winnipeg para aproveitar ao máximo a parte cultural da cidade. Winnipeg é bem conhecida por seu lado cultural, com museus sobre os mais variados assuntos, além de festivais temáticos importantes. O Folklorama, por exemplo, é considerado o maior e mais antigo festival de folclore do mundo, e retrata a culinária exótica e o lado étnico do povo da cidade. Se você estiver em julho por lá, não deixe de colocá-lo na sua lista de atividades para conhecer. Quanto aos museus, o destaque fica para o Canadian Museum for Human Rights, um dos principais pontos turísticos da cidade, com uma construção impressionante e acervo completo, além do Manitoba Museum e da Winnipeg Art Gallery. Para os amantes de aviação, o Royal Aviation Museum of Western Canada traz exposições sobre o assunto. E para quem vai para a cidade com crianças e quer fazer um passeio dedicado exclusivamente à elas, a pedida é o Children’s Museum. Abaixo, saiba mais sobre esses museus para aproveitar a veia cultural da cidade.

Canadian Museum for Human Rights em Winnipeg

Canadian Museum for Human Rights em Winnipeg

Sem dúvida, o Canadian Museum for Human Rights é um dos principais (se não o principal) museu em Winnipeg. A atração surpreende em todos os sentidos, tanto pelo lado de fora, já que está localizado em uma das construções mais diferentes do país, como pelo lado de dentro lado de dentro, com instalações repletas de simbolismos sobre a evolução, celebração e futuro dos direitos humanos. O acervo está distribuído ao longo de 11 galerias, há exposições interativas e tour guiados. Os horários de funcionamento varia, mas geralmente está aberto seis dias na semana (menos na Segunda-feira), das 10am às 5pm. Somente às Quartas-feiras, ele abre no mesmo horário e fecha as 9pm.

Canadian Museum for Human Rights em Winnipeg

Manitoba Museum em Winnipeg

O Museu de Minatoba apresenta a história da província de Minatoba, com uma das coleções históricas mais importantes do Canadá. Localizado no centro de Winnipeg, a atração é um dos principais pontos turísticos da cidade recebendo milhares de visitantes todos os anos. Entre as atrações que podem ser visitadas o ano inteiro estão o Planetário, a Galeria de Ciência e nove galerias permanentes. O Manitoba Museum fica aberto no inverno de Terça à Sexta-feira, das 10am às 4pm, Sábado e Domingo, das 11am às 5pm, e não funciona de Segunda-feira. No Verão, funciona diariamente, das 10am às 5pm.

Manitoba Museum em Winnipeg

Winnipeg Art Gallery

Para os amantes de arte, a Galeria de Arte de Winnipeg é o local certo. A atração abriga a maior coleção pública do mundo de arte contemporânea dos Inuítes. Se você quiser uma lembrança única da cidade, sua loja de conveniência vende de joias, cerâmicas e peças em vidro exclusivas feitas por artistas canadenses. O preço dos ingressos variam, sendo que adultos pagam $12 e idosos e estudantes pagam $8. Crianças com menos de 5 anos não pagam. Quanto ao horário de funcionamento, Terça à Quinta-feira, das 11am às 5pm, Sext-feira, das 11am às 9pm, e Sábado e Domingo, também das 11am às 5pm. Fechada na Segunda-feira.

Winnipeg Art Gallery

Royal Aviation Museum of Western Canada

O Royal Aviation Museum of Western Canada é uma atração para quem quer saber mais sobre a história da aviação do Canadá, com diferentes aeronaves expostas, que retratam a evolução desse meio no país. Localizado pertinho do Aeroporto Internacional de Winnipeg James Armstrong Richardson, a atração funciona de Segunda à Sexta-feira, das 9:30am às 4:30pm, de Sábado, das 10am às 5pm, e de Domingo, das 12pm às 5pm. Para entrar, adultos pagam $7.50, estudantes e idosos o valor é $5.00 e o preço é de $3.00 para crianças de 3 a 12 anos.

Royal Aviation Museum of Western Canada em Winnipeg

Children’s Museum em Winnipeg

Na região de Forks há um museu dedicado especialmente ao público infantil. O espaço foi construído em 1889 e desde lá tem o intuito de despertar a criatividade dos pequenos em diversas exposições interativas. Exposições repletas de cores vibrantes, onde as crianças podem brincar em tudo e fazer do momento do aprendizado uma diversão. O museu fica aberto de Domingo à Quinta-feira, das 9:30am às 4:30pm, e de Sexta e Sábado, das 9:30am às 6:00pm. Os ingressos custam $11.00 para todas as idades.

Children’s Museum em Winnipeg

Dicas de locomoção em Winnipeg

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:
Onde ficar em Winnipeg: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em WinnipegDicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top